Eu estava em casa sozinha.
Meus pais tinham saído, Felipe tinha vindo aqui ontem e eu tinha acabado de chegar da rua.
Bia tinha me apresentado seus amigos: Matheus, Leandro, Amanda e Fernanda.
Foi um dia muito divertido e cansativo. Eu tomei um banho, coloquei um pijama confortável e fiquei vendo Glee na sala, enquanto comia um brigadeiro de colher que eu mesma fiz.
Estava tudo bem, até que eu ouço a campainha tocar.
Vejo uma mulher com duas crianças, já sabia quem era.
- Oi Amanda! – Digo, feliz.
- Você está imensa. - Ela disse, enquanto suas filhas me abraçavam.
Amanda era minha prima, ela era dez anos mais velha do que eu. Ela tinha uma filha, Luiza, de seis anos, e tinha adotado uma outra menina, Lavínia, de dois anos.
Amanda tinha pele escura, um busto cheio, cabelos curtos cacheados, olhos castanhos e um sorriso debochado.
- Me fala. - Amanda disse, se sentando comigo no meu quarto. - Como que você foi parar nessa? - Ela disse, olhando para a minha barriga.
- Eu enchi a cara. – Digo, rindo. - Perdi a virgindade e engravidei, nessa ordem.
- Só faz merda. - Ela disse. - Eu disse que não era para me imitar em tudo.
Amanda engravidou de Luiza quando tinha vinte e um anos, de um cara da faculdade, e quando ele descobriu, trancou a faculdade e simplesmente sumiu.
Amanda com muito esforço terminou os estudos, quando em um dia normal, ela ouviu alguém bater na porta, e tinha um bebê gordinho em um carrinho.
No carrinho tinham documentos da Lavínia, poucas roupas e uma mamadeira gasta. Lavínia tinha apenas dois meses.
O plano da minha prima era entregar a menina para a adoção, mas acabou se apegando a criança, e hoje ela mora junto com as filhas, e é professora em uma creche.
- O objetivo não era esse. – Digo, ainda comendo brigadeiro.
- O objetivo nunca é esse. - Amanda fala. - Agora me diz. - Ela diz, com raiva. - Porque eu fiquei sabendo pela nossa avó e não por você? Perdeu meu número, filha da puta?
- Eu realmente esqueci. - Eu digo, rindo. - Aconteceu tanta coisa, não tive tempo para nada, peço desculpas.
- Está bem. - Ela fala, desconfiada. - Mas me fala sobre isso, quem é o pai? Já sabe o sexo? Quando vai ser o chá de bebê?
- O pai é um amigo da minha sala. - Eu digo, ela fecha a cara. - Deixa eu terminar de falar que eu mostro fotos.
- Eu não disse nada. - Ela reclamou.
- Mas eu te conheço. - Ela revirou os olhos e eu continuei a falar. - É um menino.
- Era o que você queria? - Ela pergunta.
- Sim. - Digo, sem conter o sorriso. - O nome dele é Harry. - Acariciei a barriga.
- Quem é Harry? - Luiza, a filha mais velha de minha prima nos pergunta.
Ela era morena, o famoso café com leite, tinha cabelos imensos, pretos e cacheados, e tinha lindos olhos castanhos.
- O filho da Mariana. - Sua mãe explica. - O nome dele é Harry.
- Legal. - Ela disse, olhando para a minha barriga. - Posso tocar?
- Pode. - Digo sorrindo. Ela era a primeira pessoa que pedia para tocar, achei engraçado.
Ela abraçou a barriga, colocou seu ouvido ali e ficou esperando.
- Ele deve estar dormindo. - Ela fala.
- Converse com ele. - Eu digo. - Talvez ele acorde.
- Oi. - Ela fala. - Meu nome é Luiza e eu sou sua prima, quero que você saia logo daí para gente poder brincar.
Senti Harry se mexer, e ela também sentiu, porque sorriu para mim, e voltou a falar, para finalizar a conversa. Ela disse que ela o amava e se afastou para brincar com a irmã mais nova.
- É bom saber que ele é muito amado. - Eu digo. - Tem sido tão difícil lidar com ele, lidar com as pessoas. - Digo para minha prima.
- Eu sei que é difícil. - Minha prima disse, segurando a minha mão. - Eu sei que não posso ajudar muito, nem vou poder ficar com a criança enquanto você faz faculdade, mas eu trouxe um presente. - Ela tirou da bolsa, um livro.
Abri curiosa, e era “Os Contos de Beedle, o Bardo”. A versão antiga, de capa mole, a que eu queria há anos.
- Como sabia que eu não tinha esse? – Pergunto, feliz. - Eu amo esse livro.
- Era meu. - Ela fala. - Ajuda a colocar crianças na cama.
- Não posso aceitar. - Digo. - Você vai ficar sem...
- Já comprei a versão que eu queria. - Ela diz, sorrindo. - Fica tranquila.
Sorri, agradecida. Eu sempre tive o sonho de ler esse livro para meus filhos um dia, eu adoro os contos que tinham nesse livro.
- Será o primeiro livro que lerei para ele. - Digo a ela.
- Marianaaaaa. - Grita Lavínia. - Eu quero comer.
- Meu Deus criança cadê a educação? A gente acabou de comer!
- Eu quero doce! - Gritou a mais nova.
Eu sorri, e dei uma colher com bastante brigadeiro a ela.
- Ela não vai dormir no horário. - Amanda geme, frustrada. - Irei fazer isso com seu filho um dia, você verá.
Sorri, Amanda foi embora antes de meus pais chegarem, eles acham que ela não é uma boa influência para mim.
- Estarei sempre do seu lado, se a minha tia bancar a maluca e te colocar para fora de casa, já sabe onde eu moro. - Ela me deu um abraço. - Eu te amo.
- Eu também te amo.
Antes de sair, minha prima me deu dinheiro, apesar de eu tentar negar. Ela me deu uma grande quantia para "gastar como quiser".
Guardei o dinheiro para comprar coisas para o Harry.
Amanda me deu esperança, claro que eu estava mais ferrada do que ela jamais esteve, mas ela não tinha ninguém quando teve Luiza, não tinha ninguém quando uma estranha jogou a Lavínia em seus braços.
E mesmo assim ela está aí hoje, sendo feliz e o meu maior exemplo de superação.
Se ela conseguiu não tendo ninguém, eu consigo com a ajuda das ótimas pessoas que eu tenho ao meu lado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impulsividade e suas Consequências (LIVRO 2, CONCLUÍDO) (EM REVISÃO)
Roman pour AdolescentsMãe adolescente, uma cozinheira animada e com a mente fora da caixinha. Mariana tem seu mundo virado de ponta cabeça depois dos seus 17 anos. Esse livro vai contar a perspectiva da Mariana, e de como foi para ela ser mãe tão nova, juntamente com o s...