Noite de Lua

3.3K 489 222
                                    

Naruto tentou ser gentil com todos os convidados que o parava e perguntava pelo noivo. Sasuke está bem, descansando do dia corrido. A cada passo que dava, precisava elaborar novas desculpas, sem ferir a integridade da imagem do marido. Nós iremos pessoalmente agradecê-los pelo presente de sua família. Precisou fazer algumas promessas, esperando que Sasuke não se incomodasse depois. Ele é mesmo reservado, não é algo ruim, certo? Naruto suspirava a cada novo passo, imaginando se tudo o que dizia era para ele mesmo se convencer de que as coisas estavam indo bem.

— Querido. — Kushina se aproximou, ela estava na companhia da mãe de Sasuke, as duas pareciam ter se dado muito bem e isso deixou Naruto bastante animado. — Onde está meu belo genro?

Naruto limpou a garganta antes de falar que Sasuke estava no quarto descansando. Mikoto não parecia surpresa, afinal, ela era a mãe e deveria saber mais do que ninguém como o filho se comportaria no meio de várias pessoas.

— Sasuke sempre foi muito introvertido. — Ela disse, talvez tentando tranquilizá-lo, mas Naruto pensou que poderia ser mais uma forma de alerta.

— Ora, então vá ficar com seu marido. — Kushina deu uma piscada de olho e depois riu. — Eu falo para todos que vocês estão relaxando.

Mikoto concordou, mas assim que Naruto caminhou na direção da porta de casa, foi praticamente arrastado por Madara para acompanhá-lo em uma mesa regada a saquê e assuntos triviais. Seu pai, Minato, não o deixou sozinho naquele momento. Estavam também Shikaku e Choza, pais dos amigos de Naruto. Eles comemoravam o fato do Uzumaki ser o primeiro a se casar, enquanto lamentavam que seus filhos ainda não pareciam certos de querer o mesmo.

— Não me leve a mal, Minato. — Shikaku falou após sorver todo o saquê de seu corpo. — Estou feliz pelas conquistas de Naruto, eu só queria que Shikamaru fosse um pouco mais interessado em constituir uma família e levar as coisas mais a sério.

— No momento certo, tenho certeza de que ele vai mudar suas prioridades. — Minato respondeu. Naruto não tinha o que dizer naquele momento, os amigos possuíam seus próprios sonhos e desejos, casamento não estava nos planos deles. Eram como Kiba, queria liberdade e pouco trabalho.

Ele riu, pensando nas bobagens que o amigo havia dito sobre não querer se apegar a ninguém, mas Kiba não via como ele mesmo era apegado a Shino. Tanto que, no dia que soube que o Clã Aburame se aproximou do Clã Hyuuga, para iniciar uma possível aliança com o enlace de Hinata e Shino, Kiba teve uma crise existencial e Naruto passou longas horas ouvindo o amigo dizer o porquê eles dois não combinavam.

Naruto desviou a atenção dos próprios pensamentos quando Orochimaru passou pela mesa e cumprimentou a todos. Seus olhos amarelados transmitiam uma falsidade que qualquer pessoa, sem o mínimo de experiência na vida, sentiria ao olhá-lo. Havia uma aura de desconfiança que Naruto não conseguia expressar em palavras, mas sentia os pelos do braço se arrepiarem, como se a qualquer momento pudesse ser apunhalado pelas costas. Era uma sensação desconfortável até mesmo para um alfa. Ele pensou como poderia ter sido para um ômega, como Sasuke, que pareceu muito afetado com a presença daquele homem.

— O que ele veio fazer aqui, se a reunião é apenas em alguns dias? — Naruto perguntou baixinho para o pai, não querendo ser rude e nem permitindo que os demais convidados ouvisse ele falar.

— Sinto muito por isso, não pude negar a presença dele, sabe que precisamos do País do Som. — Minato apoiou a mãos sobre a do filho e deu um sorriso consolador. — Eu sei que esse dia é importante para você e Sasuke, mas também precisamos aproveitar esses momentos para estreitar laços com os outros Clãs.

— Eu entendo isso, sério. — Naruto suspirou. — Me incomoda o fato dele não transmitir confiança. Será que, como aliado, ele pode vir a nos atrapalhar mais do que ajudar?

Alvorecer da primaveraOnde histórias criam vida. Descubra agora