Atrasada, eu sei. Vou postar dois capitulos hoje pra alegrar o final de semana de vocês.
Gabriela foi para casa e a noite apareceu no hospital para a alta de Vitória, chegando lá encontrou uma comitiva toda a espera da alta de Vitória. Estavam lá Victor, Ana, Giovana e Raul.
- Tudo isso por mim? - sorriu Vitória ao ver todos ali no hospital.
- Celebridade é assim. - disse Giovana sorrindo.
- Já que estão todos aqui, vamos direto para a casa de Vitória que eu quero oferecer um jantar por vocês estarem sempre nos ajudando. - disse Victor.
- Obrigada, Victor, mas eu combinei de jantar com o Ricardo. Eu agradeço, mas fica para a próxima. - disse Ana.
- Tem certeza? Pode convidá-lo também. - disse Victor.
- Obrigada Victor, mas fica para a próxima. - disse Ana.
- Eu também já vou indo. - disse Gabriela.
- Nada disso, duas desistências eu não aceito, você vem Gabriela. - insistiu Victor e Gabriela não sabia qual desculpa dar e teve que aceitar.
Raul e Giovana ajudaram Vitória a entrar no apartamento.
- Eu consigo caminhar pessoal. - disse Vitória.
Assim que entraram em casa Victor foi até a cozinha preparar o jantar.
Vitória sentou no sofá com Raul de um lado e Giovana do outro. Gabriela sentou na poltrona um pouco longe deles.
- Filha, onde fica as facas, não estou achando? - perguntou Victor mexendo nas gavetas.
- No armário das panelas a terceira gaveta. - disse Gabriela.
- Obrigada. - disse Victor da cozinha.
- Já sabe quando volta a gravar? - perguntou Raul.
- Estou conversando com a minha agente pra gente...
- Filha, não estou achando os temperos. Onde ficam? - interrompeu Victor.
- Na prateleira perto da geladeira. - disse Gabriela novamente.
Vitória olhou para ela que percebeu que tinha falado demais.
- Vocês dividiam apartamento? - perguntou Raul.
Gabriela baixou a cabeça porque não pretendia responder aquela pergunta.
- Tipo isso. - disse Vitória e Raul assentiu.
- Vou ajudar Victor na cozinha, ele parece um pouco perdido. - disse Gabriela se levantando e saindo dali rapidamente.
- Precisa de ajuda?- disse Gabriela para Victor.
- Não, obrigada, só estava com dificuldade de encontrar as coisas, obrigada pela ajuda. - disse Victor.
- De nada. - disse Gabriela inquieta. Ficar na sala com Vitória e seus amigos era constrangedor e ficar perto de Victor mais ainda, o melhor cenário era ela não ter aceito participar daquele jantar.
Victor começou a contar coisas sobre como Vitória era quando pequena e a conversa entre os dois fluiu, fazendo o tempo andar mais rápido do que Gabriela esperava.
- O jantar já ta quase pronto pessoal. - informou Victor.
- Ótimo, vou tomar banho então. - disse Vitória.
- As meninas podem te ajudar, não sei se você consegui sozinha. - disse Victor.
- Claro. - disse Giovana e Gabriela ficou quieta.
Vitória levantou com dificuldade e com a ajuda de Giovana.
- Você vem? - disse Giovana para Gabriela.
Sem opção do que fazer Gabriela assentiu e ajudou Vitória se levantar.
Ao chegarem no quarto Vitória tentou tirar a blusa sozinha, mas não conseguiu, sendo ajudada por Giovana.
- Então já falou com a sua agente? - perguntou Giovana.
- Sim, semana que vem eu volto para as últimas gravações, minha personagem vai sofrer um acidente então minhas cenas serão a maioria deitada. - disse Vitória.
- Eu sabia que eles iriam dar um jeito. - disse Giovana.
- Gabi, escolhe uma roupa para mim, por favor? - pediu Vitória enquanto Giovana continuava a ajudando a tirar a roupa.
Gabriela foi até o guarda-roupa e escolheu um vestido soltinho e uma calcinha e alcançou para Vitória.
- Obrigada. - ela disse.
- Merece. - respondeu Gabriela e voltou a sentar na cama.
- Obrigada meninas, acho que o banho eu consigo tomar sozinha. - disse Vitória.
- Ta bem, vamos te esperar no quarto. - avisou Giovana.
Vitória entrou no banho e as duas ficaram sozinhas no quarto.
- Você é fotografa né? - disse Giovana puxando assunto.
- Sim. - disse Gabriela.
- Eu acho que já tirei fotos no seu estúdio, vocês fazem campanhas publicitárias também? - perguntou Giovana.
- Sim, qual campanha você fez por la? - perguntou Gabriela.
- Uma marca de roupa, mas acho que não foi você que tirou as fotos.
- Temos mais dois fotógrafos na equipe e nós revezamos. - disse Gabriela.
- Claro, entendo. - disse Giovana e em seguida Vitória apareceu no quarto de banho tomado.
- Pronto, já podemos jantar. - disse Vitória e as três saíram do quarto.
Raul e Victor estavam tomando vinho e conversando na sala animadamente. Gabriela viu a cena e logo imaginou sogro e genro no maior assunto e intimidade, provavelmente o futuro de Vitória estava acontecendo ali.
- Vamos então? - disse Victor para Gabriela.
- Oi? - disse Gabriela totalmente perdida.
- Jantar. - disse Victor.
- Claro. - sorriu Gabriela sem graça.
E todos foram sentar a mesa para jantar. A comida de Victor foi muito elogiada por todos juntamente com a sobremesa que ele havia preparado.
Ao final do jantar Raul e Giovana foram os primeiros a se despedirem e irem embora, sendo seguidos por Gabriela.
- Obrigada pelo jantar, Victor. - agradeceu Gabriela.
- Aparece mais vezes para jantar com a gente. - convidou Victor.
- Vou leva-la até a porta. - disse Vitória.
- Tem certeza que consegui ? Eu posso fazer isso. - disse Victor.
- Não pai, eu consigo, obrigada. - insistiu Vitória.
As duas caminharam até a porta.
- Queria te perguntar como você esta? - perguntou Vitória.
- Estou bem, quem sofreu um tiro aqui foi você. - disse Gabriela.
- Eu sei, não estou falando disso. Quero dizer sobre a nossa conversa no outro dia... Sobre sermos amigas. - disse Vitória
- Ah, eu entendo. E realmente não queria falar sobre isso. - disse Gabriela.
- Tudo bem, eu sei que é difícil, e uma grande mudança de perspectiva na nossa relação, mas eu realmente gosto da sua companhia e não queria perder uma amiga. - disse Vitória.
- Eu também gostaria que fossemos amigas, mas podemos ir com calma com relação a isso? - pediu Gabriela.
- Claro, tudo no nosso tempo. - disse Vitória.
- Obrigada. - sorriu Gabriela e saiu do apartamento.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Doce Encontro
RomantizmGabriela era paulistana dona de um estúdio de fotografia, estava saindo de uma relação conturbada com Marina por quem ainda era apaixonada. Durante uma sessão de fotos ela conhece Vitória uma jovem atriz hetero. Rapidamente as duas percebem que poss...