Angel's Wings

728 53 51
                                    

OITO DIAS DEPOIS

Dezessete dias desde a morte de Beth. A carga daquela morte iria sempre pesar nos ombros de Harlie. Mas tanto o tempo quanto o apoio de amigos ajudaram a aliviar a dor. Desde a noite em que ela esteve com Tara, Harlie voltou a falar com as pessoas aos poucos. No começo era apenas com Tara. Depois, ficou mais próxima de Abraham e Rosita, já que ainda estava andando mais para o lado deles. Sobre Eugene, ela achou melhor evitá-lo devido ao fato de ele se esconder na floresta para espiá-la fazendo coisinhas.

Alguns dias depois e Michonne voltou a se aproximar dela, como eram na igreja. Até mesmo Rick começou a falar com ela. Não tanto quanto os outros, mas ao menos ele não a tratou como se ela fosse invisível, como alguns estavam fazendo. Sasha ainda não a suportava, por tudo o que houve com Bob. Mas Tyreese mudou de opinião em relação à Harlie. Ele achava que, por ter tentado salvar Beth, ela merecia algum respeito. Porém, isso não fez com que ele dirigisse a palavra a ela.

Outro que mudou de opinião foi Carl, que também não simpatizava muito com Harlie. Foi preciso uma série de "puxões de orelha" de Michonne para que o garoto ao menos parasse de olhar torto para ela. Contudo, haviam algumas pessoas que Harlie estava evitando por conta própria. Fora Eugene, por motivos já citados, ela estava evitando ficar muito perto de Glenn e Maggie. Por mais que ela gostasse deles, agora era o momento de esperar a poeira abaixar e deixar Maggie lidar com o luto por Beth em paz.

Ela também evitava Noah. Ela não o culpava pelo que aconteceu no hospital, mas não conseguia deixar de pensar na ideia de que Beth pudesse estar ali no lugar dele. Se Harlie pudesse escolher, com certeza ela optaria por isso.

E havia Daryl. O silêncio entre os dois durava quase três semanas. Ela não esperava que ele fosse perdoá-la tão cedo, mas no fundo, sentia falta dele. Principalmente quando pensava na última vez em que conversaram, no terraço do hospital. E aquele momento intenso... As coisas teriam sido diferentes se Glenn não tivesse os interrompido?

A palavra "intenso" descrevia completamente a relação entre Harlie e Daryl. Não existia meio termo. Ou eles seriam bastante próximos ou se odiariam tanto ao ponto de nem olharem um na cara do outro. Que era o que estava acontecendo naquele momento. Ela pensou diversas vezes em ir falar com ele, mas a culpa não permitia. Ela tinha medo da rejeição brutal, que seria certa, caso fizesse isso. Por isso, em vez de se magoar ainda mais, ela ficava afastada dele.

Pois bem, outra vez, o grupo se separou. O objetivo da vez era encontrar a antiga comunidade onde Noah morava antes do apocalipse, chamada Shirewilt Estates. Com Noah foram Rick, Glenn, Michonne e Tyreese. O resto do grupo ficaria acampado em outro lugar, esperando o retorno e a confirmação da equipe de que a comunidade era segura. Caso ninguém retornasse, a instrução era que o resto do grupo fosse atrás deles.

Não querendo ficar parada no acampamento, Harlie não demorou a pegar sua faca e entrar na floresta, procurando algo para caçar. Sim, ela sabia que era arriscado fazer isso sozinha em um lugar que podia estar cheio de errantes, mas ficar parada não era uma opção. E já que não havia chance nenhuma de ele ir com ela...

A comida estava começando a ficar escassa na região. Durante todas as horas da caça, Harlie encontrou apenas dois esquilos... e pelo menos uns quatro errantes. Nada de coelhos, veados ou qualquer outra coisa comestível. Merda... quem eu vou alimentar com duas porras de esquilos? A Judith? Isso não dá nem pro cheiro... Harlie pensou. Um esquilo era guardaria para levar de volta, enquanto comeria o outro agora.

"Segundo mandamento do Terminus: Nós mesmos primeiro sempre"

Ela não queria ser egoísta, nem nada do tipo. Mas estava com tanta fome que o barulho de seu estômago poderia atrair errantes a quilômetros.

𝐀𝐍𝐆𝐄𝐋𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐃𝐄𝐌𝐎𝐍𝐒 | daryl dixonOnde histórias criam vida. Descubra agora