- O que foi? - perguntou Ana vendo a cara de Gabriela.
Gabriela mostrou o celular para Ana que revirou os olhos.
- Você respondeu? - perguntou Ana.
- Sim, o que eu podia fazer? - disse Gabriela.
- Você não acha estranho ela sumir por meses, não deixar você ver o garoto e agora simplesmente reaparece do nada? - disse Ana.
- É estranho, mas é que sei la. - disse Gabriela pensativa.
- Essa garota sabe como mexer na sua cabeça, mas não esquece, ela tá noiva do pai do Arthur. - disse Ana.
- Eu sei. Preciso de mais vinho - disse Gabriela indo encher as taças. O restante da noite foi para Gabriela um borrão, ela estava área e não conseguia prestar atenção ao que estava acontecendo ao seu redor.
- Melhor deixar o carro aqui e vocês voltam de uber, as duas beberam. - disse Ana.
- Você tem razão amanhã eu venho buscar. - disse Gabriela
Enquanto esperavam o uber, Vitória notou que alguma coisa estava acontecendo.
- Você esta bem? - perguntou Vitória.
- Sim. - mentiu Gabriela.
- Deve ser difícil depois de seis anos passar longe o Natal. - arriscou Vitória.
- É, mas não é só isso, a data no geral me deixa meio pra baixo e ficar sozinha piora as coisas. - disse Gabriela.
- Eu entendo. - disse Vitória e as duas subiram no carro.
- Quer esticar a noite lá em casa? Eu tenho vinho. - disse Vitória.
- Parece uma boa ideia, não estava afim de ficar sozinha. - disse Gabriela.
As duas desceram no prédio de Vitória e foram para o apartamento.
- Aqui está o vinho. - disse Vitória trazendo o vinho e colocando sob a mesa da sala.
- Sua casa é muito bonita. - elogiou Gabriela.
- Obrigada. Agora já posso abrir meu presente né? Você disse para abrir no meu apartamento. - disse Vitória sorridente pegando o presente.
- A ideia era você sozinha, mas tudo bem, já que eu estou aqui, fazer o que.
Vitória abriu o embrulho e se deparou com um livro estilo um book com todas as fotos suas durante a viagem. Cada foto tinha uma frase que Gabriela colocou para explicar o momento de cada foto. Vitória ficou folheando o livro admirada com as fotos.
- O que achou? - perguntou Gabriela.
- Lindo, nunca ninguém tinha tirado fotos minhas tão significativas. - disse Vitória com os olhos lacrimejados.
- Que bom que gostou. - disse Gabriela.
Vitória sentou ao lado de Gabriela na sala e encheu a taça das duas.
- Você e a sua ex, você acha que ainda tem volta? - perguntou Vitória.
- Ela esta noiva, então com certeza não. - disse Gabriela bebendo um gole de vinho da taça.
- Você ainda gosta dela? - perguntou Vitória.
- Não quero ser grossa, mas porque você esta perguntando essas coisas? - quis saber Gabriela.
- Curiosidade, mas se não quiser responder tudo bem. - disse Vitória.
- Eu prefiro não responder, não quero trazer atona lembranças justamente na noite de natal. - disse Gabriela.
- Tudo bem, desculpa. - disse Vitória.
- Não se preocupe. - disse Gabriela.
Vitória pegou novamente o presente de Gabriela e ficou observando as fotos.
- Fico até sem graça com o presente que eu te dei, comparado com esse. - disse Vitória.
- Para com isso o seu presente foi lindo, você é linda, então tá tudo lindo. - disse Gabriela sem graça pegando o pingente.
Os sentimentos de Gabriela estavam confusos, a sua relação com Vitória era tão leve, e às vezes ela tinha quase certeza que Vitória flertava com ela, mas ao mesmo tempo as lembranças de sua vida com Marina não saiam de sua cabeça e se intensificavam quando ela ficava sozinha.
- Não sei lidar com essas suas covinhas. - disse Vitória e Gabriela sorriu.
- Acho melhor eu ir indo. - disse Gabriela.
- Tem certeza? É madrugada pode ser perigoso. - disse Vitória.
- São só dois quarteirões daqui. - disse Gabriela.
- Porque você não dorme aqui? Amanhã é Natal, tem algum compromisso? - perguntou Vitória.
- Mas nem tenho roupa pra dormir aqui. - disse Gabriela reticente.
- Não quero parecer insistente, mas eu posso te emprestar um pijama se quiser claro. - disse Vitória.
- Então vou aceitar a sua oferta. - disse Gabriela.
Vitória foi até o quarto e trouxe uma toalha e um pijama para Gabriela vestir. Gabriela foi até o quarto de Vitória e tomou seu banho, não pode deixar de notar o perfume que tinha sobre a bancada o mesmo cheiro que estava no casaco que Vitória tinha lhe emprestado em Gramado.
Terminou de tomar banho e viu que Vitória já tinha tomado seu banho e estava deitada na cama.
- Ficou um pouco pequeno mas serviu. - disse Gabriela mostrando o pijama para Vitória.
- Ficou ótimo. Vem deitar. - disse Vitória.
Gabriela observou a cama de casal, não estava em seus planos dividir a mesma cama que Vitória, mas que mal teria não é mesmo?
Gabriela deitou ao lado de Vitória e ambas conversaram o restante da madrugada sobre as suas vidas. Vitória fazia questão de deixar de lado o assunto da ex de Gabriela que ela sabia que não era um assunto que Gabriela ficava a vontade.
Adormeceram ao amanhecer juntas na cama e Vitória acordou com o despertador do seu celular que marcava meio dia. Acordou e viu Gabriela com um braço e uma perna em cima dela quase em uma conchinha. Delicadamente desligou o celular e continuou naquela posição.
Quantas vezes ela já tinha dormido com suas amigas na mesma cama? Não era nada demais e acabou adormecendo novamente.
Vitória acordou com um cheiro vindo da cozinha, olhou ao seu lado e Gabriela não estava mais ali. Fez a sua higiene matinal e foi até a cozinha.
- Bom dia, ou melhor boa tarde. - disse Gabriela.
- Bom dia. - disse Vitória.
- Resolvi me meter aqui na sua cozinha e preparar algo pra gente, não tem problema né? - disse Gabriela.
- Quero ver seus dotes culinários. - riu Vitória.
- Você tinha na despensa várias opções de comida tá se preparando pro Apocalipse? - brincou Gabriela.
- Preciso alimentar o meu monstrinho interior. - disse Vitória.
Gabriela preparou o almoço e ambas comeram enquanto conversavam amenidades. No fim da tarde Gabriela pegou suas coisas e resolveu voltar pra casa. As duas trocaram um abraço na porta de Vitória que demorou mais que o habitual e as duas se despediram.
Gabriela chegou em casa com um sentimento diferente no peito, a noite passada tinha sido ótima com Vitória, mas ela não queria identificar os sinais de forma errada. Ligou seu celular que ela tinha desligado na casa de Vitória e logo recebeu várias mensagens de Marina.
- Preciso te ver. - dizia a primeira mensagem.
- Estive na sua casa e você não estava. - era outra mensagem.
- O que Marina quer? - perguntou-se Gabriela até escutar uma batida na porta. Assim que abriu deu de cara com Marina.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Encontro
RomanceGabriela era paulistana dona de um estúdio de fotografia, estava saindo de uma relação conturbada com Marina por quem ainda era apaixonada. Durante uma sessão de fotos ela conhece Vitória uma jovem atriz hetero. Rapidamente as duas percebem que poss...