7

12.9K 1.4K 1.1K
                                    

- Novos estagiários?

- Sim, entorno de doze ou treze.

Achei aquilo esquisito. Era muito raro ver novos estagiários e ainda mais naquela quantidade, não era ruim, mas talvez eu não me sentisse tão confortável assim.

- Dessa vez, não irei mostrar o hospital para eles, e sim vocês quatro. Jisoo, você vai ser a estagiária líder e todos vocês mostraram cada área e cada ala. E Jennie, não fique muito tempo falando da enfermeira, ela não é tão importante assim.

As vezes eu tinha vontade de falar umas boas vontades para a Tzuyu. Eu tinha plena convicção que ela era a nossa chefe. Mas dar descaso a algo tão importante, me deixava com os nervos a flor da pele.

- E quando eles chegam?

- Amanhã por volta das oito. Quero vocês aqui a sete em ponto. Podem se retirar.

Tanto eu quanto Chaeyoung, Jisoo e Seung não havíamos gostado muito daquela ideia, mas pelo os olhos de outra pessoa, seria ciúmes ou até inveja.

Contando que ninguém toma a área da enfermagem e não mexam com a Lalisa, pra mim tanto faz.

- Significava que não precisaremos ficar mais de plantão?

- Tzuyu provavelmente vai reorganizar os nossos horários. Então, acho que não.

- Estou começando achar que essa idéia de tantos estagiários não é nada boa.- falei.

- Vamos dar uma chance, e outra, são apenas estagiários iniciantes, nós somos os donos daqui, quase literalmente.

- Vamos comer algo? Está convidado, Seung.

- Podem ir na frente, alcanço vocês depois.

Eles seguiram para a lanchonete do hospital e eu para o meu mais novo lugar favorito.

Agora eu sabia um pouco mais sobre ela, sabia até a data do seu aniversário, já que Jisoo havia pegado sua identidade. E mesmo sabendo pouco, sentia que sabia muito sobre ela. E a cada dia que seus olhos continuavam fechados, eu torcia muito para que eles se abrissem e que ela pudesse conhecer o mundo, comigo ao seu lado.

Poderíamos ser amigas, certo?

- Oi, querida. Mesmo agora eu sabendo o seu nome, que é lindo por sinal, ainda gosto desse apelido, acho ele cativante. Tive uma reunião com a escada de bombeiro, e entrará novos estagiários. Vou falar a verdade, Lisa, eu não estou nem um pouquinho a vontade com essa idéia. Mas o que posso fazer? Também sou uma estagiária.- por um ato inocente, e sem necessidade de fato, comecei a brincar com os seus dedos, vendo que a sua unha começava a crescer.- Agora eu sei o porque você é tão branca, e o porque do seu sangue ser tão fino... quando acordar, farei a questão de repor as suas vitaminas e você ficará bem de novo. Prometo também fazer as suas unhas amanhã. Hoje eu não tenho plantão, não vou poder ficar aqui com você. Mas a primeira coisa que eu farei quando chegar amanhã, é vim aqui falar com você. Espero que acorde logo.- eu suspirei.- Preciso ir agora. Até mais, querida.

...

- Bom dia a todos vocês. Eu sou a Jisoo, estagiária líder da instituição, esses são, Chaeyoung, Jennie e Seung. Iremos mostrar cada área a vocês, qualquer pergunta deve ser feita diretamente a um de nós. Não toquem em nada, e usem a máscara o tempo inteiro que essa visita for feita, alguns pacientes são muito sensíveis.

Era errado pensar na Lisa naquele exato momento? Por algum motivo eu estava pensando nela. E sorrindo por debaixo da máscara.

Eu de fato não estava prestando muita atenção no que Jisoo falava, e quando alguém me perguntava algo, era respondido com facilidade, pois por incrível que pareça, todos aqueles novos estagiários faziam as mesmas perguntas que um dia nós fizemos.

- Aqui é a ala da enfermeira. Jennie, quer falar um pouco sobre essa área?

- Com prazer, Jisoo. Bom, essa área foi fundada por nós três, é Seung ajudou um pouco também. Aqui é onde os paciente sem condições financeiras se encontram, aqueles que não podem pagar um quarto melhor ou médicos melhores. Nós quatro somos responsáveis aqui, e mais algumas enfermeiras.

- Nós podemos entrar?

- Infelizmente, não será possível, pessoas aglomeradas nessa parte é muito perigoso para os nossos pacientes. Teram outras oportunidades.

- Vamos prosseguir então. Muito obrigada pela breve explicação, Jennie.

Era engraçado ver Jisoo como uma 'chefe' ela ficava com um ar tão poderoso que me dava medo.

- Ótima explicação.- eu dei um pulo quando senti uma voz feminina ecoou em meus ouvidos.- Prazer, me chamo Momo.

- Prazer, Momo. Bem vinda ao hospital.

- Obrigada.

Ela ficou ao meu lado até o fim da visita, me fazia perguntas que não eram relacionadas ao hospital em si. Revisei o nome de cada pessoa, vendo que uma não estava ali.

- Ela deve ter se perdido. Vou procurá-la. Momo, porque não faz as perguntas para o Seung, ele é melhor que eu nas respostas.

Eu saí apressada, procurando aquela garota por todos os lados, meu sangue gelou ao vê-la na enfermaria, ao lado da Lisa.

- O que faz aqui? Não é permitido.

- Não é permitido aglomerações. E eu estou tendo a minha chance de conher o hospital do meu jeito.

- Escuta, o seu jeito não está escrito nas regras básicas do hospital então queria se retirar por favor, senhorita...- olhei na ficha.- Senhorita Nayeon.

Ela me deu um sorriso sarcástico e pude ver os movimentos dos seus dedos passando lentamente pelo o braço pálido de Lisa. Sem pensar eu fechei a minha mão com força quando ela passou por mim, e deu uma risada irônica.

- Nos veremos muito, Jennie, e eu não gosto de quem me fala o que eu tenho ou não que fazer.

"E eu não gosto de você perto da Lisa."

- Até mais, Nayeon.

Wake up, my dear ( Jenlisa G!P)Onde histórias criam vida. Descubra agora