19- Spread Your Wings

69 28 28
                                    

Harry com nove meses.


Era um dia normal, Harry estava com quase um ano. Eu estava sentada no sofá e ele estava deitado em um paninho no carpete. Felipe estava do meu lado vendo (pela milésima vez) Irmão Urso.

Era cerca de quatro horas da tarde quando Harry acordou. Eu já ia me levantar e pegá-lo no colo quando ele se sentou.

Sozinho.

- Felipe. - Ele me olhou. - Pega a câmera, ele vai levantar sozinho. - Disse animada, mas em sussurros para não assustar Harry. Mas como meu namorado é muito lerdo e não soube o que fazer, eu comecei a filmar com o celular mesmo.

Ele se colocou de pé e Felipe chegou com a câmera nas mãos, mas eu mandei não filmar.

- Chama ele. Chama ele! - Disse, me contendo para não gritar. - Vai no papai Harry, vai lá. - Ele me olhou meio confuso, mas obedeceu, dando seus primeiros passos sozinho.

Quando ele chegou no Felipe acabou tropeçando, mas Felipe o segurou.

- Ele já anda! - Ele disse, trocando os olhares entre mim e nosso filho. - Você já anda meu rapazinho? Já anda sim, daqui a pouco está falando. - Felipe disse o levando para longe de mim.

Sacudo a cabeça e sorrio. Fico revendo o vídeo no celular, meu bebê já anda. Mandei o vídeo para os nossos amigos e parentes, e recebi muitas mensagens incentivadoras.

Passamos o resto do dia colocando Harry para andar de um lado para o outro.


Harry com um ano.


Eu estava fazendo uns biscoitos, já que Amanda e Fernanda iriam vir aqui em casa, quando Felipe me grita da sala.

Na minha cabeça de mãe neurótica, Harry tinha caído ou algo do tipo.

- O que foi? - Pergunto, preocupada.

- Olha só isso. - Ele pega Harry no colo e o coloca na mesa da cozinha. - Olha o que ele fez.

Eu olhava para ambos com um ponto de interrogação estampado na minha cara. Felipe estava mexendo no meu celular.

- Eu estava procurando uma música na sua playlist quando eu sem querer cliquei nessa aqui do Queen... - Ele já ia clicar quando eu olho no meu celular.

- Com essa aqui, você quer dizer I Want It All, uma das melhores músicas deles... - Tentei começar a falar, quando ele me corta.

- Tá bom, tá bom, enfim! Olha - Ele colocou a música no máximo e aproximou o celular do Harry.

O mesmo fez uma careta e quase bateu no meu celular.

- Para papai - Meu filho...

Meu filho fala...

- Ele fala! - Digo encantada, o pegando no colo. - Fala, filho: Mamãe.

- Papai. - Ele disse, olhando para o Felipe e abrindo um dos seus sorrisos fofos. Ele só pode estar de sacanagem comigo.

- Não filho, mamãe. - Disse, novamente.

- Papai.

- Pega seu filho, Felipe. - Digo voltando para a cozinha, tirando um sorriso debochado de Felipe.

Quando Amanda e Fernanda chegaram em casa, Felipe foi todo bobo falar que seu filho já sabia falar.

- Vamos ver. - Amanda disse, pegando o menino. - Fala: A mamãe é feia. - Aquela vaca desgraçada.

- Não faz isso Amanda! - Fernanda o pegou. - Fala: titia.

- Titia. - Criança desgraçada. Eu fui até ele e disse novamente.

Impulsividade e suas Consequências (LIVRO 2, CONCLUÍDO) (EM REVISÃO)Onde histórias criam vida. Descubra agora