O Trabalho

69 5 0
                                    

onde nossa pequena militante acorda de ressaca e mal humor.

Manu

O alarme me desperta as 6:00, apoio o peso do corpo no cotovelo e esfrego os olhos tentando ver alguma coisa, as cortinas estão abertas mas meus olhos estão embaçados - quase não dormi a noite, fiquei até 3 da manhã com o pessoal no star's. depois de beber bastante, eles me ajudaram a fechar tudo e fomos embora. agora eu estou me arrastando para fora da cama, tentando ir até o banheiro tomar um banho rápido - minha cabeça ta doendo horrores, preciso de um café urgentemente.

tomo banho,e prendo meu cabelo em um coque no alto da cabeça com uns fios soltos; ontem quando cheguei do star's tinha uma encomenda na porta, meu uniforme chegou - ebaaa- essa coisa é horrível, no entanto mandei personalizar - até que não ficou ruim; coloco meu short azul marinho com estampa xadrez, coloco a blusa do uniforme preta com o simbolo da U's, coloco minha gravata de uma forma frouxa, que tem a mesma estampa do short, pego minha jaqueta e coloco meu allstar.

manu esta de mal humor nessa manhã, a maldita dor de cabeça não tinha passado, nem mesmo com o café; ao se sentar entre callie e val, com Jake, Ben e Mike a sua frente.
-Desde quando eles são melhores amigos? - pegunta manu. apontando para o club do bolinha em sua frente.
- o encontro dos idiotas- diz val com sarcasmos.
- o antro dos idiotas- diz Callie entre risadas.
- o clube dos otários-diz manu rindo.
os meninos escutam quietos as ofensas, até Ben virar com sorrisinho tímido e dizer.
-estamos ouvindo, engraçadinhas.
- quem disse que não era pra ouvir?-diz manu dando tapinhas na cabeça de Ben, como um cachorrinho.

O resto do dia do nosso querido grupo de amigos, e repleto de piadinhas e conversas inapropriadas para a escola; já na ultima aula Mike tenta rabiscar o rosto de manu com um marcar texto mas nossa querida Manuela lhe deu um tapa no rosto.
esses dois.

* _*_*_*_*_*_*_*_*

Mais tarde naquele mesmo dia, no estacionamento meramente vazio da U's, manu estava apoiada em seu carro esperando o nosso menino do hóquei, enquanto isso Callie havia lhe mandado muito espertamente mensagens de como Mike e ela fariam um casal bonito.
¨miella ouuu muki ???? kkkkkk¨ Munu revira os olhos ao ler a mensagem idiota de Callie
¨para de ser boba¨ - responde rindo sozinha.
¨boba?? kakka okk¨ .... ¨MyM, nossaaaa É ISSOOOOO¨
¨boba é um bom xingamento, enfim¨ ¨talvez seja uma boa ideia, posso matar ele dormindo¨
¨matar, só se for de .... kkkkkkk¨
¨garotaaa, credo¨ - responde simplesmente.
ri e guarda o celular ao ver que Mike se aproxima, ele esta usando o uniforme do jeito mais ridiculamente fofo. Mike esta vestindo uma calça azul escuro, e uma blusa preta social que marca seus muculos, -aparecido- uma gravata com a estampa da escola e um paleto com as mangas levantadas, e um allstar.
Humm, ele usa allstar

-Docinho- diz com seu sorriso encantador.
-Honey- responde, também com um sorriso encantador.
-Honey, serio? - pergunta mike, rindo do apelido ridículo.
-É a coisa mais gentil que vai ouvir de mim - diz ela virando os olhos.
-Não faça promessas que não possa cumprir - digo com um sorriso torto.
ela revira os olhos de novo, como se ela fosse falar algo legal para um jogador de hóquei.
-Prefere fofinho? sunshine?? é isso - diz com empolgação forçada
-Honey é encantador -diz mike com um leve sarcasmo.
- Vamos? temos muitooo trabalho. manu estava certa, eles tinham muita coisa pra fazer, um livro inteiro - isso precisaria de tempo demais-.

- vamos mesmo conseguir escrever um livro em um bar - pergunta Mike meio receoso.
-acho que não...- ela sabia que não, essa hora o star's ta lotado de alunos que não querem voltar pra casa; não tinha outra escolha, o que poderia dar errado.
-vamos pra minha casa...- então diz.
-ok...
-vamos passar no star's, to com fome- diz se locomovendo até o carro.
- Então vamos para sua casa docinho...? - diz mike com sarcasmo, com a cabeça virada de um jeito ...
fofo , ao entrar no carro.
- aiin vê se me erra garoto - diz ela revirando os olhos, e ligando o carro.

****

Ao chegar na casa de Manu, mike fica chocado com o tamanho, sua cara não era pequena, longe disso, mas a mansão Clarke era realmente gloriosa.
manu o leva para cozinha, pega seu notebook e um caderno e senta no balcão, e começa a comer seu lanche.
eles compraram refrigerante e batata frita, e mike pegou umas rosquinhas para mais tarde.
Mike estava confuso, ela era uma menina legal mas um pouco metida - e ele não entendia seu ódio por jogadores... de hóquei
-ok, sobre o que vai ser o livro- pergunta, ao terminar seu lanche.
-romance, né- responde o fazendo sentir como um tolo.
-enredo, quis dizer- diz rude, tentando não ser um idiota.
-amor- diz simplesmente, ao morder uma rosquinha.
- você não ta facilitando - cantarola baixo.
- tudo bem - suspira, e então continua; -então vamos escolher os personagens- diz, calmamente.
-hamm, tem que ter um nerd, clássico.
-E um badboy, sempre tem um libertino arrependido- diz com um brilho diferente no olhar.
hum.
-Ok... Vejo que Alguém gosta de badboy's- diz com sarcasmo, levando um de seus dedos ao queixo dela, para limpar o açúcar da rosquinha que ficara la.
-eu não gosto...- diz na defensiva; - talvez, eu goste. Mas quem não gosta?!- diz depois de um longo minuto, pensativa se devia ou não revelar.
-ham, eu?!.
Ela revira os olhos, do jeito que Mike achava extremamente fofo, e ele podia jurar que a ouviu murmurar "idiota".
-um badboy que se apaixona por uma nerd-diz pensativa,- então vamos escrever o maior clichê da historia, eba- diz com desdém.
-é clichê por um motivo. as pessoas gostam- responde distraído com uma rosquinha.
-enfim, vamos começar- diz ao rabiscar uma folha de papel.
-vamos.
Depois de 10 longos minutos, Mike já não aguentava mais, eles não haviam escrito nem uma palavra, e todas as sua ideias tinham sido rejeitadas por manu, declarando ser obvias demais
- ela não estava facilitando em nada.
Então ela suspirou
ai ele suspirou
-então-diz mike quebrando o silencio, levantando uma sobrancelha e dando um sorrisinho tímido, que acabou saindo torto.
e manu riu, descaradamente - ele nunca a viu sorrir desse jeito, já viu sorrindo, claro. mas não verdadeiramente, não desse jeito fazendo seus olhos brilharem e seu rosto se preencher em uma linda obra. o som, ah o som. era como uma orquestra bem afinada tocando sua musica favorita.
com certeza a risada dela era seu novo som favorito no mundo, sendo assim ele percebeu que também ria.
- quer saber, vamos ver um filme - diz ela se levantando, seus lábios estavam contraídos nas laterais formando um coração , claramente estava segurando o riso.
ele não fazia a menor ideia do motivo.
então ...

continua.

Votem pfvr

Universe School ★ Escrito Nas EstrelasOnde histórias criam vida. Descubra agora