Mark Davies

169 21 0
                                    

- Ela tem que ir pra sala de cirurgia agora mesmo. - Tento controlar o humor alterado na minha voz ao me dirigir ao diretor do hospital a enfermeira chefe que trabalha a mais de vinte anos lá parece extremamente incomodada.

- Melanie nenhum dos médicos está disponível no momento ele tenta amenizar a situação.

- Mas eu estou! Eu estou no meu penúltimo ano de universidade e já passei por essa aula inúmeras vezes. - Exclamo.

- Melanie o que está em jogo aqui vai além de teorias. - Ele continua com sua voz amaciada.

- Sim, o que está em jogo aqui é a vida de uma mulher e seu bebê eu vou fazer o parto dela! - Falo firme. A enfermeira me olha com fogo nos olhos.

- Olhe aqui mocinha você não vai tocar naquela gestante, você não é médica ainda não passa de uma estudante. - Ela me olha com desdém.

- Já que você faz questão de rotular quem eu sou Adelaide, eu vou te interar de mais partes eu sou Melanie Patterson estudante de medicina, a melhor da turma. Sem querer me achar melhor que os outros mas eu dou muito mais do que o melhor de mim eu dou tudo de mim. Eu sou aquela que pega um estágio de quase dez horas por dia, faço "hora extra e plantão". - Minha voz sai rude e eu faço aspas no ar. - Sou aquelas que os grandes médicos nomeados daqui chama quando querem ter um tempinho livre e abusam do conhecimento e ainda tem uns que disfarçadamente me chantageiam dizendo que não terei uma boa recomendacao caso não faça o que eles mandam. Acredite em mim eu sou muito mais do que o que você pensa e no momento eu estou gravida de oito meses e não tenho falhado um dia com minhas responsabilidqdes você vai agora mesmo preparar a sala de cirurgia pra eu fazer o parto da minha melhor amiga ou eu vou processar esse hospital por negligência, se você não queria que eu uma simples estagiária e estudante fizesse o parto a teria transferido de hospital! - Minha voz sai cortante e grave eu nunca havia falo com ninguem assim antes me senti mal por isso mas Adelaide apenas olhou para o diretor, ele estava boquiaberto e apenas meneou a cabeça dando sinal de concordância. Não sei o que acontecerá comigo depois de hoje mas sei que nada será como antes.

Adelaide e o direto faz uma expressão de exaustão parece realmente cansado.

— Admiro você Melanie, agora mais do que antes. Mas você terá que pedir ao responsável no caso o marido da gestante, para assinar uns papéis lançando sobre você toda e qualquer responsabilidade caso ocorra algo com ela ou a criança. — Apenas concinto com balançar de cabeca e me retiro.

— Kevin. — Eu o chamo. Ele está sentado em uma cadeira proxima a sala onde Mariáh se encontra.

— E então? – Ele questiona sua expressão é de tristeza apesar de tentar disfarça eu sei que ele está mais que preocupado.

— Não da tempo de tranferi-lá. E não sabemos se há alguma vaga aberta em outro hospital. Mariáh está sem passagem é por isso que não está conseguindo ter o bebê, ela precisa urgentemente entrar na sala de cirurgia para fazer o parto cesária, mas infelizmente não há nenhum  médico disponível.

— Mas e você ? Você pode não é? — Ele questiona aflito.

— Com muito esforço consegui a autorização para fazer o parto dela mas tem um porém.

— Qual?

— Você precisa assinar alguns papeis permitindo que eu realize o parto e a culpa recaia sobre mim de qualquer coisa que possa dar errado. – suspiro pesadamente

— Tudo, tudo bem. - Kevin fala um pouco aflito.

— Vai ficar tudo bem Kevin. – Asseguro assim que pego os papeis vou em direção a ala e peco para entregarem ao diretor do hospital.

A Nossa História (Romance Cristão)Onde histórias criam vida. Descubra agora