Capítulo 3

59 10 2
                                    


Oi meus amores, como vocês estão indo nesse isolamento necessário?
Não brinque com esse vírus ele é traiçoeiro.
Fique em casa . Se vocês precisarem sair, use máscara. A máscara salva sua vida e das pessoas também.

****
Eu tinha falado que postaria capítulo na terça e na quinta. Mas agora decidir que vou acrescentar mais dias na semana. Fique de olho e comentem se estão gostando.

Um abraço da
Nana Galvão

***********************

Rose 

O calçadão estava repleto de gente caminhando, conversando, sentados em cadeiras. Os quiosque estavam lotados. Enfim ...Todos estavam aproveitando o final da tarde. Fui à beira mar fazer meus pedidos e agradecimentos ao Sagrado. A minha mãe Yemanjá. Dona da minha cabeça, senhora do meu distinto. Ela que rege meus caminhos. 

Odoyá... Minha mãe. 

Caminhos aberto, saúde, paz e prosperidade. E se eu merecer, presenteie-me com um amor recíproco.

Molho minhas mãos na sétima onda e faço pelo sinal. saí de frente para o mar. Devo respeito a rainha do mar. Foi vindo aqui, pedindo, chorando que nunca me sentir desamparada nas horas difíceis da minha vida. 

Caminhando de volta para o calçadão, lavo meus pés em uma bica que fica ao lado do quiosque . Sento-me e peço um coco.  Estou tão cansada, que só desejo chegar em casa, tomar um banho e cair na cama.

Enquanto isso bebo a água de coco que por sinal está uma delícia, observando as pessoas indo e vindo aproveitando á energia contagiante do lugar. De repente, Aleksey aparece  na minha frente tampando minha visão. Fiquei surpresa! De onde apareceu este homem que não percebi chegar?

Ele me parece um homem acostumado a ter sempre suas vontades realizadas. Talvez eu possa ensina-lo que nem tudo na vida é um sim. Há também os não da vida.

"Isso apenas foi uma ideia rápida que passou na minha cabeça. Porém, Aleksey tinha outros planos. O homem era um grande estrategista."

Quando fiz menção em me levantar sentei novamente porque minhas pernas estavam tremulas . Ele sem falar nada e sem pedir permissão, sentou-se na cadeira em frente a minha e fez sinal com a mão para o rapaz do quiosque trazer uma água coco.

Ele olhou nos meus olhos e falou.

– Gosta do mar?

Eu, não iria responder achei uma grande falta de educação da parte dele vir invadir meu espaço.Mas decidi que seria educada.

– Gosto muito.

Ele deu um gole na água e falou.

– Eu também gosto muito do mar. Existe belos  peixes, corais para se admirar no fundo dele.

– Prefiro admirar o mar em terra firme, no máximo um passeio de barco.

– Aqui no Brasil tem belos lugares para se fazer um mergulho. O clima é muito bom o ano todo. Já no meu país mesmo no verão é frio, no restante das estações está nevando e sempre estamos com a temperatura abaixo de zero.

Porque será que estou mudando de ideia, e estou gostando de conversar com esse homem que nem sei direito quem é!?

Olhei dentro dos seus lindos olhos azuis porque era assim que gostava de falar com as pessoas. Olho no olho.

__ É por isso que está aqui no Brasil?

__Gosto da beleza do País, e das pessoas brasileira,mas não é só por isso que estou no aqui – Respondeu despreocupado

RECOMEÇAR É PRECISO.Onde histórias criam vida. Descubra agora