Vitória colocou um filme e as duas não duraram 10 minutos acordadas. As duas ainda estavam de virada da festa de Ana e acabaram adormecendo.
Vitória dormia sobre o braço de Gabriela que estava com o rosto virado bem perto de Vitória. Já era noite quando elas acordaram com uma batida na porta.
Na terceira batida finalmente Vitória e Gabriela levantaram. Vitória foi até a porta e viu que era Giovana.
- Tá uma tempestade lá fora, tomei um banho. - disse Giovana.
- Entra. - disse Vitória.
- Tava dormindo? - perguntou Giovana.
- Sim. - disse Vitória.
- Oi. - disse Gabriela.
- Oi. - disse Giovana observando a cara de sono de Gabriela também.
- Atrapalho? - perguntou Giovana observando as duas.
- Não, a Gabi veio trazer a bolsa que eu esqueci no táxi. Com a chuva ela não conseguiu ir embora e acabamos adormecendo. - disse Vitória.
- Ah entendo.
Gabriela ficou escutando depois de tanto tempo Vitória a havia chamado de Gabi e ela adorou aquilo.
- Vou buscar uma toalha e uma roupa pra você. - disse Vitória.
Assim que Vitória voltou com a toalha e as roupas uma explosão foi ouvida pelas três e a luz do prédio se foi.
- O que será que houve? disse Vitória.
- Droga. Como vou pra casa agora? - reclamou Giovana.
- Vou lá embaixo ver o que houve. - avisou Gabriela.
- Sozinha? Nem pensar. - disse Vitória.
- Não tem problema eu já volto. - disse Gabriela saindo pela porta.
- Gente boa ela. - disse Giovana.
- Quem?
- Gabriela, parece ser gente boa.
- Ah sim, ela é. Que horas são? - perguntou Vitória.
- 19 horas. - disse Giovana.
- Você acredita que eu não almocei? E já está na hora do jantar. - disse Vitória.
- Vitória Pierce sem comer o que está acontecendo? - debochou Giovana.
- Podíamos pedir comida, mas com essa chuva não devem estar entregando.
- Nem olha pra mim, você sabe que eu na cozinha sou um desastre. - disse Giovana.
Gabriela voltou ao apartamento.
- Parece que é todo o quarteirão com a chuva alguns transformadores explodiram, a previsão é que volta durante a madrugada. - disse Gabriela.
- Que ótimo. - lamentou Giovana.
- Vamos ter que dar jeito no jantar e vocês vão ter que dormir aqui. - disse Vitória.
- Se quiserem eu cozinho. - disse Gabriela.
- Eu esperava que você dissesse isso. - sorriu Vitória.
- Alguma preferência? - perguntou Gabriela.
- O que for mais fácil pra você. - disse Giovana.
- Ok. - disse Gabriela indo pegar as coisas na despensa para cozinhar.
- Tenho um vinho aqui, vocês querem? - convidou Vitória.
- Seria bom. - disse Gabriela.
Vitória serviu três taças e alcançou uma para cada. Gabriela estava cozinhando enquanto as três conversavam também na cozinha.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Encontro
RomanceGabriela era paulistana dona de um estúdio de fotografia, estava saindo de uma relação conturbada com Marina por quem ainda era apaixonada. Durante uma sessão de fotos ela conhece Vitória uma jovem atriz hetero. Rapidamente as duas percebem que poss...