Dulce
— Só você mesmo.. — ele me deixa intimidada com esse olhar e essa precisão nas palavras.
— A mesa de café já está pronta, Sr. — Zilda diz próximo a porta da sala.
— Vamos comer, estou faminto. — ele disse me pegando pela mão. Aquilo estava estranho mas eu estava gostando, admito.
Chego na cozinha e o olhar de Zilda ao me ver sentando na mesa ao lado dele foi de matar. Ela já sabia do nosso envolvimento no passado, mas estava incomodada com nossa reaproximação. Eu só olhei para Christopher que não gostou nada do olhar dela para mim.
— eu falo com ela depois.. — digo sussurrando e ele concorda.
Comi o banquete que eu geralmente arrumo para ele todas as manhãs. Aquilo foi estranho e bom. Na mesa tinha alguns pãezinhos recheados, bolo, frutas. Christopher não fazia dieta mas costumada se alimentar bem. Ele come de tudo um pouco e eu aproveitei para me deliciar com tanta fartura. Ele me observava com curiosidade e eu só sabia comer, talvez seja o nervoso com os olhares de Zilda, ou o fato de eu querer realmente curtir aquele banquete.
— Parece estar gostando... — ele diz sorrindo de leve.
— E como não gostaria? Está tudo perfeito, como eu geralmente arrumo. — Digo.
— Eu vou pro trabalho, mais tarde venho para conversarmos.
— Está bem, eu vou me trocar para arrumar tudo isso. — Digo me levantando.
— Não se preocupe com isso, vamos dar um jeito.
— O que? Não é o meu trabalho. — digo assustada.
— Eu sei que é seu trabalho, mas será por pouco tempo.
— Vai me demitir? — eu arregalo os olhos.
— Não será bem assim, mas meio que você não trabalhará pra mim, assim, entende? — ele se aproxima e me da um selinho. Fico envergonhada ainda, mesmo sabendo que não estamos fazendo nada de errado.
— Eu, não sei o que quer fazer, mas eu vou conversar com Zilda, e depois vemos isso. — digo me afastando e ele me pega pela mão.
— Não vai me dar um beijo? — ele cola sua testa na minha e eu interrogo.
— Quer me beijar com hálito de café? — rio de leve
— Eu te beijaria de qualquer maneira, menina. — ele me abraça e me envolve com um beijo apaixonado. Me afasto sorrindo e caminho até a varanda, onde Zilda estava regando algumas plantas.
— Podemos conversar? — eu digo atrás dela.
— Ele já foi? — ela me pergunta.
— Está saindo..
— Dulce... — ela suspira e me puxa para sentar no banco da varanda. — não tenho nada com sua vida, suas escolhas, você dorme com quem quiser, mas está entendendo do que eu queria que você se afastasse? O Sr Christopher não é o que você pensa, não confie nele para um relacionamento. Sei que você é mais romântica, ele não é esse tipo de homem.
— Eu agradeço sua preocupação Zil. Mas ele gosta de mim, ele já me disse e eu sinto. Não estou dizendo que estamos namorando, e sei que estou errada em misturar trabalho com relacionamento. Mas estamos nos curtindo, entende? Não me afaste de algo que está me fazendo bem... — digo seria e ela suspira mais uma vez.
— Eu sei que vocês se gostam, da pra notar. Mas isso não basta. Eu o conheço a anos, e temo por você que tenho como uma filha... E como será as coisas agora? Eu te contratei para trabalhar, e já não estou entendendo nada, você nem levantou cedo para começar suas funções.
— Eu perdi a hora.. e olha, não se preocupe com o que eu faço quanto a ele. Sei como você de preocupa comigo, mas acredite, eu estou confortável assim. E prometo que vou voltar minha cabeça no trabalho.
O interfone toca. Maitê havia chegado para fazer o almoço.
— Vou abrir para Maitê enquanto você se arruma. — ela me diz e eu me afasto.
Realmente estava estranho tudo isso. Nem sabia se devia voltar a trabalhar de fato, depois de dormir na cama do chefe e tomar café com ele. Eu estava em uma situação embaraçosa mas muito boa. Volto do meu quarto e Maitê adentra com Zilda que logo se afasta, Maitê começa a higienizar os alimentos enquanto eu retorno.
— Ah, oi Dul. — ela diz sorrindo e eu me aproximo.
— Oi Mai.. olha, quero te contar uma coisa. — me encosto no balcão.
— Então diga que eu estou curiosa, depois de ontem você parece radiante.
— E estou... — suspiro — mas estou bem confusa. Passei a noite com ele, até tomamos café juntos nessa mesa que eu mesma arrumo todos os dias, acredita? — eu falo surpresa.
— Uau Dul, que isso ein! E o que a Zilda disse? — ela termina a frase sussurrando.
— Ela não é muito a favor, mas eu sinto que estamos vivendo algo intenso, não posso ignorar isso. Sei que estou em uma situação estanha com ele, mas sei lá amiga, acho que amo ele. — digo seria e ela arregala os olhos.
•¥•
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louca Atração | Vondy
Lãng mạnCONCLUÍDA || Dulce Maria foi demitida do seu emprego no salão de beleza. Tudo começa a piorar quando ela descobre a quantidade de dívidas que sua tia e ela irão enfrentar com ela sem trabalho. Vinda de família humilde, Dulce decide arriscar em qualq...