Meus pensamentos ultimamente só rodam em torno de uma pessoa.
Felipe era uma perdição, eu tinha certeza disso.
Ele tem cabelos pretos sempre descabelados, pele branca bem clara, olhos castanhos, e ele usa óculos.
Não sempre, só durante as aulas. Mas já basta, para me deixar distraída.
Sexta passada nós fomos a um encontro, ele me deu um selinho demorado, me chamou para festa da mãe dele sexta que vem, e está indo para a minha casa nesse exato momento, para estudarmos.
Hoje iremos estudar história.
Apesar de termos saído sexta, não nos falamos no fim de semana. Hoje, eu, ele, Bia e Henrique lanchamos juntos, e não falamos nada sobre o nosso encontro.
Ontem avisei ao meu pai que iria trazer visitas, e expliquei os motivos. Meu pai sorriu e me lançou aquele olhar cupideiro que ele tem.
Acho que meu pai quer um genro mais do que eu quero um namorado. Devido morar com duas mulheres e só ter irmãs, ter outro homem por perto deve fazer ele mais feliz.
Vamos estudar na minha casa, a escola é mais perto de lá.
- Vamos? - Perguntei.
- Vamos. - Ele disse. Dei tchau a Bia e Henrique, coloquei meus fones de ouvido e dei play em "Hey Jude".
Desci a rua ouvindo a música enquanto Felipe não falava nada.
Sempre ouço essa música no caminho da ida e volta da escola, pois ela demora o mesmo tempo que eu demoro para andar entre os dois pontos.
- Chegamos. - Digo, abrindo o portão.
- Sua casa é legal. - Ele disse, repetindo meu ato de jogar a mochila no sofá da sala.
Quando chego em casa tem um bilhete da minha mãe, avisando que fez bolo de cenoura e que tem frango. Comemos em um silêncio quase constrangedor.
Quando terminamos de comer, Felipe me ajudou a lavar a louça.
- Vamos para o meu quarto, lá tem mais espaço.
Ele nada disse e fomos em direção ao mesmo, acendi a luz e sentei na cama, tirando meus tênis e colocando meus chinelos.
- O que é isso? - Felipe perguntou.
- Isso o que? - Perguntei, enquanto pegava meus cadernos.
- Isso. - Ele disse, apontando para o meu interruptor - Lumos e Nox?
Sorri com sua pergunta, pra mim é apenas mais um enfeite, mas pra ele são palavras desconhecidas.
- São feitiços de Harry Potter. Lumos é pra acender a ponta da varinha, e Nox é pra apagar. - Digo, enquanto mexo no interruptor. - Mais alguma dúvida?
- Não, pelo menos não em relação a sua decoração. Bem, até agora. - Ele disse, olhando em volta. - Seu quarto é bem, peculiar. - Ele disse.
Meu quarto tem paredes escuras, uma prateleira grande com livros, minha cama, meu armário, uma mesa de computador e muitos enfeites, relacioanados a minha saga favorita.
- Sim. - Digo, olhando meu quarto. - Mas logo ele será tão normal quanto qualquer outro. Vamos nos mudar, vou sentir falta daqui. - Digo.
- Pode decorar seu novo quarto. Você tem bom gosto para esses assuntos. Você tem uma facilidade em se adaptar ao ambiente. - Ele disse, dando os ombros.
- Acho que tenho. - Resolvi mudar de assunto. - Então me diga todas as suas dúvidas, pegue suas coisas, aluno. - Digo, fingindo ser uma professora, fazendo ele revirar os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Impulsividade e suas Consequências (LIVRO 2, CONCLUÍDO) (EM REVISÃO)
Teen FictionMãe adolescente, uma cozinheira animada e com a mente fora da caixinha. Mariana tem seu mundo virado de ponta cabeça depois dos seus 17 anos. Esse livro vai contar a perspectiva da Mariana, e de como foi para ela ser mãe tão nova, juntamente com o s...