Capítulo 50

4.1K 335 28
                                    

Já era noite, Gabriela abriu a porta do seu apartamento e Vitória entrou, embora a ideia de conversarem tenham partido de Vitória ela não fazia ideia de como começar aquela conversa.

Vitória sentou no sofá seguida por Gabriela que sentou ao seu lado, ambas em silêncio.

Gabriela podia ver a preocupação no semblante de Vitória depois da mensagem no celular e ficou imaginando o que aquilo significava.

- Posso começar? - perguntou Gabriela.

Vitória que estava com a cabeça baixa a olhou.

- Se você quiser. - disse Vitória.

Gabriela então tomou coragem e foi direto ao ponto.

- Eu te amo. - disse Gabriela e Vitória engoliu seco aquela declaração inesperada, ela não sabia o que responder e optou pelo silêncio.

- A pergunta em questão é, você me ama? - perguntou Gabriela.

- Não é tão simples. - disse Vitória.

- É mais simples do que você imagina é só responder sim ou não. - disse Gabriela.

- Não, não é e você sabe disso.

- Esquece tudo o que a gente já passou, só olha nos meus olhos e me diz se você me ama ou não. - disse Gabriela segurando a mão de Vitória e fazendo-a olha-la nos olhos.

- Sim, eu te amo. - disse Vitória e Gabriela sorriu.

- Viu como é simples? - disse Gabriela.

- E agora o que acontece? Seguimos com as pontas soltas fingindo que nunca fizemos mal uma para a outra? - disse Vitória.

- Não, agora nós ajeitamos essas pontas e tentamos superar as adversidades porque a gente se ama. - disse Gabriela.

- Falando assim parece tão simples. - disse Vitória.

- Não parece simples é simples. - disse Gabriela.

- Sua relação com a Olivia é simples assim também? Marina, Arthur e tudo ao nosso redor também é simples? O fato de meu pai não saber que eu sou bissexual também é simples pra você? - vociferou Vitória.

- Eu já te expliquei a minha situação com a Olivia, mas te explico quantas vezes forem necessária e quanto ao resto eu sei que podemos resolver conversando. - disse Gabriela.

-Tudo isso é tão difícil pra mim eu não quero sofrer de novo pela terceira vez , primeiro foi meu ex, depois você eu não tenho mais estrutura emocional pra isso. - disse Vitória.

- Você nunca me falou sobre o seu ex... - disse Gabriela.

- O que você quer saber? Que ele me chifrou com a colega de trabalho dele e em seguida foi transferido para os EUA e que agora ele é investidor em uma grande empresa. - disse Vitória.

- Sinto muito, não sabia disso, mas pela parte que me toca realmente eu acho que naquela época eu não estava ainda pronta para um relacionamento , e acabei machucando você e me machucando. Mas eu tô disposta a fazer diferente dessa vez. Você sabia que depois que terminamos eu assinei um streaming pra poder ver todas as novelas que você fez? Eu lia todas as entrevistas que você dava em sites e revistas escondida. - disse Gabriela.

- Pensei que você não gostasse de assistir novela. - disse Vitória.

- Eu não gosto, mas eu gosto de tudo que envolve você e quando estávamos juntas eu percebi que eu não me interessava pelo seu trabalho. O típico caso clichê que só da valor quando perde, sabe? Eu sei que pequei muito em não valorizar e incentivar a profissão que você escolheu e ama. - disse Gabriela.

Doce EncontroOnde histórias criam vida. Descubra agora