My heart chose you

705 80 87
                                    




17 – N A R R A D O R

— Mais um duelo? – A platinada da Samos perguntou, um tanto aflita. As experiências que tiveram com duelos na última vez não haviam sido agradáveis, e ela tinha calafrios de lembrar de sua luta com Hee-sun.

— Sim, daqui dois dias. Esse é mais especial, pelo que fiquei sabendo. – A amiga Safira respondeu.

— E por quê?

— Não sei ao certo... mas algo estranho paira no ar, eu consigo sentir.

Justine resolveu não contestar a intuição da amiga, certa de que tudo ficaria bem no final. Com a eliminação de Helena, ela lutaria com Yoon-soo, a morena poderosa da Provos que havia ganho da Nolle. Sinceramente, ela não se sentia pronta para o conflito.

— Onde está Katherine? – perguntou Helloyse, mudando de assunto.

— Ninguém sabe. Está passando muito tempo no quarto, e algo me diz que está evitando o príncipe. Desde aquele dia no baile, acredita? Faz quatro dias, já. – responde a Nolle. – Ela é muito estranha.

— É mesmo. Vocês viram o que aconteceu na mesa de café? – indagou Hee-sun. – Ela mandou todo mundo calar a boca, mas... eu tenho a impressão que não falava conosco.

No canto da mesa, Helloyse escutava tudo sem abrir a boca. A verdade é que ela tinha curiosidade acerca da Haven – um pouco de ciúmes, até. Katherine era certamente a favorita do príncipe, mas a Merandus não entendia o porquê. Resolvera, então, acompanhar um pouco da mente da morena, e se surpreendeu com as coisas que encontrou ali dentro.

Tantas lembranças trágicas e nauseantes... Helloyse queria chorar só de se lembrar. Ela passara a admirar Katherine e sua força depois do que vira, e desejava ajudar a garota a se sentir bem consigo mesma novamente.

Por tal razão, resolveu que tentaria ser amiga da Petrova e ajudá-la a aliviar seu fardo. Devia ser sufocante manter aquele segredo por tanto tempo, sem ninguém para contar e para lhe apoiar. Hello queria ser essa pessoa. Ela silenciosamente saiu do Salão das Mulheres, onde as meninas estavam reunidas, e seguiu em direção aos quartos.

Porém, ela não precisou sequer ir ao segundo andar. Encontrou a morena nas escadas, descendo em direção a si, e dirigiu um sorriso reconfortante a ela, que apenas lhe olhou com estranheza. Desconfiança, até.

— Lady Williams, olá. – Foi a Petrova que falou primeiro.

— Olá, lady Petrova. Como está se sentindo?

— Ótima. – Franziu o cenho, não entendendo. – Por quê?

— Ah... eu percebi que tem se fechado nos últimos dias. Se trancado no quarto, ficando longe das outras selecionadas e do príncipe, também. – falou, observando a outra baixar a cabeça. – O que aconteceu, Katherine?

— Por que quer tanto saber? Eu estou bem, Hello. Ficarei bem.

—Não ficará. Não enquanto carregar tudo isso dentro da sua cabeça. – A loira apontou para a testa da outra, e pegou suas mãos em um gesto de amizade. – Vamos, Kat. Você pode me contar. Não é nada que eu já não saiba... sinto muito por olhar suas memórias, não foi proposital.

A Haven inspirou fundo antes da primeira lágrima descer. Depois, as outras surgiram como uma enxurrada incapaz de parar. Era disso que ela precisava. Era de uma brecha para aliviar o seu peso com alguém que confiasse que faltava em sua vida, uma vez que seus erros não podiam ser remediados.

Você pode tirar, Hello? – Ela perguntou com a voz embargada. – Tire essas lembranças da minha cabeça. Elas me atormentam todos os dias. Elas sussurram no meu ouvido e fazem-me pensar que estou louca. – Soluçou novamente. – Eu não estou.

Queenstrial  -  [Kim Taehyung]Onde histórias criam vida. Descubra agora