No dia seguinte, Vitória acordou mas era como se não tivesse dormido, passou a noite toda se remexendo na cama. Gabriela não havia dito nada sobre o passeio no parque e aquilo estava deixando Vitória ainda mais insegura.
O jantar com Marina não estava em seus planos, mas talvez fosse um mal necessário para finalmente Vitória entender qual era a sua posição naquela confusão toda.
Vitória não precisava se olhar no espelho pra saber que sua cara estava péssima, teria gravações pela parte da manhã e depois estaria livre. Levantou da cama e Gabriela ainda estava dormindo, observou a fotógrafa ela era tão linda e dormia tranquilamente.Depositou um beijo na testa da fotógrafa e foi para o estúdio.
Como já era de costume Gabriela acordava e Vitória já tinha saído. Tomou seu banho e foi para a agência queria informar Marina do jantar com Vitória.
Assim que chegou na agência Marina já a estava esperando para iniciarem as fotos.
- Bom dia. - disse Marina indo até Gabriela e beijando a sua bochecha que retribuiu o beijo.
Celina que observava tudo de longe só sacudiu a cabeça.
- Vou pegar a câmera e começamos. - disse Gabriela.
- Isso não vai dar certo. - disse Celina assim que Gabriela passou.
- Do que você está falando?
- Isso vocês duas, não vai dar certo. - disse Celina.
- Somos amigas e sobretudo maduras.
- Se você diz. - disse Celina dando de ombros e saindo dali.
Gabriela pegou a câmera e voltou até onde estava Marina.
- Falei com a Vitória podemos marcar o jantar pra hoje a noite ela está de folga. - disse Gabriela.
- Ótimo, vou cozinhar pra gente. - disse Marina.
- Ok, agora vamos ao trabalho. - disse Gabriela.
Gabriela tirou as fotos de Marina até o horário do almoço.
- Hoje eu trouxe comida pra gente. - disse Marina.
- Não precisava.
- Claro que precisava é minha forma de agradecer a tudo que você está fazendo por mim. - disse Marina.
- Tudo bem então.
Gabriela e Marina foram até a sala de Gabriela para almoçar.
[...]
Vitória terminou de gravar olhou no celular e ainda era cedo, resolveu ir até o estúdio de Gabriela queria fazer uma surpresa, mas ao mesmo tempo queria ver se Marina e ela estavam juntas. Aquela situação estava fazendo com que Vitória se sentisse a pior pessoa do mundo, ela que disse para Gabriela que uma relação era baseada da confiança estava fazendo tudo diferente.
Se recriminou durante todo o caminho, mas mesmo assim foi até o estúdio, queria convidar Gabriela para almoçar de qualquer jeito independente de Marina. Chegou no estúdio e não encontrou ninguém, provavelmente todos deveriam estar no restaurante. Ouviu vozes e resolveu seguir o barulho, parou na porta ao ver Gabriela e Marina sentadas na mesa de Gabriela almoçando e conversando.
Como havia acontecido no parque Marina sentava perto de Gabriela e fazia questão de toca-la a todo momento o que era bem irritante ao olhos de Vitória. Sem conseguir ver aquela cena por muito mais tempo ela bateu na porta e logo os olhares das duas foram em sua direção.
Gabriela levantou de onde estava e foi até ela.
- Oi Vi. - disse Gabriela dando um selinho nela.
- Oi. - disse Marina.
- Oi. - retribuiu Vitória.
- Já terminou de gravar? - perguntou Gabriela.
- Já sim, estou de folga até amanhã. - disse Vitória.
- Almoça com a gente? Eu fiz comida só para duas pessoas como de costume, mas podemos adaptar. - disse Marina.
Vitória não queria ser a namorada ciumenta nem possessiva, mas ela não gostou do tom de Marina. "Como de costume", então quer dizer que ela cozinhava para Gabriela todos os dias?
- Obrigada, mas já almocei. - mentiu Vitória.
- Tudo certo para o jantar a noite? - perguntou Gabriela.
- Sim. - disse Vitória.
- Não quer mesmo almoçar com a gente? - perguntou Gabriela.
- Não obrigada, eu só dei uma passada aqui tenho uma reunião com a minha agente aqui perto. -disse Vitória.
- Vai esfriar a comida. - avisou Marina.
- Bom só vim te ver e já vou indo então. - disse Vitória.
Gabriela selou seus lábios e voltou a sentar onde estava Marina.
Vitória saiu dali pior do que quando tinha chegado, ela sabia que não deveria ter ido até lá. Se odiou por ter mentido, sobre a sua visita, ela não gostou nada do tom que Marina usou, mas talvez fosse coisa de sua cabeça. Ela resolveu esperar o jantar para ter uma conversa definitiva com Gabriela, ela precisava ter certeza que a sua mente não estava inventando coisas.
Saiu do estúdio e foi almoçar em um restaurante italiano, nada melhor que a comida para faze-la pensar melhor. Saiu dali, queria conversar com alguém sobre aquilo tudo, mas não sabia o que fazer, não tinha falado para ninguém sobre a relação das duas. Pegou o celular e passou pelo número de Ana, não sabia se devia contar ou não, afinal ela era amiga de infância de Gabriela, mas podia pedir alguns conselhos sem contar tudo.
- Oi sumida. - disse Ana.
- Sumida não, gravando muito. - disse Vitória.
- Eu imaginei, você entra na personagem de cabeça, mas me diz como você esta e a Gabi? - perguntou Ana.
- Você já sabe né. - disse Vitória.
- Vocês são péssimas guardando segredo, logo de mim. - riu Ana.
- Não era segredo, era só até a gente saber o que estava acontecendo.
- Tá tudo bem eu entendo. - disse Ana.
- Te liguei porque eu tô bem confusa, queria saber se você conhece a Marina. - disse Vitória.
- Então você já sabe de tudo?
- Que ela está com problemas e morando na casa da Gabriela eu sei, mas eu queria saber como ela é sabe sei la, to me sentindo muito insegura e isso é péssimo em um relacionamento. - disse Vitória.
- Você tá onde? Eu posso até te dar minha opinião mas teria que ser pessoalmente. - disse Ana.
- Me encontra no café que tem aqui perto de casa, o que acha? - disse Vitória.
- Parece bom, em duas horas encontro você. - disse Ana.
- Ótimo, vou te esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Encontro
RomanceGabriela era paulistana dona de um estúdio de fotografia, estava saindo de uma relação conturbada com Marina por quem ainda era apaixonada. Durante uma sessão de fotos ela conhece Vitória uma jovem atriz hetero. Rapidamente as duas percebem que poss...