Capítulo 45

276 13 0
                                    

FIM!

Eu entendo que tirar praticamente um mês de férias teria suas consequências, mas aquele silêncio do Jensen estava acabando comigo. Uma semana tinha se passado desde que chegamos a Nova York, mas eu não tinha o visto desde então. Sabia que Jensen deveria estar atolado de trabalhos atrasados por conta de nossa viagem, mas isso não era motivo o suficiente para que ele sumisse e não desse notícia alguma, nenhum telefonema, nenhuma mensagem, nenhum sinal de fumaça, nada! Eu não tinha notícias dele a uma semana inteira e isso estava me deixando desesperada e praticamente em pânico. Os três primeiro dias tinham sido muito bem ocupados com visitas a minha mãe, jantares com meu pai e com algumas pessoas que eu não via e estava com saudade. Tentei ao máximo me manter ocupada durante o dia, mas eu sentia o peso do medo quando ia me deitar.

Os últimos quatro dias tinham sido os mais enlouquecedores, eu não tinha nada para fazer e isso fazia com que minha mente trabalha-se a todo o vapor imaginando coisas que eu não queria nem pensar. Nesses quatro dias recebi visitas de Alex e Angelina, mas Angelina já não era uma surpresa na minha casa, ela estava aqui todos os dias sempre com um plano diferente que incluía Rachel, elas até tentavam me incluir, mas me esquivava falando que tinha coisas melhores pra fazer, o que obviamente era uma mentira. Já Alex parecia estar ocupada demais entre a volta ao seu trabalho e o seu namoro as escondidas com Jonas que ela não tinha ideia que eu sabia. Ela me visitou na terça, meu estado parecia ter a assustado porque ele me encheu de perguntas e parecia que não tinha como sair daquele interrogatório com ela totalmente satisfeita e lhe contar a verdade não era opção.

Nem no sábado no aniversário do pai dele eu o vi. Fiquei grande parte da festa inteira andando de um lado para o outro sozinha, respondendo a perguntas sobre ele. Eu sorria o tempo todo, confirmava a todos que ele estava incrivelmente ocupado por conta das nossas férias e era nisso que eu queria acreditar fielmente. Todos estavam naquela festa, meu pai, Jonas e Alex, Angelina e Rachel, Tylor e até Meggie a irmã mais nova do Jonas estava por lá, mas ele não. Passei um tempo considerado daquela noite de sábado conversando com Tylor que parecia sentir a falta de sua namorada também, mas pelo menos pelo o que eu tinha entendido eles conversavam todas as noites e sempre que possível. Esse era o tipo de coisa que eu não tinha, mas que ninguém poderia saber. Até para Rach eu andava mentindo para que ela não entrasse em desespero comigo e para que ela pudesse curtir os seus passeios com Angelina a vontade sem se sentir culpada.

Respirei fundo, desci do taxi encarando a grande fachada do prédio a minha frente. Eu tinha ligado para o escritório do Simmons hoje pela manhã e tinha descoberto que ele trabalharia em casa hoje. O que já era esperado para um domingo. Então eu estava aqui, na frente de seu prédio tomando coragem para fazer o que eu tinha vindo fazer.

— A senhorita pode subir. — Ela informou sorridente e eu apenas abri um meio sorriso pra ela.

Virei-me indo em direção ao elevador, entrando no mesmo que por sorte estava parado no térreo. Respirei fundo ao ver as porta se fecharem, senti meu coração ir a mil e minhas pernas ficarem bambas. Eu encostei-me à lateral do elevador sentindo-me fraca a cada andar que ele subia. Contava em minha mente os andares que passavam e sentia cada vez mais medo quando via que eu logo estaria no sétimo andar. Quando o elevador chegou ao sétimo, suspirei mais fundo e vi as portas se abrirem a minha frente, segui para fora do mesmo sem a firmeza que eu tinha quando cheguei a aquele hotel. Meu coração parecia ter perdido o seu ritmo, ele batia rapidamente e dolorosamente dentro de mim. Caminhei até a porta do apartamento de Simmons enquanto repassava na minha mente o porquê eu estava ali.

Nós precisávamos conversar!

E foi com isso na cabeça que eu bati na porta e segundos depois o vi abri-la. Jensen trajava uma calça de moletom, sem blusa o que me fez prender a respiração por alguns segundos, seus cabelos pretos estavam molhados e bagunçados e seus olhos azuis pareciam queimar sobre mim. Ele abriu um sorriso lindo e eu retribui o sorriso. Sem falar nada ele deu passagem para que eu pudesse entrar e fiz isso passando por ele, sentindo o cheiro maravilhoso da sua loção pós-banho que eu tanto gostava. Segui para um dos sofás e notei que a mesinha de centro estava cheia de papeis por toda ela. Respirei um pouco aliviada por saber que ele realmente tinha passado a semana inteira trabalhando, mas mesmo assim ainda muito chateada por não ter recebido nenhum telefonema e nem nada do tipo. Joguei minha bolsa no sofá e continuei de pé vendo ele se afastar da porta, mas segui o caminho para a cozinha.

A proposta - Anne BellOnde histórias criam vida. Descubra agora