Capítulo 1

5.7K 247 38
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estou sentada diante de uma papelada que nas entrelinhas promete mudar minha vida, bato com a caneta na mesa buscando alguma forma de distração desse momento tão decisivo.

Eu não deveria me sentir tão ansiosa, mas me sinto e não consigo anular essa sensação. Na vida sempre organizei meus passos: como aconteceriam, o que seria necessário fazer para alcançar tal posição e o principal, o que seria necessário perder para conquistar. No entanto, uma coisa sempre me pegou, não sei lidar com a realidade de concretizar meus planos.

Paro com a caneta preste a assinar a linha pontilhada presente na última página. Assine!

Olho em direção da janela e encontro meu avô parado observando a vista, ele me olha com ternura e abre um sorriso reconfortante. Assim que nossos olhares se encontram, meu coração se aquece e não me contenho a sorrir. Meu avô balança a cabeça positivamente e retorna seu olhar para o horizonte atraído pelo som de um passarinho, rio e volto minha atenção para a papelada.

Se isso não seria um sinal, o que mais poderia ser? Assino.

Acordo de um sonho com o dia em que assinei o contrato de trabalho, o que isso quer dizer? Me sento na cama buscando uma explicação para todo esse sentimento, rio sozinha e estico meu corpo, olho em volta do quarto parando no relógio digital sobre a mesa da cabeceira, ainda são 5h da manhã, me arrasto para fora da cama.

Está frio o suficiente para me arrancar arrepios, passo as mãos pelos braços na intenção de aquecer meu corpo que estava coberto apenas por uma camisa masculina. Abro a janela e céu está a mudar de cor, o amanhecer se aproxima. Respiro fundo e começo minha terapia diária. Há alguns anos conheci o método do "milagre da manhã", aos poucos fui adicionando a minha vida e hoje não consigo viver sem. 

Começo meu dia às 07am sentada a frente de um computador que me mostra uma caixa de e-mail carregada de tarefas para hoje, como de costume estou arrumada para qualquer eventualidade que aconteça. Confiro as novas solicitações e vejo se batem com a lista que levo comigo pra qualquer lugar, nada mudou.

Sou interrompida dos meus pensamentos com uma chamada de vídeo inesperada, confiro o horário na agenda e percebo que não há nenhuma reunião agendada para hoje, logo atendo e vejo que é o meu chefe.

– Bom dia, Dues.

– Bom dia, Ross. Algum problema? – pergunto me ajeitando sobre a cadeira e pegando o caderno de anotações que estava ao lado da tela.

– Sei que já está de férias e que estou lhe dando muito trabalho de casa, mas você é única pessoa que confio para isso – aperto os olhos ao notar seu tom claro de chantagem e balanço a cabeça negativamente.

Apenas Nós - Lewis HamiltonOnde histórias criam vida. Descubra agora