Volviendo

169 12 1
                                    


  Encarar os meus problemas...

Já em casa, minha mãe esperava por mim, ela já estava bem melhor, fazendo um esforço para se recuperar por mim e por ela mesma, ela veio me falar que tinha duas notícias para contar bem importantes.

Eu: está tudo bem?

Mãe: sim minha filha, mas precisamos conversar.

Eu: fique a vontade!

Mãe: mas antes me diga como você está?

Eu: eu tô bem mamãe, você que é importante no momento, não se preocupe comigo tá bom.

Mãe: me orgulho de você filha, pois mesmo depois de tudo que passamos vc continua seguindo, e eu...

Eu: mãe, cada um de nós temos a nossa maneira de enfrentar o sofrimento de uma perda, não se culpe por estar assim, só basta não parar no meio do caminho - a interrompo.

Mãe: eu ainda não sei como prosseguir sem o seu pai.

Eu: eu lhe entendo mãe!

Mãe: bom agora eu preciso te falar que a polícia da Espanha ligou, e me disse que já pegaram o assassino.

Eu: graças a deus que esse pesadelo passou, que pague por todos os crimes que cometeu - falo em um tom de alívio.

Mãe: agora eu preciso contar outra coisa!

Eu: pode falar!

Mãe: sua tia e eu conversamos bastante hj, e ela me propôs uma coisa.

Eu: que coisa?

Mãe: vendo minha situação ela quis me ajudar nesse momento difícil que estou passando, e me pediu pra morar com ela já que ela está sozinha.

Eu: a senhora acha que não estou lhe ajudando o suficiente então?

Mãe: não é isso filha, você sempre esteve comigo se preocupando, e era eu que deveria assumir este papel.

Eu: já disse que não precisa se preocupar comigo pq eu estou bem!!

Mãe: só anda da faculdade pra casa e da casa pra faculdade, não ouço vc falando do Erick, das suas amigas e nem de nada que vc goste, eu aceitei morar com ela pq eu sei que você precisa desse tempo pra se encontrar, e não chegar em casa e me ajudar a tomar os meus remédios e se trancar no quarto e estudar sem parar.

Eu: mas é isso que tenho que fazer mãe - falo de cabeça baixa.

Mãe: olha pra você filha, diferente de mim vc está construindo um futuro, e não quero que se prenda o resto da vida pelas minhas necessidades, se eu estou depressiva vc não precisa estar, se estou isolada você tbm não precisa ficar, você já é uma mulher Helo, linda, inteligente e responsável, mas... é triste - pega em meu queixo levantando minha cabeça.

Eu: eu só queria que tudo voltasse ao normal mãe - abraço a mesma sem me importar com as lágrimas que já caiam.

Não sei por quanto tempo ficamos assim, depois da nossa conversa ajudei ela a arrumar as coisas, sempre fui de acordo com as decisões da minha mãe pq sabia que ela estava certa, e assim ela poderia nos ajudar de alguma forma, mas mesmo assim por mim ela continuaria comigo.

[...]

No sábado pela manhã estávamos tomando café e meu celular toca.

Mãe: é o Erick filha!!

Eu: depois eu ligo pra ele.

Mãe: tá bom... vocês estão bem? - fala sentando em uma cadeira a minha frente.

CNCOwnersOnde histórias criam vida. Descubra agora