Manu Gavassi
2019
Abandonar o curso de direito tinha sido uma das maiores loucuras da sua vida, tinha tudo para se tornar uma grande advogada, era a melhor aluna da turma e suas notas chocavam até os professores mais experientes. Toda aquela dedicação trouxe inúmeras oportunidades de estágios, e contatos que serviriam como um ótimo empurrão quando terminasse a faculdade e precisasse de emprego.
Mas agora, enquanto caminhava pelo campus, procurando o bloco em que ficava o curso de música, Manu soube que aquela loucura iria valer a pena. Amava tudo que envolvia advocacia, mas nenhuma pasta ou análise de processo chegava ao menos perto da sensação que era segurar um violão e escrever em uma folha de papel todos os seus sentimentos.
Ter o apoio da melhor amiga e da namorada foi fundamental, Gizelly insistiu até o último segundo para que fizesse o vestibular para aquele curso, tinha até ido deixá-la no local de prova e ficado esperando até o fim. Quando o resultado saiu, e seu nome estava na lista de aprovados, Manu pensou que levaria uma multa por barulho pelo quão alto Gizelly comemorava dentro de seu pequeno apartamento.
Sua felicidade só durou até chegar perto do bloco de medicina, segundo algumas instruções que recebeu bastava atravessar aquele para enfim chegar em seu destino, mas suas pernas começaram a pesar demais e sua visão ficou turva. A rapidez que se cansava e a frequência com que aquilo acontecia começava a irritar Manoela, odiava sentir-se mal e nos últimos meses tudo tinha piorado.
Para sua sorte tinha um banco ali próximo, debaixo da sombra de uma árvore, alguns passos e poderia sentar para descansar um pouco antes de continuar seu caminho para a aula. Tropeçando nos próprios pés, chegou até onde queria, desabando sentada no banco e fechando os olhos.
Sentia o suor escorrer por seu corpo e sua pele começar a ficar fria, seu coração batia tão rápido que parecia doer, tentou relaxar mas era impossível quando o medo de ter piorado sua situação começava a aumentar. Devia ter ouvido Gizelly e ficado em casa, mas a teimosia junto da ansiedade de começar a estudar música fez com que ignorasse as recomendações para descansar e evitar uma nova ida ao hospital.
— Manu? — abriu os olhos ao ouvir uma voz conhecida, e encontrou Marcela em pé na sua frente, a loira era estudante de medicina, haviam se conhecido algumas semanas atrás quando uma festa de recepção de calouros tinha sido organizada. — Tudo bem?
— Sim. — balançou a cabeça tentando disfarçar seus sintomas. — Esqueceu de mim depois da calourada.
— A sua namorada me assustou. — Marcela riu, sentando ao seu lado e colocando a bolsa que levava nas pernas, Manu lhe olhou confusa, sua namorada nem frequentava aquela faculdade, então não estaria na festa. — Aquela que faz direito, acho que o nome dela é Gizelly.
— Ah, Gizelly não é minha namorada. — gargalhou com a confusão da mulher, mas seu peito doeu fazendo-a formar uma careta no rosto. — É minha melhor amiga, ela é meio ciumenta mesmo.
— Deu pra perceber. — Marcela lhe analisava atentamente. — Ela ficou rodeando a gente até eu desistir e dizer que depois mandava uma mensagem.
— E você nem mandou. — fez biquinho ajeitando o corpo no banco, Marcela tinha as sobrancelhas franzidas e olhar dela começou a pesar demais.
— Não sabia que ela era só sua amiga. — a loira deu de ombros, Manu tentou responder mais foi atingida por uma dor aguda no peito que a fez arfar, Marcela lhe olhou assustada e logo estava ajoelhada na sua frente, como se precisasse de mais proximidade. — Você não tá bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Second Chance [Ranu]
FanfictionHerdeira de um dos maiores hospitais do país, Rafaella Kalimann tinha a vida perfeita e deixava os pais extremamente orgulhosos. Porém, viu essa realidade se desmanchar ao sofrer um grave acidente onde teve a memória afetada. Agora, tendo que difere...