050

711 52 4
                                    

Dulce

O final de semana chegou. Era sábado, dia da minha festinha de aniversário. Aproveitei a casa de Christopher para receber meus amigos e os dele também. Minha tia estava me ajudando a arrumar tudo. Christopher bem que tentou cancelar minha comemoração, mais eu o convenci de me deixar aproveitar isso.

Eu chamei poucas pessoas, e disse a ele que chama-se seus amigos também. Curiosamente Anahi e a Maitê, minhas amigas estão bem envolvidas com o primo e amigo dele. Eu devia achar isso uma grande coincidência, mas no caso é uma Louca Atração. São todos bonitos, solteiros e com muito fogo. Eu não sou diferente, talvez por isso eu e Christopher estejamos juntos hoje, e esse fogo evoluiu para esse sentimento forte que sentimos.

Assim que terminei a pequena decoração, fui receber Anahi que estava chegando. Maitê já estava comigo e minha tia. Logo se aproximou os amigos de Christopher, estava faltando apenas Belinda, que por  um milagre apareceria.

Eu estava arrumada mais bem confortável. Coloquei uma música e fui animando aquele povo parado. Minha tia ficou presa a companhia de Zilda, as mais velhas da festa. Eu disse a ela que enturmasse, mas ela queria mesmo era ficar conversando com Zil... não julgo, pois Zilda é encantadora, e muito sábia.

(...)

— Dul, falta mais alguém? — Anahi me interrogou no canto da sala.

— Só a Belinda, a moça que estou trabalhando que eu te disse outro dia.

— Ah, sim.. por falar nela, olha ela ali... — eu aponto com a cabeça e logo me aproximo a porta para recebê-la.

— Oi... — eu estava sorridente.

— oi.. Feliz aniversário. — ela sorri e me entrega uma sacola de presente.

— Obrigada, Bel.. essas são minhas amigas, fique a vontade. — eu me afasto e percebo um silêncio entre os homens, parecia que Belinda havia feito algo que os paralisou ou sei lá.

Christopher

Eu estava torcendo para que Belinda não aparecesse. Estava na hora dela ter senso e se afastar de Dulce. Mesmo que nossa história tenha sido a muito tempo, mais cedo ou mais tarde ela poderia surgir ao ouvido de Dulce, e não era o que eu queria, definitivamente.

Fiquei conversando com Christian e Poncho até ela surgir. Sim, ela veio. Para minha infelicidade. Christian viu e ficou calado. Ele a conhece pois éramos muito unidos nessa época, e logo me olha assustado achando que fui eu quem convidou. Eu não consigo dizer nada, pois Dulce estava perto.

(...)

— O que ela faz aqui? Achei que ela jamais fosse querer te ver de novo. — ele disse baixo mais mesmo assim eu o repreendi.

— Calado. Se a Dulce te escuta eu não sei o que acontece comigo. Poncho ficou sem entender, e também encarou Belinda, afinal de contas ela também é muito bonita, assim como as outras.

— Elas são amigas, mas Dulce não sabe do meu passado com ela. — eu acabo dizendo baixo.

— Vish.. isso não vai prestar. — ele franzi a testa e eu só consigo suspirar.

Eu estava prestes a entregar o presente de Dulce, mas eu precisava estar a sós com ela, não sabia qual seria sua reação. Ganhar um imóvel pra chamar de seu pode sim causar controvérsias. Ficamos  dançando e comendo até a hora escolhida para ensaiarmos um parabéns. Alguns já estavam até meio alterados. Poncho, Anahi e Maite eram os piores. Belinda me encarava de maneira diferente, não fazia ideia do porquê.

Quando Dulce se afastou com Anahi para o banheiro, eu achei melhor falar com Belinda de uma vez. Quero que ela se afaste de Dulce.

— Podemos conversar? — eu disse cercando ao redor para me certificar de que Dulce não apareceria.

— Com você? Eu não falo nada. — ela revira os olhos.

— Belinda, por favor! Eu estraguei tudo com você no passado, mas não estrague o meu presente, por favor. Se gosta mesmo dela, não faça isso. Atrapalhar meu namoro seria como uma facada nela. — eu estava sério

— Não se gabe tanto Christopher. A vida toda você sempre se enalteceu assim. O mundo não gira ao seu redor. E Dulce ficaria muito bem sem você. — ela estava debochando de mim na cara dura.

— Por que esse ódio todo agora? Vai negar que gostou de mim? Que sofreu por mim? Achei que tivesse superado! — eu disse para tentar feri-la, para que ela entendesse de uma vez por todas.

— Você que não superou! — ela cruza os braços — porque não disse que me conhecia? Qual o problema nisso? Deve ser porque eu ainda mexo com você.. — ela me olha de cima a baixo. — mas eu jamais cometeria esse erro novamente, de você eu estou vacinada. — seu olhar era frio e com desprezo, eu jamais a vi assim. Mas eu também estava enfurecido com tanta dureza nas palavras.

— Está bem. Já vi que você não merece a amizade dela, fique aí com seu teatro. — eu me afasto dela sem olhar para trás. Eu ainda era intrigado com a ousadia dela, mas nada me deixaria pior do que pensar em Dulce chateada comigo pelo meu terrível passado.

•¥•

Eita.. pesado isso! Comentem e votem ❤️

Louca Atração | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora