Cap.26

1.2K 87 6
                                    

[Sina narrando]

Já era de manhã novamente, quase nove horas. Eu já tinha saído de casa e agora eu estava a caminho da loja para mais um dia de trabalho. Acho que o caminho que faço quando vou para a loja é um momento bom para mim, fico observando as pessoas passando pelas ruas apressadas, algumas crianças que correm pelas calçadas, pessoas passeando com seus animais de estimação. Era um momento de tranquilidade.

Eu estava passando em frente a padaria de seu Luís como em todas as manhãs, mas hoje sou surpreendida por duas pessoas que saíram da padaria no mesmo momento que passei pela frente. Minha mãe e Sérgio. Fiquei meio surpresa por ver eles, não acredito que minha mãe se rendeu as delícias do Sr.Luís.

-Sina!-Sérgio falou quando me vio e me abraçou.

-Oi, não deveria está na escola? -Digo quando ele sai do abraço.

-É dia de dedetização. -Ele responde.

Sorrio,e olho para minha mãe que estava nos observando em silêncio.

-Oi mãe.-Digo.

-Oi filha. Está indo para aquele lugar? -Ela diz e eu reviro os olhos.

-Sim, estou indo para a loja.-Respondo. -Se rendeu aos doces do Sr.Luís? -Pergunto, tentando quebrar o clima entre nós que estava se formando. Não quero ficar de mal com ela.

-Estou de dieta. Tive que vim pois esse ai -Ela aponta para Sérgio que estava com uma sacola de oque parecia ser bolo nas mãos. -Pertubou muito desde que soube que não iria ter aula hoje. -Ela diz com um tom não muito contente. Eu apenas sorrio sem mostrar os dentes para ela.

-Eu tenho que iria agora. -Digo. -Tchau para vocês. -Passo minha mão pelos cabelos de Sérgio e quando me afasto deles não muito longe minha mãe chama meu nome.

-Sina!-Ela diz que me faz virar de novo em rumo deles. Ela vinha caminhando em minha direção enquanto Sérgio não estava mais ali. Talvez já estivesse dentro do carro. -Eu quase esquecir de avisar a você. -Ela diz chegando na minha frente e eu a olho. -Hoje temos um jantar na casa dos Wordisons. -Ela diz e eu reviro os olhos de novo e passo as mãos pelos cabelos. Que droga que eles tem para fazerem jantares toda semana? E o pior que hoje é ainda terça-feira, e os jantares normalmente acontecem nas quintas e sexta-feira.

-Não vou. -Digo simplesmente é me viro para tomar o meu caminho de volta. Não estou afim de discutir. Quando me viro sinto as mãos de minha mãe segurando meu braço e eu paro de novo.

-Sina, você vai sim!-Ela diz séria. -Faz quatro jantares na casa deles que você não vai. Oque vão pensar de nós? Que somos uma família desunida que não temos classe? -Ela fala olhando nos meu olhos. Minha vontade era de mandar para o inferno oque os Wordisons pensam. Eu não me importo.

-Sina...-Ela diz brevemente e eu dou um suspiro.

-Olha mãe, eu...-Ela me corta.

-Sina, é por nós. Pelo seu pai,pelo seu irmão, por mim, pela Impresa que um dia vai ser sua. -Ela diz. Sei que é drama da parte dela, não precisava falar isso. Falar que um dia a empresa seria um dia minha me dava um pouco de medo.

-Mãe, eu realmente...-Me corta de novo.

-O jantar é as sete. Vou mandar um dos motoristas pegar você.

-Por que o jantar é hoje? É terça-feira! -Digo um pouco já estressada com esse assunto.

-Não tem dias para um jantar querida. -Ela diz passando uma mecha de meus cabelos pata trás da minha orelha. -Esperamos você lá. Mando o carro as sete em ponto. -Ela diz. Pelo jeito não tenho outra escolha.

Silly Love •Noart•Onde histórias criam vida. Descubra agora