Sonrisas

160 12 0
                                    

   A cena que via diante dos meus olhos era inacreditável...

Corri até a Helo abraçando ela, quando vi policiais entrando na casa, e um deles pegou a arma junto do corpo da Bruna, o sangue se espalhava por todo o chão da sala e ela estava imóvel, levei a Helo pra fora da casa que chorava totalmente nervosa, atiraram nela no exato momento em que a mesma ia apertar o gatilho, todos estavam aflitos e quase todos da festa já haviam sido retirados.

Helo: mãe... - elas se abraçam e podia ver o alívio de todos ao nos ver bem.

Richa: o tiro foi... - hesita.

Eu: sim, atiraram nela.

Duda: graças a deus que vcs estão bem!!

Deste: vocês estão machucados?

Eu: não, estamos bem!

Jo: vamos pro jardim esperar os policiais liberarem a casa.

A Helo não dizia nada e nem havia o que falar, a ambulância chegou logo depois pra levar a Bruna, soubemos que ela ainda estava viva, enquanto os policiais verificavam a casa, vi a Helo indo até a piscina e fui acompanha-lá.

Eu: ei... fala comigo.

Helo: vc acha que eu tive culpa - ela me olha.

Eu: se alguém tem culpa nisso tudo, não é você!

Helo: não queria que as coisas chegassem a esse ponto.

Eu: não foi você Helo, nem vc e nem as meninas que começaram essa intriga toda.

Helo: mas talvez, se eu tivesse tomado alguma atitude diferente com ela as coisas poderiam...

Eu: as coisas só não foram diferentes pq ela não quis, vc acha que eu queria ter feito aquilo com ela naquele camarim, ela não me deu outra alternativa, e nem a você quando ela decidiu ser a vilã da história - eu a interrompo e ela me envolve em um abraço apertado logo depois.

Não sei por quanto tempo ficamos abraçados, não tinha sido uma festa fantástica como tinha prometido a ela, mas com certeza foi uma noite que ninguém vai esquecer, os policias nos interrogaram e isso levou muito tempo, quando fomos entrar na casa o sol já nascia.

Eu: você vem - ela olhava o nascer do sol como se fosse a coisa mais linda do mundo e quando resolvi olhar percebi que realmente era.

****Heloisa narrando*****

Sendo boa ou não, foi a noite mais inimaginável da minha vida, apesar de quase nada me impressionar mais, a vida sempre me surpreendia, a partir dali eu só quis aproveitar cada vez mais a minha vida, e a dar mais valor pras pessoas que eu amava, me esforcei muito nos estudos e consegui recuperar as aulas perdidas com a ajuda da Lisa.

Tivemos notícia de que a Bruna estava fora de perigo, e que seria levada pra uma prisão no México, mas infelizmente tudo tem suas consequências.

Lis: paraplégica?

Eu: sim, o tiro não a matou, porém deixou sequelas!!

Lis: nossa, que fim ela levou viu.

Eu: pois é, espero muito que ela possa se tornar uma pessoa melhor algum dia.

  - Lisa e eu conversávamos no campus no nosso intervalo de uma quinta feira.

Lis: mudando de assunto, vc ficou sabendo que a Nadia vai embora amanhã?

CNCOwnersOnde histórias criam vida. Descubra agora