Estávamos obviamente, nervosos. Todos nós.
A seção de finalização da adoção finalmente estava acontecendo.
- Crianças, por favor. - Eu pedia, pela milésima vez. - Fiquem em silêncio. - Harry e Alice concordaram, nervosos demais para falarem.
Entramos na sala onde ocorreria a seção, meus filhos se sentaram atrás de nós, na área onde as pessoas ficam vendo.
Bia e Henrique se sentaram a esquerda, Felipe estava a direita, junto com o nosso advogado. Eu estava tão nervosa que nem olhava para as crianças atrás de mim.
A seção foi longa demais, o juiz ficava falando de coisas que já sabíamos. Eu realmente estava controlando os meus bocejos.
Sou acordada dos meus sonhos quando sinto a mão de Felipe apertar a minha debaixo da mesa, em claro sinal de nervosismo.
-... chama Helena Carvalho Meira e Samuel Carvalho Costa. - O juiz tinha chamado as crianças. Olho para trás e vejo Helena puxando Samuel pela mão.
- Olá, crianças. - Disse o juiz, com com sorriso doce. - O caso de vocês é muito raro. Vemos pessoas dispostas a adotar vocês, e essas pessoas se conhecem. - Ele disse, sorrindo. - E pelo que me falaram agora, vocês são vizinhos.
- É. - Helena responde.
- Helena. - Ele chama. - Você aceita morar com Beatriz Fortes Lopes e Henrique da Silva dos Santos? - Olho para meus amigos, nervosos e emocionados.
- Aceito. É pra isso que estou aqui, não? - Helena pergunta com inocência, ela vira para nós e nos dá um tchau.
- Sim querida, sim. - O juiz ficou aparentemente sem graça. - Aceita mudar seu nome para Helena Lopes dos Santos?
- Aceito.
- Alguém te obrigou a dizer essas coisas?
- Não. - Ela respondeu firme.
- Eu lhe declaro agora Helena Lopes dos Santos, oficialmente filha de Beatriz Fortes Lopes e Henrique Silva dos Santos, tendo todos os direitos de um filho biológico. - Ele disse e bateu o martelo, me fazendo tremer.
Ele fez exatamente as mesmas perguntas a Samuel, que deu as mesmas respostas, obviamente. Mas Samuel é diferente, ele estava extremamente tímido e com medo do juiz. Queria levantar e abraçá-lo, dizendo que estava tudo bem.
- Eu lhe declaro Samuel Macedo Soares, oficialmente filho de Mariana Macedo dos Santos Góes e Felipe Santos Soares, tendo os mesmos direitos de seus filhos biológicos, Harry Macedo Soares e Alice Jude Macedo Soares. - Ele disse "Judé" e não "Júde". Não teve a pronúncia correta.
Ah céus por favor não fale...
- É "Júde"! - Corrigiu a mesma.
- Jude! Eu disse que não podia falar, lembra? - Eu a olho, vermelha de vergonha. Ela se encolheu quando viu meu olhar raivoso. Céus, que vergonha...
- Desculpe, senhorita Soares. - O juiz disse sorrindo. Ainda bem que ele era um homem bem-humorado.
- Sessão encerrada. - Comecei a chorar. Eu olhava para Samuel, um menino tão introvertido, tão doce e frágil, eu farei o meu melhor para tirá-lo do seu casulo.
- Oi filho. - Eu digo, o pegando no colo e o abraçando. - Vamos para casa.
- Vamos. - Ele disse feliz, mas aparentemente assustado.
- Está tudo bem? - Harry pergunta para ele, eu o coloco no chão para que Harry pudessem conversar.
Harry e Samuel conversam baixo. Eu olhava para Felipe, que ainda não disse nada.
- Mãe. - Harry me chama, e fala no meu ouvido, como se fosse um segredo. - Ele está com medo de ser devolvido.
- Ah, entendo. - Chamo Felipe com um aceno de cabeça, e explico o que aconteceu.
- Samuel. - Felipe chama, Samuel vem andando, ainda meio assustado. - Estamos felizes por você fazer parte da nossa família, porque é isso que nós somos agora. - Ele disse, o abraçando.
Alice estava falando com a Helena de forma desesperadora, e a menina olhava para a minha filha de olhos arregalados. Era engraçado ver essa relação que elas estavam desenvolvendo.
- Entendi. - Samuel disse, me trazendo de volta a realidade. - Prometo não me preocupar mais com isso.
- É isso aí. - Harry disse. - Agora você é meu irmão, no ano que vem vamos estudar na mesma escola! Eu vou te mostrar tudo. - Harry o levou para fora da sala, me deixando sozinha com Felipe.
- Acho que Harry roubou a cena. - Felipe disse, me fazendo ri.
- Ficaria surpresa se não roubasse. - Digo, sorrindo.
- Vamos para casa. - Saímos de mãos dadas.
Já perto dos carros, vejo que Harry, Samuel e Alice conversam sobre algo animadamente. Samuel ainda fala meio baixo, mas Alice e Harry o incentivam a conversar.
Eu vi Bia e Henrique colocarem Helena no carro, e fiquei feliz ao perceber que agora eles realmente eram nossos.
Fui para a casa refletindo sobre a minha sorte. Nesse momento, possivelmente eu estava no top dez de pessoas mais felizes da Terra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impulsividade e suas Consequências (LIVRO 2, CONCLUÍDO) (EM REVISÃO)
Novela JuvenilMãe adolescente, uma cozinheira animada e com a mente fora da caixinha. Mariana tem seu mundo virado de ponta cabeça depois dos seus 17 anos. Esse livro vai contar a perspectiva da Mariana, e de como foi para ela ser mãe tão nova, juntamente com o s...