Capitulo 27

46 3 0
                                    

Vitor Narrando

        Hoje eu conheci uma menina linda, um pouco doidinha, mas, muito linda, delicada e bem fofa [rs] me surpreendi quando ela aceitou a sair comigo. Bom, eu queria fazer literatura dês de pequeno, mas, houve um curto tempo da minha vida, que precisei fazer enfermagem. Minha mãe era uma média cardíaca, meu pai morreu quando eu tinha 15 anos, mas, ele era um cirurgião plástico. Meus avós, eram pessoas bem influentes sobre a saúde. Minha vó, era uma médica de cirurgia geral e meu avô, era um médico de cirurgia pediátrica. Como de costume, você deve estar surpresa (o) sobre a minha escolha  da minha profissão, porém, eu lhe explico. A minha vida toda, eu vi gente morrendo, vivendo, complicações pós e pré operatório; e dês de pequeno, não via nenhum tipo de interesse sobre isso. Meus país me obrigaram a fazer um curso de 2 anos de enfermagem, e aprendi em cadáver a fazer uma especialidade da minha mãe, Traqueostomia. Aprendi com os equipamentos certo, porém, em falta disso, aprendi a me virar.
 Minha mãe sempre fez questão de que eu tivesse em minha bolsa um kit de enfermagem, lógico, tudo de médico, já que eu tinha uma experiência sobre o assunto.Nunca pensei em precisar usar nenhum deles, até hoje...
      Eu estava andando para fora da escola, que dava perto da minha faculdade, é só atravessar a rua e seguir reto, dois prédios depois é a faculdade, e como esse horário é tranquilo, fica mais fácil para andar e esfriar a cabeça,estudo de noite. E eu me assusto quando escuto um grunido em uma sala onde ficava o ar de todas as salas do 1/2° andar. Achei aquilo estranho, já que é 19:00, era para escola estar vazia! E como sou curioso, me dirigi até a sala, chegando la, vejo uma menina tremendo muito. A ária do ar- condicionado é a mais fria da escola, por isso fica trancada, o que me deixou bem confuso por estar aberta e com pessoas sem as roupas adequadas ali. Ao caminhar a essa menina, arranco meu casaco e o coloco em suas costas, já que eram as únicas coisas eu via. Andando vi seu pulso, estava fraco, mas ainda tinha. E foi ai que vi a pequena Barbara, tremendo e chorando muito. Fiquei com o coração na mão, mas precisava ver se estava tudo bem com ela.
      Peguei o meu kit de enfermagem, peguei o aparelho de escutar o coração e o mesmo, estava acelerado.

- Anjo, me ajuda tá legal? Respira pra mim?! Por favor _ tentei manter a calma, mas era impossível. Ela não respondia, ela não estava respirando, o que me deixava com apenas uma alternativa. Terei que fazer uma traqueostomia, não tenho muitas coisas aqui, pra isso, mas o que eu tenho consigo levar ela pro hospital.
     Pego uma luva, pequeno bisturi que tinha ali, e coloco um pouco anestesia local [usadas em pontos] coloco no local, ela se move muito, creio que está doendo, ela estava chorando, me fazendo tremer um pouco. Então, respiro fundo, coloco a minha blusa no chão, coloco em ordem o que tenho que fazer primeiro. Bisturi, gaze, e como não tenho um tubo pra colocar na traqueia, colocarei um tubo de caneta e como tenho um ventilador manual (uma forma de oxigênio, porém pequeno) coloco e enrolo em uma fita no meio.
      Pronto! procedimento feito. Barbara estava com um pouco de dificuldade para respirar, coloquei a cabeça dela em meu colo, e pude perceber que estava com o tórax rígido, sinal de cirurgia. Fora o grave risco de hipotermia. Quase teve convulsões, mas estabilizei. A ambulância estar chegando ela vai receber atendimento.
    Barbara estava ficando mole, seus olhos estavam abertos, porém suas pupilas estavam sem nenhuma atividade, o que estavam me preocupando. Fiquei com medo dela ficar em estado vegetativo, e não sei fazer isso, e no momento eu já não era o médico ou enfermeiro, sei lá, eu era um parente ou amigo da paciente eu estava tremendo e chorando, para que ela não morresse nos meus braços. Ela merece algo muito melhor do que isso.
      Eu estava ligando muito pra ambulância, e toda vez falaram que estavam perto, porém, o que eu não contava e muito menos eles, é que a Bernarda estava tendo parada cardíaca, e não tinha nenhum ressuscitador e nem sei usar isso...puta que pariu. Meu Deus me ajude. 

Meu Melhor ErroOnde histórias criam vida. Descubra agora