Capítulo Trinta e Seis (PARTE I)

62 3 20
                                    

Com a palavra, a nossa queridíssima diretora: a Sra. Campbell. — Mr. Anderson, meu – agora antigo – professor de Artes, anunciou no microfone. A cerimônia de formatura havia começado há um tempo, e já estávamos vestidos com as nossas batas e os nossos chapéus, mas eu estava tão inerte e mergulhada nos meus pensamentos que sequer me dei conta.

As pessoas ao meu redor aplaudiam enquanto a Sra. Campbell se aproximava do púlpito. Mas não foram os aplausos que trouxeram a minha atenção de volta à terra, e sim a voz de Austin que soou como um eco nos meus ouvidos.

— Você está bem? — Perguntou, tranquilamente. Virei a cabeça para o lado e ele estava olhando para mim, com cuidado, preocupação e, também, doçura. Acenei com a cabeça, afirmando, mas ele insistiu. — Tem certeza, Elena?

— Sim, eu tenho. Apenas quero que isso acabe logo para que eu possa ir para casa. — Forcei um sorriso, tentando demonstrar um pouco de ânimo. — Eu vou viajar no início da noite. — As suas sobrancelhas se uniram, e ele se aproximou um pouco mais de mim.

Boa tarde, estudantes e familiares aqui presentes! Saibam que é um prazer tê-los reunidos em uma tarde tão especial para os nossos formandos da Berkley High School.... — A voz da Sra. Campbell ressoou através das caixas de som espalhadas no topo das arquibancadas e no palco mediano que havia no gramado, próximo às cadeiras onde nós estávamos.

— Preciso te pedir um favor, Austin. — Ele balançou a cabeça, concordando. Olhei rapidamente de soslaio para Alicia, e ela estava entretida mexendo no cabelo do Caleb. — Assim que terminar a entrega dos diplomas e nos liberarem, por favor, me tire daqui o mais rápido possível e me leve para casa. Por favor! — Austin suspirou. — Prometo que explico quando estivermos no carro.

— Não será necessário. Acho que já sei o porquê. — Sorriu amargamente e virou a sua cabeça para frente a fim de poder prestar atenção nas palavras da diretora. Ou pelo menos fingir que estava fazendo isso.

— Todos os anos nós nos reunimos aqui, nesse gramado, para concluir esse ciclo tão importante e decisivo na vida daqueles que estiveram conosco ao decorrer do ensino médio, seja desde o início ou apenas no último ano. — Falou gentilmente. — Entretanto, a turma de concluintes do ano de 2020 teve o seu destaque e demonstrou uma singularidade especial quando apresentou a peça Romeu e Julieta há algumas semanas. Aos presentes naquela noite, eu tenho certeza de que foram cativados pela total entrega dos alunos que protagonizaram com excelência dois personagens marcantes na Literatura Inglesa... — O seu olhar vasculhou o local.

Que não mencione o meu nome, que não mencione o meu nome, que não menc...

— Elena e Austin! — Anunciou, empolgada. — Ali estão as nossas preciosidades! Que lindos se veem juntos! — Austin e eu nos entreolhamos. Alicia começou a rir baixinho ao meu lado. — Por favor, se levantem para que todos possam vê-los! — Sorriu.

Comprimi os meus lábios, mas não sabia se era por vergonha ou por raiva.

Austin estendeu a mão para mim, e ergueu um dos ombros como se dissesse "Não temos outra opção". Aceitei o seu gesto e levantamos juntos, sendo envolvidos por uma massa de aplausos e gritos.

— Sorria. — Austin falou entre dentes. Certamente ele estava sorrindo feito o galanteador que é. Esbanjei o meu melhor sorriso, suplicando mentalmente para que ele tenha sido sincero e não forçado e falso.

Mr. Anderson comentou algo que arrancou muitos olhares e sorrisos dos professores, que estavam sentados nas cadeiras ao lado, para mim e Austin.

— Você já pode me levar para casa, eu imploro! — Falei no seu ouvido e ele riu baixinho.

FINE LINE: Entre Uma Linha Tênue | LIVRO #1Onde histórias criam vida. Descubra agora