"I see the world on the edge of a blade. Without balance, it will fall."
– Cal Calore | Tiberias VII"We are always alone. In here, and here," he says, pointing between his head and his heart. "It keeps you strong."
– Maven Calore
T A E H Y U N G
Ela não usa o costumeiro vestido glacial. Ao invés disso, traja roupas casuais de algodão e não brilha como antes. O peso das algemas silenciosas ao redor de seus pulsos deve ser esmagador, uma vez que afeta até quem está em seus arredores, os seguranças da casa Iral. Melissa tem olheiras protuberantes e o olhar opaco. O porte de nobreza que carregava há muito já se foi.
Atrás dela, Heitor Gliacon parece mais deplorável. Seu cabelo branco está seco e sua pele mais pálida que o normal. Um por um, membros da Casa de Gelo são trazidos para dentro do salão e as pessoas abrem espaço para que passem, criando um vão no meio onde ali ficam. Os convidados parecem surpresos, não pela ação que está por vir, mas por quem está ali na faceta de acusado. Escuto murmúrios das casas Viper, Rhambos e Samos. Eles têm sangue nos olhos para o julgamento deste ano.
Eu lentamente me afasto de Katherine, ignorando sua mão em meu antebraço que parece desesperada para me fazer ficar. Ando despreocupadamente até o meio e o único barulho presente no local é o som dos meus sapatos contra o assoalho. Os olhos atentos me observam até que eu chegue aonde preciso estar: nos tronos, onde meus pais estão sentados e me olham com surpresa e desaprovação. Eu ocupo um do meio, enquanto o outro ainda jaz vazio. Ignoro a rigidez do olhar de mamãe e, finalmente, me pronuncio.
— Caros convidados! – começo. – Estou muito feliz de tê-los aqui hoje para a comemoração do meu vigésimo segundo aniversário. Esse ano, especificamente, é muito mais que especial para mim e toda a família real da Nova Ásia. Me casarei em breve e logo em seguida serei coroado.
Aplausos irrompem meu discurso, mas tenho olhos apenas para o malfeitor que tirou diversas vidas. Não só a de Rose, mas a minha e a de minha família também, que morria um pouco mais a cada vez que eu afundava no meu próprio luto.
— Porém, como diz a tradição dos meus aniversários, agora é a hora do julgamento de malfeitores que agiram contra a integridade e a moral do reino. E estes réus, senhoras e senhores, são um caso especial de desumanidade que vêm perdurando por anos, inclusive cometendo crimes contra a vida de meu pai, o Rei Jeong II.
Coros de surpresa não me param, e eu desço do trono para ficar frente a frente com as dez pessoas que estão prestes a serem julgadas. Há mais guardas aqui do que já vi em qualquer outro julgamento de aniversário, e não tem sequer a ver com o número de acusados, e sim porque todos sabem o quão ardilosos eles conseguem ser.
— Ajoelhem-se.
A maioria o faz de boa vontade. Heitor, contudo, permanece de pé, apesar de não me olhar. Faço um sinal para um dos guardas que segura seu braço e ele chuta o joelho do Gliacon, forçando-o a se ajoelhar diante de mim. Heitor grunhe, mas permanece em silêncio.
— Vocês são acusados de traição contra o reino, tentativa de assassinato e o homicídio doloso da srta. Rosalie Amélia Gabriela Valois Walsh, no qual receberam ajuda do falecido Artur Geny Merandus. O mandante do crime é Heitor Gliacon, que teve como cúmplice o restante dos réus aqui presentes. – Falei de uma vez só. – Lord Heitor, o senhor nega as acusações?
É nesse instante que o homem grisalho levanta a cabeça e me encara pela primeira vez. Ele dá um sorrisinho debochado com o canto da boca e cospe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Queenstrial - [Kim Taehyung]
FanfictionO príncipe Kim Taehyung era um homem frio, e em sua cabeça, apenas duas coisas importavam no mundo: força e poder. Ele faria de tudo para conseguir sua coroa. Por essa razão, o rapaz aceita a proposta dos seus pais de realizar a Seleção, na qual tr...