Capítulo 23

228 16 0
                                    

ELE JÁ FOI BEM PIOR QUE O SIMMONS

Quando chegamos ao quarto de minha mãe a pegamos assistindo ao um canal de culinária. Não é mesmo que a mulher estava levando a sério a ideia de aprender a cozinhar. Bem, esse fato rendeu muitas piadas vindas de mim — que não me cansava nunca de a zoar por isso— e de Rach é claro, que morreu de rir ao saber da vontade de minha mãe. Ficamos rindo durante um bom tempo e quando eu achava que as zoações já tinha acabado, Rach soltava uma piadinha que levava todos a gargalhar novamente.

Estávamos nesse momento rindo muito da última idiotice que a Rach tinha falado. Minha mãe passou a mão no rosto limpando os olhos que estavam cheios de lágrimas, lágrimas que saiam por culpa das risadas descontroladas que todas nós dávamos.

— Já chega de implicarem comigo. Por que não me conta como vai o namoro, Rach?— Minha mãe comentou depois de finalmente termina de rir.

— Ih tia, tô vendo que está meio desinformada. Eu não estou mais namorando — Rach comentou ainda sorridente. E aquilo me fez olha-la. Só ela pra falar sobre um fim de namoro com um sorrido desse nos lábios.

— Por que? — Minha mãe agora a olhava curiosa.

— Não sei, tia, simplesmente terminamos e nem demos motivo. Mas acho que já estava enchendo o saco — Ela ainda sorria, mas seu sorriso não era tão grande quanto antes. Impressionante como ela falava aquilo com uma calma.

— Esses namoros de hoje em dia — Minha mãe comentou enquanto balançava a cabeça negativamente, é claro que isso fez com que eu e Rach ríssemos — Espero que seu namoro com Simmons não seja assim tão rápido, querida — Minha mãe me olhou sorridente. Ela realmente gostava muito dessa história, agora eu via o quanto ela realmente gostava disso. Sorri meio sem graça.

— É claro que vai durar. Olha só a foto que eu tirei dos dois hoje desprevenidos — Rach mostrou a minha mãe a câmera que ela segurava em suas mãos.

— Como vocês estão lindos — Minha mãe comentou abrindo ainda mais o seu sorriso. Os olhos dela brilhavam e eu mantinha o meu sorriso sem graça — Estão tão apaixonados — E ela respirou fundo ainda bastante feliz.

Desmanchei um pouco o meu sorriso com o comentário. Tô vendo que minha mãe não receberia tão bem assim a notícia de quando terminarmos.

Oba! Seria legal a ver triste por isso. Ironizei.

É claro que nada disso iria acontecer ou estaria acontecendo se a boca grande do meu pai não tivesse contando tudo antes que eu a pudesse contar a verdade. Mas conhecendo a minha mãe, aposto que mesmo sabendo que esse era um namoro falso, aposto que ela ia torcer, torcer não, ela iria fazer com que de algum modo a gente tornasse tudo isso real. Eu a conhecia e ela apoiava isso mais do que qualquer outra coisa. O por quê? Bem nem eu sabia direito, sabia que ela gostava muito dele, acho que tipo desde sempre. Não importava o que ele fizesse, se ele era um galinha ou coisas do tipo, ela sempre achou ele um grande garoto e homem e não lembro ao certo o dia, mas teve um dia que do nada ela começou a falar que eu e ele ficaríamos muito bem.

— ... elá esta bem — Rach comentou e eu a olhei. Droga, eu não podia viajar mentalmente assim enquanto elas conversavam assim.

— Que bom. Não vejo a sua mãe a tanto tempo. — Minha mãe abriu um meio sorriso. Parecia triste. Ok, elas tinham mudado de assunto, isso era bom.

— Ela está um pouco ocupada gravando um novo filme — Rach comentou dando de ombros — Nem eu estava a vendo direito. Mas antes de vim ela me pediu pra te mandar um beijo e falou que assim que ela acabar esse filme ela irá vim te ver — O recado foi dado e minha mãe sorriu um pouco mais feliz.

A proposta - Anne BellOnde histórias criam vida. Descubra agora