Capítulo 29

4.6K 402 138
                                    

- Onde é a festa? - perguntou Gabriela.

- Gostou? Eu lembrei que você sempre dizia que eu ficava bonita de cropped. - disse Marina.

Vitória engoliu em seco aquele comentário.

As duas entraram e sentaram na sala, onde estava Arthur.

- Vou só desligar o jantar que já esta pronto. - avisou Marina.

- Oi lindinho queria te apresentar a minha amiga, essa é a Vitória. - disse Gabriela.

- Oi. - disse Arthur e continuou jogando videogame.

- Você gosta de jogos de corrida? - perguntou Vitória e o menino deu de ombros.

- Eu sou ótima nesses jogos. - insistiu Vitória.

Arthur a observou e alcançou o controle para ela jogar com ele. Enquanto os dois jogavam Gabriela foi até a cozinha falar com Marina.

- Você já decidiu o que vai fazer com relação a Roger? - quis saber Gabriela.

Vitória observava aquela interação sem parar de jogar com Arthur que estava animado ao seu lado.

- Não sei ainda Bi, é uma situação tão complicado eu fico sem saber o que fazer. - disse Marina segurando o braço de Gabriela.

- Você tem que tomar cuidado não pode falar com ele sozinha, ele pode causar algum mal a você. - disse Gabriela.

- Eu sei, mas eu tenho medo sabe, Bi. - disse Marina abraçando Gabriela.

Vitória observava tudo aquilo e foi impossível não sentir ciúmes daquela cena, respirou fundo mas estava claramente desconfortável.

- Se precisar de ajuda eu estou aqui, se quiser que eu vá com você falar com ele. - disse Gabriela.

- Não é preciso tanto Bi, mas eu vou resolver, não se preocupe. - disse Marina.

- Vamos dar uma pausa no jogo para jantar Arthur? - disse Vitória.

- Vamos, mas só porque você estava perdendo. - riu Arthur.

- Na próxima eu vou ganhar, me aguarde. - brincou Vitória e os dois riram.

Vitória levantou com Arthur e foram para a cozinha, cortando o clima entre Gabriela e Marina.

- Vamos jantar então? - disse Gabriela e Marina colocou a mesa para os quatro jantar.

- Fiz a sua comida preferida Bi. - disse Marina.

- Bi? Que tipo de apelido era esse. - pensou Vitória, mas nada disse.

- A Vitória já deve ter adivinhado, não? - disse Marina trazendo a comida.

- Pizza? - disse Vitória.

- Não, filé mignon ao molho funghi, pelo menos na minha época era a comida preferida dela. - disse Marina.

- Eu gosto dos dois. - disse Gabriela.

- Quando costumavámos jantar, ela amava quando eu fazia esse prato. - disse Marina sorrindo e tocando o braço de Gabriela.

Vitória tentava manter a postura a todo momento, aquele jantar estava parecendo uma cena de novela e ela como a atriz que era tinha que fingir estar adorando aquela palhaçada.

- Você trabalha como modelo? - perguntou Vitória.

- No momento sim, estou substituindo uma modelo que teve problemas, eu adoro fotografar e quando o fotógrafo consegue tirar o melhor da gente então tudo fica fácil. - disse Marina piscando para Gabriela.

- E a novela como esta indo? - perguntou Marina.

- Eu já te vi na Tv. - disse Arthur agora prestando atenção em Vitória.

- Sim amor, ela é atriz. - disse Gabriela e Vitória sorriu para Arthur.

- Está indo bem, as gravações já estão adiantados essa semana acontece a estreia. - disse Vitória.

- E como foi gravar aquelas cenas? Deve ter sido difícil. - disse Marina.

- Na verdade não, é o meu trabalho e todos são profissionais. - disse Vitória sabendo muito bem aonde aquela história ia dar.

- Cenas? - disse Gabriela sem estar entendendo nada.

- Arthur porque você não pega o suco pra gente na geladeira? - pediu Marina e assim Arthur saiu da mesa.

- Cenas de sexo, a personagem dela é uma prostituta, vai dizer que não sabia Bi? - disse Marina.

- Na verdade não sabia não, Vitória nunca me disse. - falou Gabriela.

Vitória respirou fundo algumas vezes, até finalmente responder.

- Você não se interessa muito pelos meus papéis, não é nada demais só um papel. - disse Vitória.

- Papel de destaque na novela das 9 e contracenando com o ator mais requisitado da atualidade. - Marina fez questão de dizer.

Gabriela nada disse e Arthur voltou a mesa trazendo o suco e os quatro terminaram de comer.

- Fiz de sobremesa uma torta de maçã, a preferida do Arthur e da Bi. - disse Marina indo pegar a torta.

Vitória notava que Gabriela estava estranha, por conta do que Marina tinha dito. Vitória só queria ir embora dali, como previsto aquele jantar tinha sido uma péssima ideia.

- Gostou da torta Vitória? Você comeu tão pouco. - disse Marina.

- Estava ótima, mas eu estou sem fome.

- Esqueci que você é atriz tem que manter o corpo né. - disse Marina e Vitória novamente não respondeu. Gabriela achou estranho Vitória comer tão pouco afinal ela adorava uma boa comida.

- Vamos terminar o jogo, tia? - convidou Arthur.

- Vamos. - disse Vitória.

Gabriela foi até a cozinha ajudar Marina a lavar a louça. Sentada na sala Vitória podia observa-las, como já tinha acontecido a noite toda, Marina falava e tocava o tempo todo em Gabriela. As duas tinham uma boa química juntas era inegável e Marina falava algo que fazia Gabriela gargalhar. Vitória teve vontade de chorar, aquele jantar tinha sido revelador, mas engoliu em seco suas lágrimas e continuou jogando com Arthur.

- Acho que já tá na nossa hora. - disse Gabriela.

- Tão cedo, Bi? - disse Marina.

Vitória entregou o controle para Arthur e prometeu ir mais vezes jogar com ele.

- Obrigada pelo jantar, estava tudo ótimo. - disse Vitória.

- Volte sempre que quiser Vitória, vamos ficar felizes em recebe-la. - disse Marina.

Marina pulou no pescoço de Gabriela para dar-lhe um abraço de despedida e um beijo na bochecha. Quando finalmente elas saíram do apartamento Vitória respirou fundo e seguiu Gabriela até o carro. As duas foram o caminho até em casa no mais absoluto silêncio. Assim que entraram em casa Gabriela quebrou o gelo.

- O que você achou? - perguntou Gabriela.

- Foi ok. - disse Vitória sentando no sofá com as folhas das gravações do dia seguinte.

- Acho que o Arthur gostou de você. - disse Gabriela.

- Ele é muito querido. - disse Vitória.

- Acho que precisamos conversar, não quero ficar nesse clima com você. - disse Gabriela.


Doce EncontroOnde histórias criam vida. Descubra agora