024

969 76 2
                                    

Depois de conversar com sua tia, Dulce toma um banho. Seca os cabelos e deita na cama. Liga a tv na tentativa de pegar no sono mas logo ouve batidas na porta. Ela levanta e abre.

— Oi. Posso falar com você? — Christopher estava sério e Dulce sentiu medo.

— Claro. — ela responde preocupada.

— Podemos ir até meu escritório? Se Zilda resolve te procurar não vai dar certo. — ele diz a encarando.

— Tudo bem, eu vou pegar um moletom — estava chovendo e muito frio naquele momento.

— Ok. — Ele espera do lado de fora. Assim que Dulce aparece ele segue caminhando e ela logo atrás. Entram no escritório e ele fecha a porta.

— Me diga, aconteceu alguma coisa? — ela pergunta nervosa.

— Na verdade, eu estou em dúvida e queria te perguntar algo... — ele se aproxima — Ontem eu estava vendo televisão, simplesmente cochilei e tive a impressão que alguém entrou no meu quarto. — Dulce engole seco — por acaso foi você? Só quero saber, isso.

— Não, claro que não. — ela responde nervosa.

— Tem certeza Dulce? Se eu não estiver louco eu senti alguém me beijar, sei que não era sonho. E a única pessoa com quem eu já me envolvi nessa casa foi você. — ele a encara.

— Já disse que não fui eu. Desculpe agora eu preciso ir.. — ela se devia —

— espere. — ele segura em seu braço e a encara novamente — porque estava me olhando daquele jeito Dulce?

— Eu não sei onde você quer chegar com isso.. — ela franzi a testa fingindo demência —

— você sabe sim. E eu conheço esse olhar. — ele aproxima rosto do dela. — você sente minha falta? Porque eu sinto a sua. Sinto que fomos injustiçados por uma escolha sua.

— Não se trata de mim. E sim dos fatos. Foi muito bom ter estado com você, acredite. Mas eu não posso simplesmente dormir com um cara e fingir que não sinto nada depois. — ela diz confusa e se afasta dele.

— você.. gosta de mim? — ele pergunta perplexo com o que ela diz.

— Não foi isso que eu quis dizer... eu... não sou do tipo que transa por transar.. é isso. — disse na tentativa de amenizar sua gafe. — mas alguma coisa?

— Eu gosto muito de você, Dulce. Mas, é só isso mesmo — ele engole seco encarando ela.

Dulce corre para seu quarto e segura um choro repentino que surgiu com todo aquele nervoso de pensar em dizer a ele o que estava sentindo.

P.O.V Dulce

Mas que diabos está acontecendo comigo meu Deus? Não posso estar me apaixonando por um cara como ele! Não sei como estou conseguindo viver nessa casa, sobre o mesmo teto que o homem que eu sonho quase todas as noites. Desde que me entreguei a aquele momento minhas noites nunca mais foram as mesmas. E porque ele voltou a me incomodar com esse assunto? Juro que não entendo mais nada.

———

— Bom dia Zilda. — Dulce aproxima dela na cozinha.

— Ruivinha, precisamos conversar. — seu olhar era preocupante. Dulce sentiu o que estava por vir.

(...)

— Me diga uma coisa, e eu quero a verdade. — ela olhe encara.

— Claro.. o que foi?

— Você e Christopher Uckermann tem alguma coisa?

— Como? Claro que nao.. — ela gagueja mas responde rápido.

— E porque esse nervosismo ein? Me diga, o que está acontecendo, eu que lhe contratei, não minta pra mim! — ela se altera um pouco e Dulce fica incomodada com aquilo.

— Já disse que não temos nada. De onde tirou isso? — ela retruca.

— Desde que o vi saindo do seu quarto ontem. Acabei ouvindo um pedaço da conversa. Como pode sentir falta de algo que não viveu então? — ela lhe encara.

— Argh... eu juro que não temos nada! Ele mexe comigo, não sei se pela beleza ou sei lá.. é um homem admirável exceto pelos inúmeros defeitos. Mas não passa disso. — ela responde nervosa.

— Me diga, vocês dormiram juntos? É o que preciso saber.. não vou te julgar. Só quero a verdade. — seus olhos estavam serrados e Dulce acabou amolecendo.

— Sim... mas.. faz tempo, e nao tivemos mais nada. — ela responde com medo.

— Eu já imaginava. Christopher é viciado em mulheres, e você como é bonita balançou ele. Mas Dulce, não entendo como.. vocês são tão diferentes!

— Nem me fale. Eu não sei o que está havendo comigo. Mas prometo que não vou me aproximar dele mais.. — seus olhos estavam encharcados.

— Mas e ele de você? — ela interroga.

— Eu não sei. Ele tem quem ele quiser, não sou a última mulher do mundo. — ela da de ombros.

— Você se gostam. Da pra ver. Tome cuidado com ele Dulce. — ela acaricia suas costas e se afasta.

Zilda estava certa. É mais fácil Dulce se afastar do que ele de fato. Lhe doía só de pensar nisso. Vê-lo todos os dias lhe alimentava um pouco aquele sentimento precoce. Dulce ainda não sabia se o amava, mas já sabia que é intenso o suficiente.

•¥•

Louca Atração | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora