Tenho orgulho de você

3.1K 414 232
                                    

𝙡𝙚𝙞𝙖𝙢 𝙖𝙨 𝙣𝙤𝙩𝙖𝙨 𝙛𝙞𝙣𝙖𝙞𝙨 𝙥𝙤𝙧 𝙛𝙖𝙫𝙤𝙧 ♡

─ Então quer dizer que sua mãe me acha bonito?
─ Você tava ouvindo nossa conversa?
─ Só a parte que ela disse que eu sou um pedaço de mal caminho.
─ E ela não tá errada.
─ Não achei que você fosse admitir tão cedo.
─ Eu não quis dizer isso.
─ Claro que não.
─ Só cala a boca e dirige tá bom?
─ Não fica nervosinho.
─ Eu não tô nervoso.
─ Então tá,fica se enganando aí.
─ Eu odeio mesmo você.
─ Odeia nada.
─ Odeio sim,muito.
─ Odeia? ─ Theo pergunta sério,encarando Liam.
─ Não. ─ O beta responde abaixando a cabeça,evitando olhar para a quimera.

Os dois seguiram até em casa sem trocar muitas palavras. A única coisa que se podia ouvir era uma música que Liam havia colocado,e estava cantarolando baixinho. Chegando em casa os jovens tomaram um banho,trocaram de roupa,e pediram pizza. Enquanto esperavam pela comida eles viam um filme.

─ Eu não vou assistir Guerra Civil de novo Liam. A gente já viu esse filme umas 10 vezes. Eu já sei TODAS as falas.
─ E o que você quer assistir?
─ Qualquer um menos esse.
─ Que tal um filme de romance?
─ Pra você ficar chorando? Não,obrigado,eu passo.
─ Eu não choro vendo filmes.
─ Ah não? E aquela fez que você me obrigou a assistir a culpa é das estrelas? Você terminou o filme com o nariz vermelho de tanto chorar.
─ E você tava achando engraçado seu insensível.
─ Esses filmes são tão previsíveis que chega a ser patético.
─ Eu não vou assistir a mais um filme de terror.

O interfone toca revelando que a pizza chegou. Theo se levantou e foi buscá-la.

─ Ei,você já colocou um filme?
─ Sim.
─ Não é Guerra Civil,é?
─ Não.
─ Liam eu me recuso a assistir mais um romance clichê.
─ Você vai gostar desse,eu prometo.
─ Eu duvido.

Os garotos assistem ao filme,e no final como previsto,Liam deixou escorregar pela sua bochecha algumas lágrimas.

─ Pelo amor de deus Liam,para de chorar.
─ Quem disse que eu tô chorando? Só caiu um sisco no meu olho.
─ Aham,sei. Tá bom. Vamos dormir que amanhã a semana começa de novo.
─ Ainda tá cedo.
─ Cedo? São 23:00. Nós acordamos as 6:00,temos exatas 7 horas pra dormir.
─ Você cronometra o tempo que dormir?
─ É uma mania que eu tenho,qual o problema?
─ Nenhum cara,mas depois eu que sou o esquisito.
─ Isso não é esquisito.
─ Nem um pouco,boa noite pateta.
─ Boa noite bebê da mamãe.
─ Esse apelido vai pegar?
─ Pode apostar.
─ Beleza.

*

Na manhã seguinte Liam foi mais cedo para escola,deixando Theo em casa sozinho. O interfone toca e a quimera abre a porta achando que seria Liam,que provávelmente esqueceu alguma coisa.

─ O que esqueceu dessa vez Little Wolf? ─ Theo disse abrindo a porta,antes de olhar quem realmente era.
─ Scott? Oi,entra aí,algum problema?
─ Liam.
─ Aconteceu alguma coisa com ele? Ele tá bem?
─ Não finja que se importa com ele Theo,esse papel não cai bem em você.
─ Eu sei que você não confia em mim,e eu te entendo,mas eu não tenho motivos pra machucar o Liam.
─ Eu não acredito em nada que sai da sua boca.
─ Olha só Scott,diferente de todo o resto do seu pack,eu não procuro sua aprovação. Eu sou a única pessoa que você não pode controlar,e é por isso que você não gosta de mim. Mais saiba que eu não preciso de você de pra nada.
─ O que você precisa é ficar o mais longe possível do Liam. Ele ainda é só um garoto,que acredita que você pode mudar. Ele está sendo ingênuo.
─ A algum tempo atrás você também era assim. Acreditava nas pessoas,via sempre o lado bom delas. E engraçado que quando foi pra lutar a sua luta,você não se importou com a minha aproximação,e agora que eu não sou mais útil você quer me mandar embora?
─ Acontece que você não tem um lado bom Theo.
─ Você acha que porque você é Scott Mccall,o alfa genuíno,você sabe de tudo né? Mas deixa eu te falar uma coisa. Você não sabe. Você pode achar que me conhece,mas não conhece. O Theo do ano passado,é diferente do Theo que eu sou hoje. E tudo isso graças ao Liam.
─ Eu não compro esse seu teatro de bom moço.
─ Sinceramente? Eu não me importo Scott. Eu não dou a mínima pro que você ou o resto do seu bando acha de mim. Mas o Liam se importa. Porque ele quer ser aceito,ele quer ser como você,porque você é o exemplo que ele quer seguir. Então porque você não faz um favor,e para de subestimar o seu próprio beta?
─ Eu não subestimo ele.
─ Ah não? Então porque você está aqui? Você não confia nele? Acha que ele não pode tomar uma decisão por conta própria só porque é uma decisão que você não concorda? Acha que ele vai sempre precisar do seus cuidados?
─ Eu não vou discutir isso com você. Eu não quero você perto dele.
─ Não é você quem decide isso. O Liam é capaz de escolher com quem ele se relaciona,se você não o subestimasse,você saberia disso.
─ Você não sabe do que tá falando. Eu não quero você perto dele porque você entrou na cabeça dele uma vez,e nada te impede de fazer de novo. Você não é bom pra ele!
─ Eu vou te dizer uma coisa que provávelmente você não vai acreditar,mas é a mais pura verdade. Eu gosto do Liam. Ele foi o único que apesar de tudo me deu uma segunda chance. Graças a ele eu tive a oportunidade de ser um adolescente normal algumas vezes,sem ser assombrado pelo meu passado.
─ Tá me dizendo que agora vocês são amigos? Isso é impossível. O Liam não cairia nesse seu papo furado. Eu aposto que você tá manipulando ele.
─ Você acredita no que quiser. E mais uma coisa,eu nunca deixei ninguém me dizer o que fazer,e não vai ser agora que isso vai mudar. Agora que já falamos tudo o que tínhamos pra falar,você já pode ir.
─ Isso não vai ficar assim Theo,o Liam ainda vai perceber o erro que cometeu.
─ Eu posso até ser um erro como você diz,mas pelo menos eu faço ele feliz,coisa que nem você e nem ninguém da sua alcatéia conseguiu. E sabe porque? Porque comigo ele não precisa se esconder,ele não precisa ficar se pressioando pra falar ou fazer a coisa certa,ele não se sente pressionado,e nem julgado.
─ Você não sabe do que tá falando.
─ Olha só Scott,eu preciso ir,não posso me atrasar,você tá cuidando do seu futuro na faculdade não é? Então me deixe fazer o mesmo. ─ Theo disse passando pela porta sem da a Scott uma chance de responder.

O alfa foi embora logo em seguida. No final do dia Liam estava de volta em casa,e Theo estava demorando mais que o normal para voltar pra casa. Liam esperou algumas horas e nada do moreno aparecer. O beta estava começando a se preocupar quando o moreno apareceu abrindo a porta.

─ Pensei que tinha ido embora,e não iria mais voltar. ─ Liam disse brincando.
─ Por um segundo eu também achei.
─ Como assim? Você pensou em ir embora?
─ A gente pode conversar depois? Eu só quero deitar e dormir.
─ Não,não podemos. O que te fez pensar em ir embora?
─ Nada Liam,esquece isso.
─ Não adianta esconder o jogo,me diz o que aconteceu.
─ Eu já te disse que não foi nada. E porque a surpresa se eu fosse embora? Não tem nada me prendendo aqui.
─ Eu só pensei que fôssemos amigos.
─ Esse é o problema Liam,você pensa demais.
─ Beleza,vou parar de pensar então. ─ Liam disse indo em direção à porta.
─ Liam,espera aí. ─ Theo disse enquanto Liam saia batendo a porta. O moreno decide ir atrás do beta.

─ Liam,espera. ─ a quimera diz ao segurar o braço de Liam.
─ Me solta.
─ Eu solto,mas me escuta.
─ Eu vou escutar.
─ Scott me encontrou mais cedo,ele disse coisas que podem até ser verdade,e eu fiquei com raiva e acabei descontando em você. Me desculpa tá.
─ Ele veio atrás de você te pedindo pra ir embora?
─ Sim,mas eu não quero que você brigue com ele por causa disso Liam,ele só quer o melhor pra você.
─ E você não acha que sou eu quem deve saber isso?
─ Eu entendo o lado dele Liam,não quero que brigue com ele por mim,eu não quero causar confusão entre vocês.
─ Não é só por você Theo,é por mim também,principalmente por mim.
─ Aonde você vai? Já tá tarde Liam.
─ Eu vou falar com o Scott.
─ Eu vou com você.
─ Não,você vai ficar bem aqui. Eu vou sozinho.

Liam entrou no primeiro táxi que apareceu e foi até a casa de Melissa,onde sabia que iria encontrar Scott.

─ Oi Melissa,o Scott tá aí?
─ Tá sim,tá no quarto,pode subir.
─ Valeu.
─ Espera,aconteceu alguma coisa?
─ Aconteceu,mas não se preocupa,eu vim resolver.

Liam sobe as escadas com pressa e entra sem bater no quarto de Scott.

─ Liam,tá fazendo o que aqui tão tarde?
─ Eu sei que você falou com o Theo. Imagino bem o que você deve ter falado pra ele reagir tão mal.
─ Eu só tava querendo te proteger.
─ Me proteger do que Scott? O Theo não faz nada errado a tempos,pelo contrário,ele nos ajudou quando precisamos,você lembra?
─ Ele já nos ajudou antes e enquanto isso ele planejava me matar.
─ Ele errou,óbvio que errou,mas todo mundo erra,alguns mais que outros até. O importante é o que fazemos depois. Como nos esforçamos para reparar os erros. Foi isso que você me ensinou,ou entendi errado?
─ É,eu sei,eu só não confio nele. Ainda é difícil pra mim lidar com ele. Não tem um botão pra apertar que apaga da minha mente tudo que ele fez.
─ Eu também não tenho um botão desses,ninguém tem. Todo dia ele convive com esses erros,carregando o peso de cada um deles,e eu imagino que não seja fácil. Olha,eu não tô pedindo pra você confiar nele,gostar dele,ou aceitar ele no seu bando. Eu tô pedindo pra você confiar em mim,e acreditar que eu sei me proteger sozinho,e que eu posso tomar minhas próprias decisões,e eu espero que você as respeite mesmo não concordando.
─ Você tem razão,eu não devia ter me metido,eu tinha que ter confiado que você estava fazendo a coisa certa,eu sinto muito. Mas porque tudo isso pelo Theo? Você nem gostava dele até alguns meses atrás.
─ Eu me permiti conhecê-lo um pouco mais,e se você o conhecesse como eu conheço,veria que ele não é mais o mesmo. O Theo que vocês se lembram era uma experiência controlada dos médios do medo,mas o Theo que eu conheço é só mais um adolescente tentando se entender e encontrar um lugar no mundo,assim como eu.
─ Quando você ficou tão calmo e sábio?
─ Eu sinceramente não sei.
─ Eu tenho orgulho de você Liam. Me desculpe por subestimar você.
─ Obrigado,é importante pra mim.
─ Vem cá. ─ Scott diz puxando Liam para um abraço.
─ Agora eu preciso ir,já tá tarde.
─ Eu te levo em casa.
─ Tá bom.

𝙤𝙞 𝙭𝙪𝙭𝙪,𝙩𝙪𝙙𝙤 𝙗𝙚𝙢 𝙘𝙤𝙢 𝙫𝙘?
𝙚𝙨𝙥𝙚𝙧𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙨𝙞𝙢.
𝙨𝙤́ 𝙦𝙪𝙚𝙧𝙞𝙖 𝙥𝙚𝙙𝙞𝙧 𝙥𝙧𝙖 𝙫𝙤𝙘𝙚̂ 𝙙𝙚𝙞𝙭𝙖𝙧 𝙨𝙚𝙪 𝙫𝙤𝙩𝙤 𝙣𝙚𝙨𝙨𝙚 𝙘𝙖𝙥𝙞́𝙩𝙪𝙡𝙤,𝙥𝙤𝙞𝙨 𝙚́ 𝙙𝙚 𝙨𝙪𝙢𝙖 𝙞𝙢𝙥𝙤𝙧𝙩𝙖̂𝙣𝙘𝙞𝙖 𝙥𝙧𝙖 𝙢𝙞𝙢.
𝙚𝙨𝙥𝙚𝙧𝙤 𝙦𝙪𝙚 𝙜𝙤𝙨𝙩𝙚𝙢 𝙙𝙖 𝙡𝙚𝙞𝙩𝙪𝙧𝙖 𝙚 𝙖𝙜𝙧𝙖𝙙𝙚𝙘̧𝙤 𝙙𝙚𝙨𝙙𝙚 𝙟𝙖́ ♡

 Surrender ↻ Thiam Onde histórias criam vida. Descubra agora