Dulce
Esperei Christopher voltar, mesmo ainda trêmula e nervosa, eu precisa entender tudo. Mesmo já tendo minhas próprias conclusões. Ele chegou e pude ouvir ele perguntando de mim para Zilda. Quando ele começou a subir as escadas meu coração gelou. Olhei para baixo e assim fiquei. Ele apareceu na porta já me perguntando o que havia acontecido. Eu pisquei e uma lágrima caiu.
(...)
— O que aconteceu meu amor? — ele
Fechou a porta e sentou de frente pra mim.— Me diz que não é verdade que você e a Belinda já se conheciam... me diz... — minha voz chorosa fez seus olhos lacrimejarem, coisa que eu jamais havia visto.
Seu silêncio era a confirmação da resposta que eu não queria ouvir.
— Me diz, Christopher, me diz a verdade! — Eu tinha plena certeza que eles já tiveram alguma coisa depois de tudo que eu vi.
— Dulce... não tem nada a ver isso agora... eu... — nunca o vi tão nervoso, como ele pode mentir pra mim!
— O que vocês tiveram? Porque me esconder assim?!! — eu estou decepcionada com algo do passado dele, isso me doía, mais do que tudo, eu odeio mentiras!
— Não tivemos nada Dulce, não fique assim... — ele não conseguia esconder sua frustração, pelo visto queria esconder com maestria por mais tempo!
— Me fala! — eu perdi a cabeça, com certeza Zilda deve ter ouvido meu último grito.
— Sim... eu já a conhecia... porque você está tão mal por isso? — ele tentou disfarçar.
— Ah... deve ser porque eu notei seus olhares cruzando e acabei descobrindo essa foto. — mostrei a foto encontrada na sua caixa de recordações.
— Onde achou isso? — ele olhou assustado.
— Isso não importa mais. Te dei a oportunidade de me dizer a verdade, e você mentiu! Foram namorados e se não tem mais nada, porque me esconder?!! Não acha que eu devo me sentir mau Christopher??? Ela é linda, e você também. Parecem o casal perfeito, tirando o fato que eu pareço estar atrapalhando, já que ela mesma mandou uma mensagem pra você dizendo que nunca vai te superar! — gritei com raiva.
— Para com isso Dulce... não é nada disso amor!! Eu tive um passado traumático com Belinda, não quis que soubesse de nada disso. E eu até tentei te contar,
mas temia exatamente isso. — ele dizia com os olhos serrados e parecia estar dizendo a verdade, mas eu não queria acreditar.— Vocês transaram?! Me diz... — eu olhava pra baixo.
— Dulce... — ele dizia com voz chorosa.
— Sim ou não??!
Ele suspira — ela foi uma das primeiras da minha vida. — ele disse direto e reto. Como aquilo me doeu. Aquela falsa e vagabunda na verdade estava de olho no meu macho. Por isso o afastamento!!'
— Desde quando estão me fazemos de boba??
— Não estou de fazendo de boba meu amor. Eu não sei porque ela me mandou aquela mensagem, eu juro que não tivemos mais nada depois de todos esses anos. Ela deve ter sentido algo por mim, mas eu te digo com toda sinceridade, não sinto nada por ela a muito tempo!
Continuei o encarando em silêncio, eu não tinha forças pra entender porque tanta mentira.
— Quando exatamente?
— Quando exatamente o que? — ele diz
— Que vocês namoraram???
— Não sei.. eu era bem novo. Tinha meu 17 anos eu acho. Tem 13 anos isso já, não me crucifique pelo meu passado, eu mesmo já fiz isso. — ele estava sério
— Argh... — eu suspiro — está bem. Mas eu preciso ir embora agora. Preciso digerir isso.
— O que? Não, não vai... me pergunte o que quiser, e eu te digo.. — ele veio atrás de mim.
— Christopher me deixe, me dá um tempo tá? Eu não estou sabendo lidar com tanta revelação, tanta mentira! Eu confiei em vocês... custava dizer a verdade? Mas não, foram despertando em mim essa obsessão pela verdade.. e eu achando que poderia ajudá-la quanto ao fato dela estar tão deprimida nos últimos tempos... eu sou uma boba mesmo, quando na verdade, o que ela queria era você!
— Não diz isso... não existe mais eu e ela!
— Eu não sei... não sei o que pensar... vou embora agora, e por favor, não me procure! — me afastei
— Dulce, por favor, não vai assim... Dulce.. eu errei não sendo sincero desde o início, mas não pense que isso foi importante pra mim... — ele descia as escadas atrás de mim, enquanto eu me dirigi até a porta. Sai chorando feito uma boba. Bati a porta e chamei um uber. Não esperava vê-lo tão cedo. Como me doeu aquela mentira!
Fui para casa pensando em mais um milhão de fatos que batiam. Só eu mesma pra não perceber tanto rolo na minha cara. Tentei não fazer barulho para que minha tia não me visse naquele estado. Me deitei e as lágrimas rolaram outra vez. Porque me esconder algo que já aconteceu a tantos anos? E porque aquela mensagem?? Não, eu tenho certeza que eu não exagerei.
•¥•
Nossa Dulce odeia mentiras, e esse passado está lhe
Machucando muito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Louca Atração | Vondy
RomansaCONCLUÍDA || Dulce Maria foi demitida do seu emprego no salão de beleza. Tudo começa a piorar quando ela descobre a quantidade de dívidas que sua tia e ela irão enfrentar com ela sem trabalho. Vinda de família humilde, Dulce decide arriscar em qualq...