036

821 62 3
                                    

Dulce

Ainda não tenho certeza do que ouvi. Como um homem como Christopher seria capaz de se declarar assim para alguém como eu? Sou sua empregada, e mesmo que exista muita atração entre nós, nem eu mesma ainda acreditava que fosse amor. Ele deveria estar tão confuso como eu. Christopher não se apegava a mulheres assim, pelo que eu sei. Talvez seja o fato de não estar se envolvendo com mais ninguém a tempos. Pelo menos é o que me parece. Eu quero acreditar no que ele diz, mas e se ele estiver equivocado ou até mesmo me enrolando? Eu não sei mais o que pensar a respeito.

Enquanto eu pensava tudo isso, ele me encarava com intensidade. Parecia estar esperando um "eu também" ou sei lá o que da minha boca. Apenas abaixei a cabeça e o respondi.

— Eu... olha, você está falando sério? — foi o que saiu da minha boca.

— Eu, acho que sim Dulce. Não sei muito bem o que é isso de fato. Só me apaixonei uma vez e foi a muitos anos. Eu era mais jovem.  — (Lembrando que ele tem trinta anos)

Eu gosto de você, gosto de estar com você. E sei que você também. Mas não se atente a amor, Christopher, você não compreenderia esse sentimento.

— Esta dizendo que eu não sou capaz de amar? — ele me encara sério.

— Não é isso, mas você sempre foi um homem frio e desapegado. Não vai ser assim tão rápido que vai sentir algo por alguém, ainda mais por mim... — eu reviro os olhos.

— Olha, eu sei o que eu sou capaz de sentir, ok? E Não ache que é o que eu queria desde o início. Mas não foi fácil evitar você. Então se estou dizendo é porque eu sinto droga! — ele bate no volante e eu me assusto.

— Tudo bem. Você tem o tempo que precisar pra entender isso. E eu também. Não estamos presos um ao outro. — por mais que eu quisesse é a verdade.

— Argh.. Com tudo isso eu só acabei perdendo a fome. — ele dizia cabisbaixo.

— Eu também. Vamos embora. — eu digo

Até chegar na casa dele ficamos calados. Aquela conversa franca não foi nada boa para nós. Christopher estava admitindo um sentimento encubado por mim, e eu por outro lado tendo que reconhecer que ele estava realmente sendo sincero, por mais que parecesse confuso, ele estava perdidinho e era por mim. Aquilo ainda era estranho.

Chegamos e eu só lhe dei boa noite e fui para meu quarto. Aquilo foi um desentendimento que tivemos. Ainda era tão recente nosso envolvimento que era difícil entender nossas emoções. O que eu mais queria era estar com ele. Não sei se ele iria querer o mesmo para sempre, afinal, eu sentia que o amava, mas ele poderia não corresponder do mesmo modo e eu me machucar como agora.

Não quero pensar nisso mais. Entro no meu quarto e só consigo me jogar na cama. Foi um dia difícil e cansativo também. Naquele momento eu estava entendendo tudo o que havia nos acontecido o dia todo.

Christopher

Sei que não sou a melhor pessoa do mundo para falar de sentimentos. Mas eu reconheço que estou sentindo algo muito forte. Me chateia ver que Dulce não me compreende como eu gostaria. O que mais eu preciso fazer para que ela entenda que eu estou mudando?

E agora chegamos em casa calados e cada um foi para seu quarto. Não foi impressão minha, mas realmente estamos afastados. Subi para meu quarto com uma certa raiva de ter dito aquilo sem entender o que sinto. Não me arrependo de ter dito, mas entendo que não era a hora. Se ela não sente um mesmo então eu sou um perfeito idiota. Talvez seja esse o meu troco por ter sido tão estupido com muitas mulheres no passado.

É difícil para nós homens e levantadores da bandeira machista assumirmos que não estamos dentro da razão. Pensando em tudo isso eu tomei um banho deixando a água quente correr pelo meu corpo e me desligar daquela noite estranha que tivemos. A começar por Camila, ter a insultado daquela forma e aquele acontecimento no restaurante.

Mas quando me lembro que estávamos tão bem antes dela aparecer, eu me pego sorrindo. Dulce me deixa tão a vontade que eu me sentia feliz no início da noite. Já não posso dizer o mesmo de agora. Sai do banho e deitei na cama. Agora só o que eu precisava era dormir. Amanhã será um dia cheio e preciso estar intacto sem nada na cabeça.

•¥•

Louca Atração | VondyOnde histórias criam vida. Descubra agora