Daryl havia dito à Harlie que aquilo seria rápido, e ele voltaria no mesmo dia. No fundo, estava agradecendo por não ter feito uma promessa, pois ele iria quebrá-la. Aquilo iria demorar mais do que ele pensava...
Primeiro com aquela buzina nada convencional vindo da direção de casa. No mesmo momento em que ouviu a buzina, ele quis voltar para Alexandria e garantir que Harlie ficasse fora de perigo, mas tanto Rick quanto Sasha o aconselharam a manter o curso. Seria pior se ele voltasse agora e atraísse os errantes para a comunidade.
Juntamente com Sasha e Abraham, ele conseguiu desviar os errantes através de uma rota de oito quilômetros. Porém, ao fazerem o retorno para Alexandria, eles foram emboscados por um grupo que atirou contra os veículos. Daryl acabou se separando de Sasha e Abraham e caiu da moto, dentro da floresta.
Ele tinha quase certeza que os atiradores eram membros do mesmo grupo que o abordou na estrada com Harlie, dias antes. O único conforto agora era pensar que, em algumas horas, a região desses filhos da puta estaria lotada de errantes.
Ao andar mais um pouco, ele sentiu um incômodo na região do antebraço. Uma ardência seguida por algo molhado. Ele tirou a pesada jaqueta de couro e se deu conta de que havia um machucado enorme e aberto em seu braço. Não tinha muito o que fazer ali, no meio do nada, sem os equipamentos certos. Foi nesse momento em que ele se arrependeu de não ter deixado Harlie ir com ele. As habilidades de médica "No Limite" dela faziam falta.
Ele iria remendar seu braço de qualquer maneira, antes de ser interrompido por um barulho suspeito. Escondeu sua moto entre folhagens e, cuidadosamente, foi verificar os arredores. Não precisou olhar muito, pois não muito à frente, duas mulheres apareceram, com as mãos para cima. Uma morena e, a outra, loira. O estado das duas era um tanto... deplorável.
— Não nos machuque, não fizemos nada de errado. Nós merecemos o que pegamos. — Uma das mulheres, a morena, disse após avistá-lo se aproximando.
Daryl nem teve tempo de perguntar sobre o que caralhas ela estava falando, quando um golpe forte o atingiu na cabeça, fazendo-o perder os sentidos. Definitivamente, ele deveria prestar mais atenção quando Harlie tivesse um sexto sentido de perigo sobre algo.
*~*
As coisas em Alexandria também não estavam nas melhores condições. Tudo começou com uma buzina. Poucas horas após Rick e os outros voluntários partirem para a pedreira, a comunidade, que parecia estar plena, foi invadida por um grupo extremamente hostil, que estava massacrando quem encontrasse pela frente, não importava se fosse homem, mulher ou criança.
Harlie, recém recuperada, porém, ainda com algumas dificuldades, estava trabalhando normalmente na enfermaria com Denise quando Alexandria foi invadida. Em um momento de puro instinto, armada apenas com sua faca e uma pistola com pouca munição, ela deixou a enfermaria para salvar uma criança presa em um beco sem saída, que evidentemente, seria encontrada e morta pelos invasores.
Porém, todo ato de heroísmo havia consequências. Harlie conseguiu deixar a criança em um lugar seguro, mas não conseguiu voltar para a enfermaria, pois as ruas estavam ficando mais cheias de invasores. Alguns deles até chegaram a avistá-la e tentaram atacá-la. Ela atirou em dois deles, bem no meio da testa, onde dava para ver um "W" marcado.
Por sorte, antes que mais uma tragédia acontecesse, um braço a puxou para dentro de uma das casas.
— Ficou doida? Sozinha lá fora contra esses loucos? — Rosita era a dona do braço que a puxou.
— É, Angel, uma hora dessas você deveria estar na enfermaria com a Denise, com as portas trancadas! Ah, merda... a Denise! — Tara exclamou, fazendo menção de sair.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐃𝐄𝐌𝐎𝐍𝐒 | daryl dixon
FanfictionHarlie é uma sobrevivente do falso "santuário para todos", Terminus. Após a explosão de seu lar, ela vê uma oportunidade de redenção e encontra uma nova família com o grupo de Rick Grimes. Não sendo aceita facilmente por alguns, ela intriga um membr...