Desenhar é a integridade da arte. Não há possibilidade de trapacear. Ou é bom ou é ruim.
Salvador Dalí
Saltava de seus olhos as mais variadas cores que poderiam ser explícitas no papel, estava satisfeito com as aulas de Jozz. Se transbordava ao poucos, em estar junto com a espirituosa Luna e o indecifrável Joe.
Observa de canto o loiro fazendo alguns rascunhos. Hoje está estranhamente tenso, apesar de serem muitos amigos e vizinhos, mal sabiam um do outro.Hiroki sabia que o garoto não parava mais em casa, sempre com algum motivo para pegar o seu skate e mochila surrada como companheiros, e ficava horas foras.
Por agora Joe está extremamente concentrado em um caderno amarelado e com aparência de velho, a caligrafia é de uma grafia reta, como se fossem palitinhos e as vezes curvas. Similar à um alfabeto.
-- O que é isso ? -- Seus olhos puxados negros, entraram em contato com a folha.
O adolescente parou de escrever e se virou para o amigo, estava focadissimo em seu sulfite.
-- Estou treinando, acho que perdi a manha. -- Retrai os músculos.
O japonês só houvera vistos letras como essas, no subúrbio das cidades. E de fato nunca as compreenderá.
-- Mas o que são ? -- Insiste se aproximando cada vez mais e sentindo o calor no corpo do outro.
-- É uma espécie de alfabeto ...
-- Pixações -- Interrompe Luna, se sujando de tinta amarela. -- No centro onde eu moro, tem milhares dessas.
-- Pixar não é ilegal ? -- Indaga Hiroki confuso.
Joe sorri evidênciando seus dentes brancos e covinhas. Desmoronando um pouco o asiático, que se esconde por de trás de uma tela ainda com a tinta fresca.
-- O ato ilegal, está em rabiscar em paredes privadas. Tipo casas de pessoas, mas você pode pixar no seu quarto. -- Explica o rapaz, balançando os ondulados dourados ao ombro.
-- São expressões urbanas, tais como o hip hop, grafites e saraus urbanos. -- Complementa a garota, amarrando os fios coloridos. -- Mas pixar sem ser em sua propriedade é crime, considerada vandalismo e pode dar cadeia. -- Enfatiza.
Hiroki não compreendia muito bem em assuntos de artes urbanas, sempre trancafiado em museus e com os mesmos artistas. Como : Van Gogh, Leonardo da Vinci, Rafael e entre outros. Em passeios culturais, sempre em locais agradáveis e com músicas clássicas.
-- Existem regras a serem seguidas e tem todo o lance da adrenalina. -- Confessa o encarando com seus olhos azuis profundos. -- Quanto mais alto for o prédio, a assinatura fica valorizada. -- Diz com propriedade.
Hiroki sente um estranho arrepio, um medo irracional de imaginar o amigo se arriscando de tal forma, e se despencasse ?
-- Está tudo bem ? -- Carinhosamente Luna pergunta, notando a tez do mesmo pálida.
-- Sim ... É que eu não imagino, você Joe fazendo essas coisas. -- E sinceramente não acreditava, apesar de Joe claramente ter uma visão alternativa das coisas.
-- Já rabisquei algumas vezes. -- Lembra quando ainda estava no internato, e dos momentos que corria naquele pequeno vilarejo aos fins de semanas com seu grupo; pois seus pais nunca o buscava para passar um sábado se quer em casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quem é você Hiroki ? [ Romance GAY ] História Concluída
Teen FictionP.s : Baseado nas obras de John Green. " Toda vez que você se aproximava, eu ficava a cinco centímetros por segundos de seu coração. Querido Joe, você é como Biologia engraçado ... porém não entendo nada. " Quem é você Hiroki ? Sussu...