°•° Chapter 16 °•°

6.4K 859 702
                                    


               Depois de um ano...
              
         ____________________________

— Você quer um algodão doce?- Jungkook pergunta para mim, assim que saímos da máquina de ursinhos.

— Eu que...

—  Jungkook oppa!- Lice me interrompe chegando correndo com Jimin até nós. "Oppa?"—  Vem, vamos na roda gigante agora!

A garota sai puxando o menino em direção ao brincando e faço uma careta feia.

— Pelo jeito, é agora que os dois vão matar a saudade um do outro!

Escuto Jimin falar e logo o garoto começa a andar para onde Jungkook e Lice haviam ido. Começo a fazer o mesmo caminho que os três, já que eu não tinha muita escolha. Na verdade até tinha, mas eu não queria ficar no meio do parque sozinha.

— Chegou a nossa vez! Vamos oppa!

Lice volta a puxar Jungkook, para dentre de uma das cabines da roda gigante. O homem que cuidava do brinquedo fecha a pequena porta e antes de mudar para outra cabine, consigo ver o rosto de Jungkook me encarando.

— É a vez de vocês agora. - nos encara enquanto segurava a portinha da cabine amarela. — Não fiquem balançando muito, se segurem nos apoio, e tenham uma ótima experiência.

Volta a trancar a portinha e logo sinto a roda gigante subir um pouco, para mais pessoas entrarem. O pequeno ursinho que Jungkook havia me dado, ainda estava em meus braços. Aperto o mesmo um pouquinho forte, enquanto olhava o movimento no parque.

— Deve ser legal...- viro minha atenção para Jimin que estava do meu lado, olhando fixamente para frente.— Ter uma paixão em outro país, e aí se reencontrarem de novo assim.- se encosta melhor no banco e o encaro confusa.— Mas isso também pode ser ruim, já que a distância é uma porcaria nesses casos não é mesmo?

— Não estou entendendo!- Digo com uma confusão estampada em meu rosto.

— Lice e Jungkook!- responde me olhando finalmente.— Eles combinam muito você não acha?- me olha de relance, mas não me dá tempo de responder.— Mas isso vai mudar! O lance da distância. Ela vai conseguir convencer ele por completo de vir morar aqui!

Um certo incomodo me invade e aperto o urso em meus braços, um pouco forte. Jimin me encarava sorrindo enquanto eu apenas o olhava sem expressão e totalmente em silêncio. Alguns segundos depois, sinto o brinquedo finalmente começar a funcionar, mas eu já não estava tão animada para isso.

— Agora sim!- volta a olhar para frente alegre.— Que os pombinhos ali na cabine vermelha aproveitem bem os minutos!

                               (...)

— Foi divertido!- Lice diz alegre, ainda com os braços em volta do de Jungkook.—Vamos outra vez?

Pergunta olhando para o garoto. Eu apenas seguia os três quieta atrás, abraçada ao meu novo urso.

— Quero ir na barraca de tiro ao alvo.- Jimin mexia em seu celular enquanto falava e logo abre um sorriso enorme no rosto.— Minha garota chegou!

— Jimin!- uma menina, muito parecida com Lice chama pelo garoto mais a frente, e não demora muito para a mesma chegar até nosso pequeno grupo.

— Oi Daine, estava com saudades já!- faz um biquinha tirando uma risada da garota.— Agora podemos ir de novo na roda gigante.

— Mas você não queria ir na barraca de tiro ao alvo?- Lice pergunta para o garoto.— Oi amiga como você está?

— Estou bem!- Daine responde sorrindo.

— Mudei de ideia!- Jimin responde, enquanto me encarava com um sorrisinho de lado.

— Ótimo! Então vamos de novo todo mundo.

— Eu vou ir comer alguma coisa.- falo pela primeira vez desde que saímos do brinquedo.— Podem ir vocês.

Jungkook se desvencilha do braço da garota e vem até mim me olhando.

— Eu vou com você também.

Me responde e abro um sorriso fraco, mas não demora muito para o mesmo se fechar, quando Lice volta a entrelaça seu braço no de Jungkook, o puxando de volta em direção do brinquedo.

— Ah não oppa! Você tem que ir comigo, não aceito não como resposta!

Jungkook me olha e lhe dou um sorriso triste. Antes de seguir os dois, Jimin me lança um sorriso alegre e diz um "eu não disse?" Para mim e logo saí com sua namorada, ficante, sei lá! Atrás dos amigos. Acabo deixando um suspiro frustado escapar e decido ir caçar algo para comer. Enquanto caminhava pelo parque, observo a animação das pessoas ao meu redor e fico ainda mais desanimada. Essa noite não estava sendo tão legal como eu havia imaginado. Talvez seja pelo fato de que essa era a primeira vez que eu e Jungkook não íamos em todos os brinquedos juntos. A parte mais triste, foi me dar conta de que a Summer e o Jungkook de hoje, não eram mais tão próximos como os de dois anos atrás.

— O que a bela mocinha vai querer?- o vendedor do carrinho de algodão doce me perguntou em minha língua e sorri aliviada por ele falar em um idioma que eu entenda.

— Pode me dar o rosa e azul?- aponto para a nuvem fofa e gostosa de duas cores.

— Aqui está!- me estende o doce e lhe entrego o dinheiro.

— Obrigada!

Caminho até um dos bancos afastados da multidão e me sento ali deixando meu urso do meu lado, para poder pegar um pedaço.

— Explosão de cores!

Sorrio olhando para o doce e falo o que Jungkook sempre falava, quando dividíamos o algodão doce. Enquanto eu devorava todo aquele açúcar, fiquei pensando em alguns momentos da minha vida. Eu estava com dezessete anos e Jungkook com dezoito. Era normal ele querer conhecer meninas da idade dele, e era mais normal ainda as garotas se derreterem por ele. Afinal, meu amigo sabia ser bem bonito e além de tudo, uma pessoa incrível! Então eu não podia estar me sentido desse jeito! Como se tivesse sido abandonada. Eu também me interessava por garotos, Logan era um bom exemplo. Acabo percebendo que já havia um tempo que não pensava no mesmo, até sua mensagem perguntando se eu já havia comido algum grilo eu não tinha respondido. Estava distraída de mais tentando fazer um bolo de chocolate com Jungkook, enquanto o mesmo comia o recheio escondido, ou tentava, já que eu estava vendo tudo e rindo de sua cara.

Sorrio com a lembrança da cena em minha mente e logo termino de comer todo o algodão doce. Decido ficar por mais um tempinho ali naquele banco, e começo a observa um grupo de amigos mais a frente. Sinto um pequeno desapontamento no peito, quando lembro das palavras de Jimin. Será que ele tinha razão e Jungkook realmente iria preferir vir morar na Coréia? Por que ele não iria? Afinal, seu melhor amigo mora aqui, o resto de sua família moram aqui, e Lice morava aqui! Talvez ele concorde em vir. Talvez assim que voltarmos para Detroit, ele venha me dizer que vai desistir de querer fazer faculdade em New York comigo. Talvez se ele vir fazer aqui, seja melhor para ele. Seu melhor amigo ao lado, vivendo com sua cultura e tendo sua namorada junto! Eu sei que eu deveria ficar feliz por ele, em qual fosse sua escolha. Mas a única coisa que eu conseguia ser no momento, era egoísta de mais para querer deixar Jungkook ir para longe de mim!

            _______________________

Assim né...

Ficou meu depre esse cap? Ficou!
Mas é porque o desfecho da Fanfic está perto do fim já.

PS: I Love You My Friend // Jeon Jungkook //{BTS}Onde histórias criam vida. Descubra agora