Capítulo 36

4.6K 374 38
                                    

As palavras de Vitoria atingiram Gabriela em cheio. Era a primeira vez que ela percebia que Vitória não queria nada com ela realmente e aquilo machucava.

- Amigas então? - insistiu Vitória.

- Amigas. - disse Gabriela em um sussurro, sua vontade era de sair dali correndo e socar alguma coisa para tentar aliviar a dor que ela estava sentindo, mas ela não podia, não depois de dizer ao pai de Vitoria que faria companhia a ela.

Cada lágrima e cada nó de sua garganta eram imediatamente cortados e disfarçados, Gabriela não queria que Vitória a visse assim, não depois de tudo, ela ainda estava se recuperando do tiro que havia sofrido.

Gabriela sentou num poltrona que havia no quarto e ligou a tv, queria achar alguma coisa para distrair a sua mente devastada.

- Licença, Vi. - disse Giovana entrando no quarto.

- Salva pela atriz. - pensou Gabriela.

- Oi, tudo bem? - cumprimentou Giovana.

- Tudo bem. - respondeu Gabriela.

- E você Vi? - quis saber Giovana.

- Melhorando a cada dia. - sorriu Vitória.

- Raul não pode vir tinha fotos para fazer hoje. - disse Giovana.

- Sem problemas. - disse Vitória.

Gabriela agradeceu mentalmente o que ela menos precisava era de Raul de novo ali, tava na cara que era sobre Raul que Victor tinha lhe falado e só de imaginar ele e Vitória, Gabriela sentia repulsa.

- Já que a sua amiga chegou vou pegar um café, querem alguma coisa? - perguntou Gabriela.

- Não, obrigada. - disse Giovana e Gabriela saiu.

Assim que saiu do quarto ela soltou todo o ar que estava preso em seus pulmões. Caminhou até o banheiro e lá desabou. Sentada no chão, abraçada aos joelhos, Gabriela externava toda a sua dor, sentia seu coração apertado. Era a segunda vez na sua vida que ela sofria por alguém, mas dessa vez parecia muito pior, ela sentia que por mais que o tempo passasse ela ainda sentiria aquela dor, Vitória estava marcada em seu coração e ela não fazia ideia de como fazer aquela dor passar.

Ela ainda não sabia se poderia ser amiga de Vitória, se algum dia ela conseguiria transformar aquele amor em amizade.

- Moça? Ta tudo bem? - uma mulher perguntou batendo na porta onde estava Gabriela.

- Ta, quer dizer, sei la. - disse Gabriela.

- Posso ajudar em alguma coisa? - perguntou a mulher.

- Não, obrigada. - disse Gabriela se levantando e abrindo a porta.

- Desculpa é que você parecia bem triste. - disse a mulher.

Assim que viu a mulher, Gabriela logo identificou era a enfermeira que havia lhe tirado o sangue que ela doou para Vitória.

- Eu lembro de você. - disse Gabriela.

- Você é a moça com a camisa manchada de sangue, agora estou lembrando. Me chamo Olivia, prazer.

Olivia estava vestida toda de branco e Gabriela não conseguiu identificar a cor do seu cabelo pela touca, mas ela tinha olhos verdes.

- Prazer, Olivia. Sou a Gabriela.

- Como esta a sua amiga? - perguntou Olivia.

- Bem, esta se recuperando. - disse Gabriela.

- Ótimas noticias então. - disse Olivia observando o rosto de Gabriela ainda bastante inchado de tanto chorar.

Doce EncontroOnde histórias criam vida. Descubra agora