Capítulo Vinte

138 9 32
                                    

O dia da apresentação finalmente havia chegado. No início eu não estava muito animada com a ideia de ter que fazer uma peça, ainda por cima romântica e dramática - thanks, Shakespeare -, mas, conforme os dias foram passando, ela se tornou a minha distração, o meu escape, o meu momento do dia onde eu poderia desopilar e esquecer do que tanto martelava a minha mente nos últimos dias: meu pai. E sobre ele... Não obtive respostas quanto ao e-mail. E não posso dizer que estou surpresa em relação a isso, afinal de contas certas coisas, aparentemente, são incapazes de mudar.

Ben, Peter e Will vieram almoçar aqui em casa, pois a Olivia insistiu para que fôssemos todos juntos à escola, mesmo sabendo que eu precisarei ir na frente para me preparar e tudo mais. Depois do almoço, mamãe e Will ficaram conversando na cozinha enquanto Will ajudava-a, Peter e Olivia subiram para jogar videogame no quarto da Olivia, e Benjamin e eu fomos para o nosso cantinho de sempre.

Estávamos em silêncio. Eu estava deitada com a cabeça sobre o seu peito enquanto ele mexia nos meus cabelos e acariciava a maçã do meu rosto com a ponta dos seus dedos, cuidadosa e carinhosamente, como costumava fazer, sendo possível ouvir os batimentos do seu coração e sentir a sua respiração quente próxima a minha nuca. De todos os lugares do mundo, aquele era o meu preferido sem sombra de dúvidas ou questionamentos.

Benjamin é para mim como a lua do Grand Canyon naquele imenso céu azul, irremediavelmente admirável, como as mais lindas poesias que o poeta mais apaixonado do mundo inteiro poderia escrever ou até mesmo como a simplicidade e sinceridade no olhar de uma criança. Mesmo sendo tão imperfeito e cheio de defeitos, assim como todo e qualquer ser humano, ele consegue transbordar os sentimentos mais lindos que algum dia alguém já foi capaz de demonstrar e transmitir para mim.

— O que está passando nessa sua cabecinha? — Ele perguntou baixinho, com uma vozinha doce e suave, me fazendo sorrir.

— Estou pensando no quão apaixonada eu sou por você. — Ergui a cabeça e apoiei o meu queixo no seu peito, fixando os meus olhos nos dele. — Você foi a coisa mais linda e maluca que aconteceu na minha vida, Ben.

Coisa? — Falou brincalhão.

— É, boboca. Coisa! — Ele soltou uma risada jocosa. — Eu me apaixonei gradativamente por você, dia pós dia...

— Elena... — Colocou uma mecha de cabelo por trás da minha orelha. — Eu sou o cara mais sortudo de toda a galáxia por ter uma garota como você ao meu lado, menina. — Balancei a cabeça. "Exagerado", pensei. — É sério. Você me salvou, Elena. Eu estava prestes a desistir de tudo e afundar de vez em um poço cheio de tristezas profundas, mas você chegou na minha vida e tornou tudo diferente. Trouxe luz, trouxe paz, trouxe carinho, trouxe bondade... Trouxe amor. E tudo isso é genuíno. Assim como você. — Fechei os olhos à medida em que ele continuava com as carícias no meu rosto. — Eu me apaixono por você todos os dias, pois o nosso amor se renova e só aumenta a cada manhã. — Segurou o meu queixo. — Abre os olhos para mim. — Emocionada como sou, já estava com as lágrimas no cantinho dos meus olhos. — Isso aqui, eu e você, nós dois.... É para sempre. — Os meus lábios entreabriram, mas ele continuou. — Eu sei que vai me dizer que o "para sempre" sempre acaba, e que não devemos nos agarrar à essa ideia de infinito, porém, entretanto, contudo, todavia — Benjamin riu. —, contanto que esteja ao meu lado... Elena... Esse será o meu "para sempre". — Beijou a minha testa. — Eu te amo, gar... — Agarrei-me e aninhei-me em seu pescoço antes mesmo que pudesse terminar. Ele me abraçou, envolvendo os seus braços ao redor da minha cintura e apertando-me contra si, certificando-se de ser o meu porto seguro.

A tarde passou como num piscar de olhos, mais rápido do que eu gostaria. Em frente ao espelho do camarim, caracterizada como Julieta, inúmeros flashbacks durante o período em que estive na Berkley começaram a surgir na minha mente, deixando-me sensível e emocionada, pois esse seria o meu grande último momento na escola antes das provas finais e da formatura.

FINE LINE: Entre Uma Linha Tênue | LIVRO #1Onde histórias criam vida. Descubra agora