O hábito de acordar cedo era comum para Daryl. Geralmente, ele abria os olhos quando o sol estava começando a surgir, ou sequer tinha aparecido ainda. E nessa manhã não foi diferente. A única coisa que havia mudado, era que desta vez, ele não estava sozinho.
Ele também estava se acostumando a dormir ao lado de Harlie. A presença dela contribuía para que ele se sentisse o mais sossegado possível. Uma ironia, pois ela vivia tirando sua paciência. Mas após a última noite, quanto mais perto ela estivesse, melhor.
Ela dormiu tranquilamente durante a noite toda, sem tremedeiras, sem gritos e sem pesadelos. O mesmo poderia ser dito dele. Foi possivelmente a melhor noite que ele teve, desde o início do apocalipse. Ele finalmente encontrou forças para se abrir emocionalmente para alguém, algo que ele nunca fazia. Nunca mesmo. Harlie conseguiu lhe transmitir esse conforto, essa segurança necessária para que Daryl pudesse tentar se comunicar com alguém uma última vez.
Era o primeiro dia do novo emprego, e Aaron o avisou que os dois deveriam sair cedo para começar a ronda. Então, Daryl se levantou e vestiu suas roupas, tentando não fazer barulho. Ele foi até o canto e pegou sua besta, ajeitando-a nas costas. Antes de sair do quarto, deu uma última olhada na mulher adormecida em sua cama. Aquela seria apenas a primeira de várias visões dessas que ele teria pela manhã.
*~*
Harlie acordou devido ao calor repentino dentro do quarto. Ela não estranhou o fato de Daryl não estar ao lado dela. Ele sempre acordava antes dela, de qualquer maneira. Já devia estar na metade da manhã, ou seja, ela perdeu a hora de acordar. O que significava que o grupo todo deveria estar acordado. Ela não sabia se estava pronta para encarar as várias encaradas nada discretas por parte de alguns colegas.
Pois bem, era melhor enfrentar as piadinhas agora do que depois. Harlie levantou, vestiu as roupas que deixara em cima da cômoda noite passada e foi até o banheiro. Surpreendentemente, o corredor estava vazio. Todos deviam estar tomando café, ou trabalhando uma hora dessas. Harlie realmente dormiu demais. Não era para menos, devido a quantidade de esforço que havia feito noite passada. Não seria nada mal ter o casca grossa como companheiro.
Ela lavou o rosto e deu um jeito no cabelo, de forma que ficasse o mais apresentável possível. Depois, tomou coragem e desceu as escadas. Por mais incrível que pareça, mesmo Harlie tendo certeza que havia passado da hora de levantar, quando chegou na cozinha, se deu conta de que não foi a única. Uma boa parte do grupo estava tomando café, na mesa. Michonne, Carl, Glenn, Maggie e Noah, respectivamente. Provavelmente, todos exageraram um pouco na bebida e dormiram demais. Ainda bem que não fui só eu... Harlie pensou.
—Bom dia. – Harlie disse, se sentando na cadeira vazia ao lado de Carl, que estava com Judith. – Essa coisinha fofa já comeu?
—Só estou esperando o leite esquentar. – Carl respondeu, apontando para uma panela no fogão. O garoto deixou escapar um bocejão.
—Acho que tem alguém com sono. Que horas foi dormir ontem? – Harlie perguntou, estendendo os braços para que ele lhe entregasse Judith. – Pode deixar que eu seguro ela.
—Não é para menos, depois de toda aquela festança da noite passada... – Michonne respondeu, tomando um gole do café que estava em sua xícara. A voz dela possuía um tom irônico, como se zombasse do fato de realmente ter tido uma festa no dia anterior.
—Ah, você chama aquilo de festa? É porque nunca foi comigo aos becos secretos de Winchester. – Harlie respondeu, percebendo que estava faltando gente. Ela sabia que Daryl já havia saído há muito tempo, mas onde estavam Rick e Tara?
—Eu vou nessa. Tenho uma coisa para fazer antes da ronda. Encontro com vocês mais tarde. – Noah disse, acenando para Glenn, que acenou de volta. Ele, então, saiu da casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐃𝐄𝐌𝐎𝐍𝐒 | daryl dixon
FanfictionHarlie é uma sobrevivente do falso "santuário para todos", Terminus. Após a explosão de seu lar, ela vê uma oportunidade de redenção e encontra uma nova família com o grupo de Rick Grimes. Não sendo aceita facilmente por alguns, ela intriga um membr...