055

728 59 6
                                    

Dulce

Passei a pior a noite da minha vida. Eu odiava brigar com Christopher, mas desta vez eu estava odiando era ele. Belinda também estava no meio de tanto ódio, afinal, eu a confiei como amiga. Mas Christopher era o que mais me doía. Se ele não me contou dela, é porque ainda tinha algum receio desse passado. É porque ela ainda manda mensagens pra ele? Eu não estava acreditando.

Levantei mais cedo que minha tia, não queria que ela me visse com tantas olheiras. Caprichei na maquiagem e fui para o salão. Ainda não tinha clientes tão cedo, mas eu precisava ficar só. Depois de um tempo Babi, uma de minha ajudantes chegou.
Babi me ajudava com penteados e também é manicure. Ela não insistiu para saber o que passava comigo, por isso eu pude respirar aliviada. Não falar nisso tão cedo, muito menos ver a causa da minha dor.

Atendi duas clientes e depois fui almoçar. Me encontrei com Anahí e pedi que não me perguntasse nada ainda, ela como sempre, super me compreendeu.

(...)

— Como você está minha amiga? Eu senti sua falta... — ela me abraçou e eu quase desabei. Anahí me entendia tanto que eu não precisava nem dizer nada.

— Você pode imaginar, né... — me sentei de frente para ela e fiquei com os olhos marejados.

— Eu sinto muito. Mas, já que não quer falar nada sobre, eu quero saber como anda seus negócios.

—Bom, isso tem ido bem até... com o dinheiro do salão vou poder sustentar a casa e também guardar para minha faculdade de direito.

— Entendi... que bom então. Vamos pedir uma massa, estou com fome de massa! — ela disse empolgada.

— Pode ser. — eu concordei e fizemos o pedido. Não demorou e já chegou nossos pratos.

Anahí me contava que deu um tempo com Poncho. Ele estava estranho com ela já tinha um tempo e ela não gostava de mistérios. Eu tinha orgulho dela, pois mesmo ela sendo bem atirada as vezes, ela sabia o que quer. Eu invejava isso.

Comemos e eu me despedi dela. Voltei para o salão pois lá tinha uma cliente às 14h.

Christopher

Eu sabia que a aparição de Belinda em minha vida não me traria coisas boas. Porque ela foi virar amiga justo de Dulce? E agora quem está sofrendo é ela, a pessoa que eu mais amo. Eu sei como ela odeia mentiras, mas fui um idiota escondendo algo que não me preenche a anos. Eu precisava vê-la, explicar melhor... mas sabia que ela não iria querer me ver. Mandei uma mensagem enorme para Belinda. Eu estava de saco cheio dela. Porque de repente ela apareceu dizendo o que sente? Eu é que devia dizer a verdade!

Fui até um pouco grosso com ela, mas contei tudo. Disse a ela que Dulce já sabia. E implorei que ela se afastasse de vez aproveitando essa frustração. Ela veio com 5 pedras na mão, dizendo que o culpado foi eu. Tudo bem. Eu errei mesmo, mas já que Dulce estava magoada, eu queria que não piorasse ainda mais.

A semana foi passando. Eu mandei algumas mensagens para Dulce que apenas visualizou. Como me doía essa história. É por isso que eu não me apegava a ninguém. O amor nos deixa bobo e nos faz sofrer também.  Não importa mais quem era o culpado, mas sim quem são as vítimas. Eu também estou sofrendo.

————————

Dulce

— Dul.. Não vai mesmo me explicar o que houve entre você e o Chris? Ele veio aqui ontem atrás de você. — minha tia disse entrando no meu quarto.

— Ah, tia... eu não quero ter que falar sobre. Mas a verdade é que Christopher e Belinda já foram namorados.

— Belinda, aquela sua amiga?

— Amiga? Aquilo não é amiga... mas sim, é ela... apesar de ter sido a muitos anos eu descobri sozinha. Não gostei dele ter mentido e no final das contas ela ainda gosta dele, até vi uma mensagem dela no celular dele.

— Mas... ele corresponde? Porque me parece muito apaixonado por você.

— Não sei... eu acho que ela ainda mexe com ele... se não, porque a mentira? Eu não sou uma imbecil a tal ponto de não superar o passado dele!

— Talvez ele tenha pensado em evitar justamente essa reação....

— Tá defendendo ele tia? — aquilo seria trágico.

— Claro que não. Mas você sabe como eu sou justa. Deixou ele explicar como foi? E porque essa história não foi enterrada?

— Não. Eu não consegui nem olhar na cara dele depois...

— Ai minha querida... ele não é um adolescente. Christopher é um homem de 30 anos, e você, 25.. não queira agir com infantilidade. Ouça o que ele tem a dizer. Entendo sua dor, sua decepção com a mentira em si. Mas de uma chance para ele explicar. Não deixe a relação de vocês desmoronar por isso.

— Não tia. Eu não quero saber... vou dar um tempo disso... se eu estiver sendo infantil, pelo menos estou seguindo meu coração. Esse assunto já me encheu... posso dormir? — fiz uma careta de sono.

— Argh.. como quiser, eu já vou. Boa noite.

— Boa noite, tia.

•¥•

Louca Atração | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora