16- Everybody Wants to Rule the World

93 31 6
                                    

Os dias sem a Bia eram difíceis. Mas eu tinha que seguir em frente.

Eu estava fazendo um curso presencial de culinária, meus pais pagaram para mim, para eu ter algum tipo de estudo, ao invés de só ter o Ensino Médio.

Felipe e Henrique faziam faculdade no mesmo lugar. Henrique queria ser professor, eu achava lindo o jeito que ele falava da sua futura profissão.

Felipe queria ser médico pediátrico, então obviamente, eles não tinham aula juntos. Felipe deu a sorte de que quando ele entrou na faculdade, a senhora da recepção queria se aposentar, Felipe moveu uns pauzinhos e ficou trabalhando lá.

Tirando é claro, quando ele estava nas aulas. Ele trabalhava de segunda sexta, de oito da manhã até as cinco da tarde. Quando o seu turno acabava, ele ia para a aula e saía as nove e meia da faculdade.

O salário era baixo, mas ele garantiu que já dava para pagar todas as nossas contas, mas mesmo assim, sua mãe ainda paga o nosso plano de saúde. Eu ainda não tinha um emprego.

Tinha deixado meu currículo em vários lugares, até que eu recebo uma ligação de minha prima.

Minha prima disse que ela tem um amigo, chamado Ryan, ele tinha acabado de arranjar um emprego de garçom em uma loja de doces em São Cristóvão.

Ela me mandou o número do Ryan, e ele disse que já tinha agendado uma entrevista para mim na manhã seguinte. Achei ótimo.

Eu estava sozinha na minha casa, e como o salário de Felipe realmente bancava todas as nossas necessidades básicas, já morávamos sozinhos.

Mas quando eu digo necessidades básicas, são extremamente básicas. As contas, comida, coisas do Harry, e com muito suor conseguimos bancar uma Netflix.

Harry estava com a mãe de Felipe, eu tinha acabado de chegar do meu curso, ia tomar banho, fazer a comida e esperar meu namorado.

Fiz todas as tarefas, a mãe de Felipe me devolveu Harry e Felipe chegou em casa.

Eu tinha acabado de lavar a louça quando ouço Felipe falar que Bia estava na linha, não consegui controlar o gritinho de felicidade.

*LIGAÇÃO ON*

- Oi Bia! - Digo.

- Tenho uma ótima notícia! Meu pai perdeu o emprego! - Ela disse, feliz.

- Que notícia maravilhosa! - Digo, com sarcasmo. - E isso é maravilhoso por quê?

- Vou voltar para o Brasil daqui a duas semanas. - Eu dei um grito alto, só isso para expressar a minha felicidade.

- Não acredito! Aí Santa escova de cabelo da Afrodite! Isso é maravilhoso! Mais legal do que conhecer o Shawn Mendes! Mais incrível do que fazer o melhor bolo do mundo e mais empolgante do que comprar livro novo! Vou te buscar no aeroporto!

- Não! Eu vou pedir para o Henrique fazer isso. - Eu fiz "huummmm". - Mariana!

- Evite fazer um filho. - Digo, sorrindo.

- Mariana!

- Até daqui a duas semanas. Estou com saudades!

*LIGAÇÃO OFF*

Desligo antes que ela pudesse dizer alguma coisa.

Eu sabia muito bem que Bia não ia ligar para Henrique e que ia ficar pensando se valeria ou não a pena.

Liguei para ele, disse apenas para ligar para a Beatriz e desliguei antes que ele pudesse falar qualquer coisa.

Coloquei música alta e passei o resto da noite feliz.

Impulsividade e suas Consequências (LIVRO 2, CONCLUÍDO) (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora