Where the water needs the land
There is shifting in the sand
Like the tide that ebbs and floods
Memories will come and go...
Lembranças. Vestígios que vagueiam pela nossa mente, de tormento à alento. As vezes queremos nos desfazer delas; as vezes, elas são a única coisa boa que nos resta.
Assisti ao carro de Austin desaparecer à minha vista antes de entrar na minha casa. Sinto que um pedaço do meu coração ficou ali dentro. É por isso que eu odeio despedidas: eu me esvazio por inteira.
Aproveitei o silêncio do meu quarto e me deleitei nele, colocando as minhas lágrimas para fora como um vômito desesperador. Permanecei assim durante longos minutos que pareciam ser uma eternidade. Observei cada detalhe daquele cômodo a fim de deixar gravado na minha mente. Quando eu me sentir sozinha, quero fechar os olhos e ter a sensação de que estou em casa novamente, pois esse vai ser o único tipo de conforto que terei a partir de agora.
Quando as lágrimas diminuíram um pouco, joguei a bata e o chapéu no canto do meu armário, peguei uma mala preta grande no meu closet e coloquei-a sobre a minha cama, abrindo-a. Voltei novamente ao meu closet para pegar uma pequena pilha de calças jeans e camisetas, que já estavam separadas na prateleira, quando ouvi um carro buzinando. Franzi a testa. Não faz nem vinte minutos que eu saí da escola, portanto, não tem como a cerimônia ter acabado. Pensei nos meus pais, mas eles não iriam buzinar assim. Saí do closet e fui em direção à janela. Ao afastar um pouco a cortina, vi Caleb, Alicia e... Benjamin!
O meu coração disparou e a minha respiração ficou completamente descontrolada.
— Elena, abre a porta! — Caleb gritou, jogando pedrinhas em direção à minha janela. — Sabemos que você está em casa!
Ai, meu Deus! Ai, meu Deus!
— Leninha, por favor! — A voz de Alicia saiu como um choramingo. — Você não vai ao menos se despedir de nós?
Fechei os olhos, tentando me acalmar. Embora eu detestasse despedidas, seria injusto ir embora sem ao menos falar com os meus melhores amigos, e, também... Com ele.
Saí do meu quarto, descalça, e desci as escadas rapidamente. Ao chegar à porta, hesitei por alguns segundos antes de abrir. Caleb estava com pedrinhas na mão, preparado para lança-las mais uma vez. Quando notou a minha presença, jogou-as no chão, e veio com Alicia andando na frente, enquanto Benjamin ficou atrás, parado, perto do carro de Caleb.
— Elena, por Deus! No que você estava pensando? — Alicia me puxou para um abraço apertado.
— Você realmente ia embora sem se despedir de nós? — Caleb perguntou ao nosso lado. Apenas ergui uma das minhas sobrancelhas.
— Eu odeio despedidas. — Afastei-me cuidadosamente de Alicia. — E você sabe perfeitamente disso. — Falei diretamente para ela.
— Eu sei, Leninha. — Suspirou, cansada. — Olha, por mim e pelo Caleb... Tudo bem você querer ir assim, dessa maneira. Compreendemos. — Caleb abriu a boca para protestar, mas Alicia limpou a garganta. — Afinal de contas, sabemos que você vai para a Califórnia apenas para fazer a matrícula e...
— Não, Alicia! A minha ida para a Califórnia já é definitiva! — A sua expressão murchou e Caleb olhou para mim sem entender absolutamente nada. — O meu pai e eu... — Mordi os lábios, fitando o chão. — O meu pai e eu iremos comprar um imóvel e morar juntos. Já temos dinheiro suficiente no banco para fazer uma transferência de entrada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
FINE LINE: Entre Uma Linha Tênue | LIVRO #1
Roman d'amourAlgumas pessoas dizem que os melhores relacionamentos, sejam eles amorosos ou amigáveis, nascem a partir de momentos difíceis. Com Ben e Elena não foi diferente: eles se encontraram exatamente no meio da linha tênue entre o amor e a saudade. ♡