Reconhecimento

4.3K 670 518
                                    


Estavam todos aguardando a comitiva do País do Fogo chegar, já podia vê-los próximos, passando sobre a ponte do Rio Okidawa, e quanto mais se aproximava, mais Naruto fechava as mãos com força. Eram cinco carruagens ao todo.

Quando a primeira parou, Minato acenou para o filho. Naruto deu alguns passos até abrir a porta da carruagem. Uma mulher de longos cabelos negros saiu de lá de dentro, agradecendo a gentileza do jovem. Ela sorriu e depois fez uma leve mesura com a cabeça na direção dos pais de Naruto. Em seguida, um de estatura média e forte, que também possuía longos cabelos negros, saiu da carruagem. Ele apertou os ombros de Naruto, olhando-o firme.

Por último, sentado no banco da carruagem, parecia ser Sasuke se ajeitando para levantar e sair. Naruto ajeitou sua postura, mexendo nos cabelos loiros. Deu seu melhor sorriso quando o Uchiha desceu da carruagem, ignorando a mão estendida por ele para ajudar na descida.

— Cuidado com a minha bagagem. — Sasuke falou, a voz seca e sem emoção, andando em direção aos outros dois Uchihas que cumprimentavam Minato e Kushina.

Naruto ergueu a mão, já ia dizer que ele o havia confundindo, não era o carregador de bagagens. Mas não viu mal algum em ajudar o noivo a descer as malas.

— Vou pedir para pegarem com cuidado. — Naruto falou, mas já era tarde, Sasuke não prestava mais atenção. Foi seu pai que notou o constrangimento, chamando o filho para se juntar a eles. Ao ser apresentado, Naruto sorriu novamente, recebendo um olhar atravessado do Uchiha.

— Devem estar cansados da viagem. — Minato voltou a falar. — Já mandei preparar quartos para todos, também teremos um banquete essa noite. Espero que gostem da nossa comida.

— Eu agradeço muito a hospitalidade. — Mikoto disse, sua voz era muito tranquila. Naruto podia sentir também um aroma adocicado vindo dela. — Não vou negar um banho, tenho certeza de que meu filho também precisa de um momento para descansar, antes do banquete. — Ela virou para Sasuke, que focava sua atenção em um ponto distante do grupo, ignorando a conversa ou apenas cansado, concluiu Naruto.

— Naruto, acompanhe Sasuke para ele conhecer a casa e onde irá dormir essa noite. — Kushina piscou de forma cúmplice para o filho. — As malas serão entregues em breve.

— Vamos por aqui. — Naruto apontou a direção e Sasuke foi na frente em silêncio. Eles possuíam quase a mesma altura, talvez um ou dois centímetros de diferença, o que não era importante na verdade. Os cabelos dele eram muito negros e pareciam macios, iam até a altura dos ombros com um corte desregular. Desejou poder tocar e sentir a espessura. Ele vestia uma calça larga escura e o quimono por cima era azul marinho. Havia um leque bordado nas costas do quimono, era o símbolo do Clã Uchiha.

Naruto foi falando sobre as áreas de convivência da casa, onde era a cozinha e o jardim, e como a varanda dava a volta por toda a casa térrea. Também falou que ele poderia ficar a vontade em andar sozinho e explorar depois.

Assim que chegaram no quarto, Naruto andou na frente de Sasuke e abriu a porta. Ele sentiu o agradável aroma vindo do Uchiha, ainda não sabia identificar o que era, mas ele era tão cheiroso.

— Logo vão trazer suas malas. — Naruto falou, parado na porta, de frente para Sasuke. — Eu pedi para colocarem alguns produtos no banheiro, caso goste de uma essência de banho, meu favorito é de gardênia e canela, mas tem outros também.

Sasuke ainda estava parado em silêncio. Naruto prendeu a respiração, constatando que estava ainda nervoso e também que Sasuke era bonito. Não, ele era muito mais do que bonito. Tinha uma pele bem lisa e o rosto levemente alongado, os olhos grandes e muito negros pareciam intensos ao olhá-lo. Ele tinha o lábio superior fino, mas o inferior era carnudo e com alguns risquinhos de ressecamento. Era claro que a estrada possuía um clima muito desagradável e causava esses desconfortos.

Alvorecer da primaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora