Capítulo 15

254 12 0
                                    

A VISITA

— Não entendo ainda por que não contou a sua mãe sobre você e Jensen — Alex comentou mais uma vez mesmo eu tento acabado de lhe explicar o motivo de não ter contado.

Eram 5 horas da tarde e tínhamos acabado de sair da clínica aonde minha mãe estava, eu e Alex tínhamos decidido ir embora assim que vimos meu pai entrar pela porta do quarto, ele tinha o sorriso mais verdadeiro e contente que eu já tinha o visto abrir em minha vida toda. Estávamos no carro a caminho da minha casa e Alex parecia estar realmente interessada no porque de eu não ter contando a minha mãe sobre Jensen. Bem meus motivos eram claros pelo menos pra mim, não queria que minha mãe soubesse de meu namoro de mentira, não queria ter que mentir pra ela também, eu tinha acabado de ter ela de volta em minha vida, não queria mentir, não pra ela. Sabia que meu pai não falaria nada, tinha pedido a ele ontem à noite e ele parecia ter ficado aliviado por não ter que ficar falando sobre isso com sua mulher, ele não havia questionando, nem perguntado o motivo de o porquê não falar, ele parecia mais me agradecer por ainda não tocar nesse assunto com ela, sabíamos que ela mais do que ninguém aprovava esse namoro, sabíamos o quanto ela gostava de Jensen e sabíamos também que ela sempre acreditou que um dia ficaríamos junto, bem ela tinha acertado estávamos juntos, mas não do jeito que ela imaginava.

Porém tinha me esquecido de falar a Alex para não tocar nesse assunto, então enquanto ela contava sobre o que aconteceu com Jonas — juro que nesse momento quis me matar— e eu me encontrava distraída nos braços de minha mãe, ela do nada mudou de assunto e quando o nome de Jensen surgiu naquele quarto eu quase entrei em pânico, me afastei dos braços de minha mãe e dei um pulo da cama falando que estava faminta.

Por sorte tinha conseguido tirar Alex do quarto pra irmos comer alguma coisa, minha mãe tinha ficado no quarto descansando um pouco enquanto assistia seu programa favorito que estávamos fazendo a mesma perder. Por pouco naquele momento eu não tinha sido descoberta, tinha pedido durante o almoço para que Alex não falasse nada sobre mim e Jensen que eu lhe explicaria o motivos depois, bem ali estava eu explicando pela milésima vez o motivo.

— Já te falei, quero ir com calma. Não quero soltar a bomba de que eu e Simmons estamos juntos — Meu olhar se mantinha concentrado no caminho que seguíamos enquanto falava com a voz mais entediada do mundo — Porque pelo que ela saiba, quando nos vimos pela última vez eu ainda o odiava mortalmente, seria um choque muito grande e precipitado, posso ir contando aos poucos, por que contar tudo de uma vez só? Tenho muito tempo para contá-la todas essas novidades.

Alex parecia ter entendido o que eu tinha dito ou preferia não perguntar mais pelo fato de saber que a qualquer momento eu me irritaria. O caminho até minha casa foi silencioso, e por incrível que pareça Alex não quis entrar quando chegamos, no início achei estranho, mas fingir engolir a desculpa de que ela tinha muitos trabalhos pra fazer, na verdade isso estava me cheirando a confusão, mas eu não queria saber, deixei que ela fosse embora sem questionar ou reclamar, estava cansada demais e não estava afim de ouvir qual seria a próxima loucura dela, esperaria até amanhã pra saber o que aquela maluca estava aprontando e vai por mim, mais cedo ou mais tarde eu saberia.

**

Saí de casa com a minha bolsa na mão e com o celular na outra, desci as escadas e me direcionei ao carro de Simmons que estava a minha espera a mais de dez minutos. Abri a porta do carro e entrei no mesmo, vendo Simmons com a pior cara do mundo. Respirei fundo e fechei a porta do carro. Virei-me para Simmons, estava pronta para ver se aquela irritação toda que ele aparentava estar era só por causa do meu atraso, afinal eu sei que fica esperando uma pessoa por 10 minutos é algo bem chato e motivo de irritação, mas não era motivo pro tamanho da irritação que Simmons aparentava estar. Quando me ajeitei no banco e abri a boca pra falar algo, vi pela minha visão periférica algo se mexer no banco traseiro, dei um grito de susto, afinal não esperava que mais ninguém estivesse ali.

A proposta - Anne BellOnde histórias criam vida. Descubra agora