Manoela Gavassi
2021
Aniversários eram importantes para mim, desde o acontecimento de um ano atrás encarava aquelas datas com ainda mais alegria e fervor. Em contra ponto, odiava festas, ao menos festas de adultos, onde tudo o que faziam era encherem-se de bebidas alcoólicas e competir para saber quem entraria em coma alcoólico primeiro.
A maioria de meus aniversários haviam sido pequenas festas surpresas, mas o último foi bem mais significativo com os discursos de Gizelly e Marcela, que faziam questão de deixar claro o quanto eu era importante na vida delas. Muitas lágrimas foram derramadas, e nos três não perdemos a oportunidade de nos encher de doces e baboseiras durante o dia inteiro.
Marcela compartilhava do meu ponto de vista, como uma médica quase formada, a loira não poupava palestras sobre o quanto álcool fazia mal para o organismo e que o vício era algo inevitável para qualquer pessoa. Com Gizelly era outra história, a futura advogada adorava uma festa e fazia de tudo para nos arrastar junto sempre que era convidada para alguma.
Para nossa sorte, a capixaba era rendida demais em nós duas para nos trocar por uma noite com desconhecidos, então acabava negando os convites na última hora, e passávamos o resto da noite fazendo maratonas de filmes da Disney.
Porém, dessa vez não conseguimos fazer Gizelly desistir da ideia de comemorarmos o aniversário de Marcela em uma praia, e agora nós duas, ainda relutantes, nos preparávamos para a comemoração.
Não entendi quando ela me enviou uma mensagem pedindo para colocar roupa para mais de um dia na mochila, e muito menos quando informou que outra pessoa também nos acompanharia. Já estava odiando o fato de um simples passeio ter virado uma viagem, e agora teria que aturar um desconhecido enquanto o casal se trancava no quarto para comemorar a data.
Odiava praias, o local sempre cheio e o sol queimando minha pele sensível me dava agonia, a água salgada e a areia também não eram muito atrativas, mas tudo aquilo parecia ser anulado quando olhava para o rosto de Gizelly e a via tão feliz com aquilo. Sabia que Marcela estava do mesmo jeito que eu, odiando cada parte daquela ideia, mas aceitando tudo calada e fingido amar apenas para deixar Gi feliz.
E agora estava sentada no sofá da sala delas, com a mochila jogada de lado, a cara emburrada e os braços cruzados, enquanto observava Gizelly andar de um lado para o outro na sala tentando falar com alguém no telefone. Podia ouvir Marcela cantando algum pagode no quarto enquanto terminava de se arrumar, aquilo me fez revirar os olhos, ela estava sendo ótima em fingir que estava amando tudo aquilo.
— Vai ficar de cara emburrada o fim de semana inteiro? — Gizelly questionou, me olhando com uma sobrancelha arqueada.
— Pensei que só iriamos para uma praia qualquer, e agora você aparece com isso de viagem comemorativa. — rebati, visivelmente incomodada. — E com um desconhecido!
— Então é isso que está te incomodando? A pessoa que eu chamei? — sentou ao meu lado no sofá, só de birra continei encarando a televisão, evitando olha-la. — Você ainda nem sabe quem é!
— Exatamente! — dramatizei, afundando o corpo no sofá, cruzei os braços e balancei as pernas. — Você chamou um desconhecido para participar de algo que é só nosso, e agora vou ter que dividir toda a atenção de vocês com outra pessoa.
Alguns segundos de silêncio se seguiram, virei a cabeça para encarar-la na esperança de encontrar em seu rosto algum indício de que ela estava pensando melhor sobre aquilo. Mas tudo que encontrei foi seu rosto contorcido em uma careta esquisita enquanto tentava segurar uma gargalhada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Chance [Ranu]
FanfictionHerdeira de um dos maiores hospitais do país, Rafaella Kalimann tinha a vida perfeita e deixava os pais extremamente orgulhosos. Porém, viu essa realidade se desmanchar ao sofrer um grave acidente onde teve a memória afetada. Agora, tendo que difere...