Prólogo

1.8K 79 41
                                    

Rafaella Kalimann

2020

Um suspiro cansado escapou de seus lábios, seus dedos batiam na borracha do volante acompanhando o ritmo da música que saía da pequena caixa de som do carro, o volume estava baixo dando um ar calmo ao ambiente e fazendo-a lembrar constantemente do estado da mulher ao seu lado.

O trânsito parado a fazia mexer no longo cabelo castanho de maneira impaciente, enfrentar um engarrafamento na volta da viagem não fazia parte de seus planos, afinal, sempre procurava evitar todo e qualquer tipo de adversidade. Era uma mulher extremamente organizada e pontual, sua fixação por horários a tornava um dos seres mais pontuais do mundo, bem, pelo menos era isso que sua noiva sempre fazia questão de frisar.

— Você precisa relaxar um pouco.

A voz sonolenta a tirou do transe, fazendo seu olhar cair na figura recém acordada ao seu lado. A pele da mulher estava levemente bronzeada, resultado dos dias em que passaram apenas relaxando na areia da praia enquanto observavam o mar, os cabelos ainda úmidos e bagunçados caiam no rosto dela dando um ar infantil e seus olhos pareciam lutar contra o sono para se manterem abertos.

— Não deveria ter um engarrafamento aqui. — um bocejo saiu de sua boca logo depois. Era inegável que estava cansada, dirigir a noite inteira havia drenado todas as energias que ainda tinha, a ideia de pegar um avião ou alugar um jatinho começava a parecer melhor do que sua ideia original de dirigir para se sentir em contato com a natureza.

— Me deixa adivinhar, não estava nos seus planos? — o tom debochado fez com que Rafa revirasse os olhos, mas um sorriso brincava em seus lábios, mesmo achando a noiva implicante amava todas as piadas sobre sua fixação com a perfeição, talvez fosse o amor que a deixasse tão rendida por cada palavra que saia da boca da outra mulher.

— Você sabe que não estava, e foi justamente por isso que resolvi sair mais cedo, dirigir durante a noite inteira e ainda não evitei isso. — respondeu tirando a mãos do volante e virando o corpo em direção a mulher no banco do carona, pegou um dos elásticos de cabelo no porta luva e fez um rabo de cavalo nos fios escuros da noiva. — Mas acho que não vamos passar muito tempo paradas, daqui alguns minutos deve voltar ao normal, pode voltar a dormir.

— E perder esses últimos momentos que vamos ter juntas? — a mulher puxou a mão de Rafa e a segurou próximo aos lábios deixando um beijo carinhoso. — Faz semanas que não temos tempo nem para se ver, imagina pra ficar assim.

— Pensei que o remédio faria você dormir até chegarmos.

— Aparentemente nem remédios conseguem me fazer dormir, acho que preciso de café. — a constatação fez Rafa bufar, o vício de sua noiva em café era um dos únicos traços da personalidade da outra que conseguia lhe tirar do sério.

— Essa cafeína toda é o motivo de você ficar assim, mas como sua teimosia é maior só vai acreditar quando acordar no pronto-socorro.

— Deixa de exagero, amor. — a mulher riu. — Prometo diminuir a quantidade, mas só se você prometer que teremos mais momentos assim.

— Você sabe que eu nunca posso regular meus compromissos. — disse com pesar. — Posso estar livre amanhã ou daqui dois meses.

— Trabalha tanto e parece esquecer que sua vida estar passando enquanto você fica o dia inteiro trancada naquele escritório.

— Acabamos de ter um final de semana perfeito, você quer estragar isso pra ter uma discussão sobre o meu trabalho?

Sem resposta, Rafa virou o corpo novamente no banco, fechou os olhos e quando os abriu percebeu o movimento dos carros a sua frente, logo se viu livre do engarrafamento e ao entrar nas ruas próximas ao seu condomínio começou a admirar a vista que tinha, o sol começava a nascer entre as nuvens dando um tom amarelado ao ambiente, podia sentir uma brisa leve ao abaixar a janela do carro. E ao observar a noiva de canto de olho, pôde vê-la com o olhar grudado no céu fazendo os olhos dela brilharem em êxtase.

Parou em mais um sinal vermelho, e tirou uma das mãos que descansava no volante, mesmo que hesitante aproximou a mão até a coxa da noiva descansando ali suavemente, logo teve os olhos que tanto amava lhe encarando. Sabia que a mulher estava chateada com a maneira em que se afundava no trabalho, e não deixava de dar razões para que a outra ficasse daquele modo, afinal, Rafa sempre foi o tipo que não deixa nada para o dia seguinte, o que resultava em até mesmo madrugadas adentro em seu escritório no centro da cidade resolvendo papeladas.

Não tiveram tempo de continuar na troca de olhares, pois o sinal verde já era indicado no semáforo e Rafa precisava seguir o caminho, voltou a mão para o volante e engatou a marcha, logo sentindo o carro se mover.

Em meio ao cruzamento, Rafa, pelo canto do olho, notou o olhar de sua noiva em cima de si, a mulher lhe encarava assustada e as cenas seguintes se passaram em câmera lenta. Virou a cabeça para o lado que sua noiva olhava e encontrou um carro vindo em direção ao delas, atingiria seu lado em segundos, apertou as mãos no volante e se preparou para o impacto.

Ouviu um clique do cinto de segurança, e um corpo se jogar em cima do seu tentando protegê-la do que estava por vir, Rafa queria empurrá-la para longe, era perigoso demais tentar aquilo.

Mas antes que pudesse realizar essa ação sentiu o impacto dos carros se chocando, sentiu as mãos de sua noiva apertando sua pele, sentiu um grito quase animalesco escapar de sua boca, e por último sentiu a cabeça bater em alguma parte de toda aquela bagunça fazendo seu mundo se desmanchar.

E então não sentiu mais nada.


Notas da autora:

Oi, faz tempo, né? Finalmente vamos (re)começar Second Chance, acabei por trocar o nome por achar um que combinasse mais, com isso temos capa nova e uma sinopse um pouco modificada. 

A diferença maior vai ser na resolução de tudo, não muito no desenvolvimento, acredito que será bem mais fácil de descobrir tais segredos, o mistério talvez não seja o ponto forte desse remake e por isso peço desculpas, terá sim coisas a serem desvendadas e entendidas mas acredito que seja bem mais rápido e menos confuso de se entender.

É isso, vou tentar postar com frequência. Espero que gostem dessa versão, essa história é mega importante para mim, esse enredo já existe há anos nos meus rascunhos e sinto que chegou a hora de finaliza-lo.

Até o próximo :)

Second Chance [Ranu]Onde histórias criam vida. Descubra agora