Gabriela e Vitória conversavam sempre que podiam durante aquela semana pelo celular, mas a gravações de Vitória estavam em um ritmo ainda mais acelerado e elas só conseguiam se falar a noite. Gabriela entrou de cabeça no trabalho para não pensar na mais jovem e da saudade que estava sentindo.
Gabriela estava em casa depois de mais um dia de intenso trabalho no estúdio, tinha acabado de tomar banho e estava deitada no sofá esperando pela ligação de Vitória, quando bateram na sua porta.
- Quem poderia ser essa hora? - pensou ela.
Levantou do sofá e abriu a porta dando de cara com Marina.
- Você precisa me ajudar. - disse Marina.
- O que houve? - perguntou Gabriela ao ver Marina com um vestido rasgado e marcas pelo rosto e pelos braços.
- Ele... ele... me agrediu. - disse ela entre soluços.
- Entra. - disse Gabriela puxando Marina para dentro do apartamento.
Gabriela foi até a cozinha e pegou um copa de água com açucar e alcançou para Marina que chorava no sofá.
- Agora me diz o que houve e onde esta o Arthur? - perguntou Gabriela.
- Eu deixei ele com uma vizinha, não queria que ele me visse assim. - disse Marina.
- Temos que ir na polícia contar o que aconteceu ele não pode te agredir é crime.
- Melhor não, ele é muito poderoso seria um escândalo e você sabe que o lado da corda arrebenta sempre pro mais fraco. - disse Marina.
- E o que você quer fazer? Você precisa fazer algo.
- Eu não sei, eu saí de casa preciso de um lugar para ficar por uns dias com o Arthur e depois dar um rumo na minha vida. - disse Marina.
- A melhor opção é ir até a delegacia. - insistiu Gabriela.
- E depois? A família dele me encontra inventa alguma coisa e tira a guardar do Arthur, eu achei que você pudesse me ajudar, mas já vi que não. - disse Marina.
- Calma, primeiro você precisa cuidar desses machucados depois a gente vê o que faz. - disse Gabriela indo até o banheiro e pegando um kit de primeiros socorros.
- Se não fosse por Arthur eu já tinha ido embora. - disse Marina enquanto Gabriela cuidava de seus machucados.
- Ele tá seguro tem certeza?
- Sim está, assim que eu arrumar um lugar para ficar eu pego ele. - disse Marina.
- E você vai pra onde? E suas roupas?
- Eu não sei, foi tudo muito rápido eu não consegui pegar nada nem dinheiro nem nada, por sorte Arthur estava na vizinha e não viu nada da briga. - choramingou Marina.
- Você pode passar a noite aqui. - disse Gabriela.
- Ahh Bi nem sei como te agradecer de verdade, vou agora mesmo pegar o Arthur na casa da vizinha obrigada de verdade. - disse Marina.
- Sem problemas, mas primeiro pega uma roupa minha pra vestir você não pode sair assim na rua.
- Você tem razão obrigada mais uma vez. - disse Marina.
Marina escolheu uma roupa de Gabriela e vestiu. Gabriela estava na sala quando ela apareceu, um flashback passou em sua cabeça as duas costumavam usar uma a roupa da outra quando estavam juntas. Gabriela tratou logo de tirar aquilo da sua mente.
- Você podia me dar uma carona? Eu estou sem grana e é um pouco longe daqui... - disse Marina.
- Tudo bem. Vamos lá.
As duas foram no carro de Gabriela até o prédio onde Marina morava com Roger e Arthur.
- Tia, quanto tempo. - disse Arthur pulando nos braços de Gabriela.
- Que saudades de você. - disse Gabriela apertando Arthur em seus braços.
- Você pode ficar com ele por um instante? Preciso fazer uma coisa. - disse Marina.
- Tudo bem. - disse Gabriela.
- Como você tá? - perguntou Gabriela mantendo toda a sua atenção para Arthur.
- Tô bem tia.
- E tá ainda mais lindo. Você quer conhecer minha casa? - perguntou Gabriela.
- Claro tia eu queria visitar você , mas a mãe disse que você tava viajando. - disse Arthur.
- Pois é, mas agora vamos poder passar um tempo juntos. - sorriu Gabriela.
Marina voltou com duas malas nas mãos e uma cara nada agradável. Gabriela queria perguntar o que tinha acontecido, mas não queria fazer na frente de Arthur então dirigiu o carro em silêncio até seu apartamento.
- Aqui que eu moro. - disse ela para Arthur.
- Legal, tia.
- Tá vendo ali na sala? A tia tem também um videogame.
- Um videogame? - disse Arthur e seus olhos brilharam.
- Posso jogar mãe?
- Pode, mas só alguns minutos porque já esta tarde. - disse Marina.
Arthur foi correndo para a sala para ligar o videogame.
Gabriela puxou Marina para a cozinha.
- O que você fez?
- Fui até meu apartamento e fiz as malas com roupas minhas e do Arthur, o safado não estava em casa, mas o dinheiro que eu estava guardando sumiu. - disse Marina.
- Você acha que ele pegou?
- Claro, ele não quer que eu fuja e eu estava planejando. - disse Marina.
- Tudo bem. - disse Gabriela pensativa.
- Vou ajeitar o sofá podemos dormir ali. - disse Marina.
- Não, podem ficar na minha cama. - disse Gabriela.
- E você vai dormir onde?
- Não se preocupe comigo, tem lençois limpos no armário. - disse Gabriela.
- Não precisa, eu vou adorar dormir com o seu cheiro como nos velhos tempos. - disse Marina e Gabriela optou por ignorar aquele comentário.
Gabriela foi até a sala e se despediu de Arthur já que ela iria dormir no apartamento de Vitória.
- Sério Bi onde você vai dormir? - disse Marina.
- Não se preocupe comigo qualquer coisa você pode me ligar. - disse Gabriela saindo do apartamento.
Ela iria dormir na casa de Vitória e enquanto se locomovia até lá ficou pensando um jeito de contar a Vitória que estava abrigando a sua ex.
Assim que chegou ao apartamento Gabriela se deu conta que deveria ter pego algumas mudas de roupas, teria que voltar cedo ao seu apartamento para se arrumar e ir até o estúdio. O apartamento inteiro tinha o cheiro de Vitória.
Gabriela deitou na cama que dividia com Vitória quando ficava ali e podia sentir a presença da jovem atriz mesmo que ela não estivesse por ali. Seu celular tocou e ela logo atendeu era Vitória em uma chamada de vídeo.
- Onde você tá? - perguntou Vitória.
- Olha ao redor. - disse Gabriela girando o celular e mostrando o apartamento.
- Muita saudade?
- Você não imagina o quanto ainda mais aqui na sua cama. - disse Gabriela.
As duas seguiram conversando e Gabriela ficou esperando o momento exato para contar sobre Marina para Vitória, mas a jovem atriz estava tão empolgada contando sobre a viagem e como sua personagem ia ter um maior destaque na novela que Gabriela não achou que era o momento exato para contar.
Acabaram se despedindo e Gabriela achou melhor não falar nada por enquanto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Encontro
RomanceGabriela era paulistana dona de um estúdio de fotografia, estava saindo de uma relação conturbada com Marina por quem ainda era apaixonada. Durante uma sessão de fotos ela conhece Vitória uma jovem atriz hetero. Rapidamente as duas percebem que poss...