Depois de alguns dias sem conversarem, Kakashi sentia a falta da Rosada..
Estava andando apático até o escritório da Hokage. Provavelmente Tsunade tinha novidades sobre as cartas de treinamento para os ninjas médicos.
Chegou e como sempre bateu na porta anunciando sua presença.
- Yo.
- Pode entrar futuro Hokage.
Tsunade estava de bom humor. Coisa rara de se ver.
- presumo que tenha novidades boas atual Hokage. - Kakashi sorriu de leve olhando em direção a mesa central da sala.
- E como tenho. Todas as vilas já me deram as suas respostas. Segundo o Raikage, seus ninjas já estão se preparando ansiosos pelo treinamento. Todos devem chegar aqui em até dois dias. Alguns chegarão antecipado, presumo que hoje ao entardecer e amanhã cedo. Já cuidei dos aposentos para todos. Agora é preciso dar a notícia para Sakura.
- Se importaria se eu falasse com ela Tsunade-sama ?
A mulher erguer uma das sobrancelhas em sinal de curiosidade.
- Como chefe do hospital ela deve estar ocupada para uma reunião fora da agenda. E estou sempre por perto, gostaria de anunciar essa notícia.
- Tudo bem Kakashi. Avisa a ela então mais uma coisa. Além dos detalhes sobre o motivo desse treinamento, diga a Sakura que gostaria muito de convidá-la para me ajudar com o curso. Não gosto de admitir, mas ela ficou até melhor que eu em alguns ninjutsus médicos.
Tsunade sempre falou com muito orgulho de sua pupila.
- Hai. O recado será dado. Mais algum assunto pendente Tsunade-sama?
- Não Kakashi. Está dispensado.
Saindo do prédio da Hokage, Kakashi não se conteve e soltou um sorriso grande abaixo da máscara.
Ele queria contar logo a novidade para Sakura.
No hospital, se dirigiu até a sua sala, estava vazia.
Se concentrou e conseguiu sentir sua presença no outro lado do hospital.
- será que está muito ocupada? - pensou Kakashi.
Passando por um dos corredores em direção a Rosada. Kakashi passa pela sala de Shizune. A mulher está sentada em sua mesa, atolada em papéis e pastas.
- Ohayo. - diz Kakashi batendo levemente na porta.
- Kakashi. Você por aqui, aconteceu algo ??
- Não. Estou procurando Sakura. Tenho um recado da Hokage. Sabe onde ela está ?
+ Deve ficar em uma cirurgia por mais uns minutos Kakashi. Quer esperar aqui ? Ela deve me trazer o prontuário, para organizar e deixar seu plantão. Já passou da hora da sua saída, mas conhecemos bem ela não é?
Shizune suspirou lentamente, deixando alguns papéis na mesa e se levantou para fazer um chá.
- Quer um Kakashi ?
- Não. Agradeço Shizune. Vou esperar mais uns minutos lá fora, não gosto muito de hospitais. Arigato pelas informações Shizune. Sayonara.
- Sayonara Kakashi.
Kakashi desceu as escadas e se dirigiu até o hall principal do hospital, queria encontrar logo a porta.
- Kakashi Hatake ? É você mesmo? - disse uma voz do outro lado da sala.
Kakashi se virou para ver quem o chamava.
Era uma mulher alta é bonita. Estava vindo em sua direção como se o conhecesse.
- supostamente sou eu. Mil perdões, mas quem é a senhora ?
- Senhora não. Senhorita. Você me ajudou várias vezes e não se lembra sequer do meu nome ?
Kakashi a olhava intrigado. Sem entender.
- Me ajudou com a minha torneira da pia que não parava de esguichar água. Me ajudou com aquela xícara de açúcar pro bolo. Te levei alguns pedaços. Fora as outras mil coisas que já pedi de favor. Não se lembra?? Sou sua ex-vizinha, prazer novamente me chamo Rane.
A mulher estendeu sua mão em sinal de comprimento. Ela fazia careta sarcástica.
- Prazer Rane.Me chamo Kakashi Hatake. Como já sabe..
Kakashi estendeu a mão e a comprimentou com um tom de ironia.
- O senhor Hatake está doente ? Precisa de ajuda ?
- Não. Arigato. Estou esperando a Dra. Haruno. E pode me chamar de Kakashi por favor.
- Ela está em cirurgia, já deve estar terminado. Conheço um lugar ótimo para relaxar dessa tensão que se instala aqui dentro. Quer me fazer companhia ?
- Agradeço. Mas vou esperar lá fora. - diz Kakashi em tom de despedida.
- Justamente, é lá fora. E agora que desculpa vai inventar senhor Hatake?
- Já disse Rane. Me chame de Kakashi.
Enquanto estavam nesse dilema, uma outra enfermeira se aproximou dos dois e começou a tagarelar sem encabulação.
- Nossa , essa cirurgia foi extremamente difícil. Só a Dra. Haruno para conseguir fazer todos aqueles procedimentos. Nem em cem anos eu conseguiria fazer aquilo.
- O que você espera da pupila da Hokage ?
- Tem razão . Mas o esforço foi todo dela. Sem aquela determinação especial dela, não adiantaria ter a melhor professora.
Kakashi escutava atento a conversa das duas mulheres a sua frente.
- Kakashi, ela foi sua aluna!!! não foi ? - Rane segurou o braço de Kakashi, tentando-o puxar aos poucos para longe dos olhares curiosos.
- Hai. Uma das melhores. Tenho muito orgulho da mulher que se tornou. - Kakashi soltou um sorriso para as mulheres a sua frente.
Logo sentiu a presença da Rosada se aproximando bem perto dele...