Isso não vai dá certo

3K 328 81
                                    

Exatos 20 minutos depois,Mason chegou. Os garotos desceram e foram a seu encontro. Estava tudo indo bem até eles chegarem na praia. Os quatro estavam conversando normalmente sobre assuntos aleatórios até que Theo se aproximou de Liam e o menor recuou se afastando. A quimera olhou confuso pro mais novo.

─ Tá tudo bem? ─ Theo sussurrou no ouvido de Liam,que o ignorou e saiu dizendo que ia da um mergulho no mar.
─ Corey é melhor você ir com o Liam. ─ Mason comentou
─ Não precisa,ele vai ficar bem.
─ Corey vai logo. ─ Mason disse empurrando Corey,até que ele percebeu que era pra sair e deixar os dois a sós.
─ Tá bom,eu entendi,tô indo. ─ Corey correu ao encontro de Liam.
─ Agora que tá só nós dois pode falar,o que aconteceu? ─ Mason diz disposto a convencer Theo a conversar com ele.
─ Nada.
─ Olha só,eu não sou burro,muito menos cego. Eu vi que vocês dois sumiram ontem no meio da festa,então pode me contar o que quer que tenha acontecido.
─ É melhor o Liam te falar.
─ Você também pode falar comigo cara. Nós já somos próximos o bastante,pode confiar em mim. E eu também sei que como qualquer pessoa você precisa conversar,e você só falar com o Liam,mas agora que o problema é o Liam,você fala comigo.
─ Tá,tá,eu falo. A gente meio que ficou ontem,e tava tudo certo,aí agora ele tá assim, recuando toda vez que eu me aproximo.
─ Ele tá com medo.
─ De mim?
─ De você não,e sim do que você significa pra ele.
─ Eu não tô entendendo onde você quer chegar.
─ Liam não tem sorte com os relacionamentos,seja amizade ou algo a mais,que é seu caso que eu sei. Muitas pessoas importantes pra ele saíram de sua vida,e agora ele não quer perder mais ninguém. O meu conselho é: Faça ele perceber que você não vai a lugar nenhum,que ele não tem motivos para se preocupar em te perder,independe de vocês serem amigos ou namorados.
─ E como eu faço isso?
─ Converse com ele. Abra seu coração. E eu não acredito que estou dizendo isso pra você.
─ Nem eu acredito.
─ Eu só quero ver meu melhor amigo feliz,e eu acho que você pode ajudar ele com isso.
─ Você acha mesmo?
─ Cara se eu não achasse eu não estaria te aconselhando agora. Você mudou Theo,é outra pessoa,e merece ser feliz também,se dê uma chance. Você e Liam têm tudo pra dá certo. Eu sou Thiam até morrer.
─ Que porra é Thiam?
─ É o nome de casal de vocês. Theo + Liam = Thiam.
─ Ah. Estranho,mas legal.

Liam e Corey estavam de volta. Os garotos passaram a tarde na praia,e apesar de Liam está evitando contato com Theo,a quimera fingiu não ligar apenas para passar um bom momento ao lado dos amigos.

Na casa de Liam;

─ Nós precisamos conversar. ─ Theo disse entrando no quarto de Liam.
─ Sobre o quê?
─ Você sabe sobre o que.
─ A noite de ontem.
─ Exatamente sobre isso. O que significou pra você?
─ A noite passada foi ótima,foi um momento especial pra nós dois,eu realmente queria aquilo,mas-
─ Sempre tem um maldito "mas".
─ Eu não sei se você reparou mas as pessoas constantemente vivem saindo da minha vida. Eu conheço a pessoa,me apego a ela,e aí pronto,ela vai embora de alguma forma. Todas essas partidas me deixaram como medo de me envolver em outro relacionamento. Eu sinto que se eu me envolver com você eu vou perder tudo que construímos até aqui. E eu não posso perder mais nada. Eu não quero arriscar namorar por um tempo e depois terminar e nunca mais falar com você.
─ Liam isso nunca vai acontecer. Eu sei que sou idiota,mas não o bastante pra deixar você sair da minha vida. Eu vou sempre está aqui,confia em mim.
─ Eu confio em você Theo,mas eu ainda não consigo,não dá,eu não estou pronto. Pensar na possibilidade de mergulhar de cabeça em um relacionamento e ter meu coração partido de novo ainda me assusta. Eu quero ficar com você,mas eu sinto que agora não parece a hora certa,e tenho medo que nunca pareça a hora certa. Eu sei que vou fazer alguma coisa em algum momento e vou afastar você,então eu só quero prevenir. Eu gostaria que você entendesse.
─ Eu te entendo Little Wolf,e tá tudo bem,eu não vou te pressionar. Mas saiba que quando você estiver pronto pra mim,eu vou está pronto pra você. Não importa quanto tempo leve.
─ Eu não posso te prender assim. Não posso te pedir pra me esperar,não seria justo.
─ Você não está pedindo,eu que tomei a decisão de te esperar,e nada do que você fale vai mudar isso,porque eu sei que nunca vou conhecer alguém como você. Ninguém nunca vai fazer eu sentir o que eu sinto quando estou com você,então nem tente me fazer mudar de idéia.
─ Tá,se é assim tudo bem. Então vamos voltar a ser só amigos,sem todas essas complicações ok?
─ Por mim tudo bem. Eu posso fazer isso,eu consigo ser só seu amigo.
─ Tá.

Os dois ficaram um bom tempo em silêncio até que Theo se manifesta.

─ Liam isso não vai dá certo. Já tá tudo estranho de novo. Nós não estamos conseguindo nem conversar direito.
─ O que precisamos fazer é voltar a ser como era antes de todo esse sentimento surgir e bagunçar tudo.
─ Então o seu plano é voltar a me levar pra lugares que 90% das vezes eu não gosto?
─ Isso porque você é anti-social,e odeia tudo e todos.
─ Nem todos.
─ Tá,olha só,pra isso da certo nós precisamos deixar esses sentimentos românticos de lado,precisamos ignorar eles.
─ Você tem uma grande habilidade em ignorar sentimentos.
─ Foi a forma que eu achei de me proteger.
─ Você não precisa se proteger de mim.
─ Não vamos voltar nesse assunto por favor,já foi difícil demais ter que confessar tudo aquilo.
─ Tudo bem,então pensa em alguma coisa pra gente fazer amanhã,eu tô indo dormir,boa noite Liam.
─ Boa noite Theo.

Liam passou praticamente a madrugada toda pensando no que ele e Theo poderiam fazer que ainda não tinham feito. Depois de pensar muito o beta teve a brilhante idéia de fazer uma viagem. Ele ficou animado com sua idéia e começou a pesquisar por lugares que eles poderiam conhecer. Quando amanheceu Liam acordou empolgado para dividir sua idéia com a quimera que ainda estava dormindo.

 Surrender ↻ Thiam Onde histórias criam vida. Descubra agora