A festa não havia terminado quando Sasuke deixou o jardim. Tentou não chamar a atenção, mas era como a atração daquele dia, recebendo todos os olhares das pessoas. Ele caminhou para longe do aglomerado de pessoas, mas ainda podia vê-los a uma certa distância, as vozes animadas e a música preenchiam o ambiente do jardim. Havia ali uma variedade de plantas que ele não conhecia, e achou muito interessante o canteiro de hortaliças com um certado ao redor para proteção.
Sasuke abaixou-se, sem se preocupar com a roupa cerimonial arrastar na grama bem aparada, havia alguns porquinhos da índia pelo jardim, comendo a grama ao redor. Sasuke estendeu a mão para alcançar o bicho, mas ele se afastou rapidamente.
— Eles são um pouco brigões. — Ao se levantar, Sasuke observou o pai de Naruto se aproximar. — Alguns são bem ariscos, mas a mordida não dói muito.
— Eu estava apenas observando. — Ele falou, dando alguns passos na direção de Minato.
— Tudo bem, você pode ficar a vontade. A casa também é sua, afinal.
— Espero conseguir me sentir em casa. — O olhar de Sasuke percorreu o jardim, em busca dos bichinhos que pareciam se esconder embaixo das plantas maiores.
— Naruto insistiu em construir uma casa nova, eu disse que era bobagem, já que a nossa é bem grande. — Ele passou a mão nos cabelos loiros, tinha os olhos azuis que eram semelhantes aos de Naruto. Embora ele fosse alguns centímetros mais alto, era um pouco mais magro que o filho, mas não menos bonito.
Sasuke piscou, não se sentia desconfortável na presença de Minato, e Kushina parecia ser também uma mulher agradável. Pudera, ela deveria ser alguém muito especial já que conseguiu tirar sua mãe para dançar. Talvez Sasuke jamais tenha visto Mikoto dançando alguma vez, pelo menos não na frente de outras pessoas, só com ele e ainda assim quando era muito pequeno.
— Acho que um pouco de privacidade pode nos ajudar nesse começo. — Ele comentou, achando que não estava sendo grosseiro por dizer isso para ele.
— É claro, eu concordo. Quando me casei foi um pouco mais constrangedor a situação. — Minato andou até o cercado da plantação e pegou um dos porquinhos da índia que havia entrado ali dentro. — Sabe, o avô de Naruto é uma pessoa muito difícil de lidar. No começo... como diz aquela antiga expressão? — Ele fechou os olhos brevemente e depois voltou a olhar para Sasuke, com um sorriso. — Pisar em ovos, acho que é assim que se fala. Eu não queria causar estranhamento, talvez se tivéssemos tido a oportunidade de viver em uma casa sozinhos, teria sido mais fácil.
— Compreendo. — Sasuke não havia conhecido o avô de Naruto, era possível que ele não estivesse ali naquele momento. E decidiu não perguntar por que parecia uma questão de família ao qual não estava pronto para embarcar. — Se não se incomodar, eu vou descansar um pouco, a manhã foi muito agitada.
Minato concordou, oferecendo companhia até a casa, mas Sasuke pediu para que ele não se incomodasse com isso.
Sasuke estava prestes a entrar na mansão, quando foi abordado por um homem alto e de longos cabelos negros e muito lisos. Ele possuía um olhar nada sutil, poderia dizer que malicioso, ao encarar Sasuke sem qualquer pudor. Havia nele uma aura que parecia gritar para se manter distante e seu cheiro era ácido.
— Uchiha Sasuke, enfim poderei dar as congratulações ao noivo. — O homem falou, sua voz era artificial, como se estivesse escondendo alguma verdade. Os olhos amarelados lembravam os olhos de cobras que Sasuke já vira na floresta. O homem usava um quimono muito elegante com bordado dourado nas pontas e uma capa prateada com pelugem nos ombros. — Que insolência a minha, ainda não me apresentei. Meu nome é Orochimaru, eu sou um amigo de sua família já faz alguns anos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Alvorecer da primavera
Fanfiction(+18) É na primavera que o amor alvorece. Para estreitar os laços de amizade entre as nações do País do Redemoinho e o País do Fogo, os Clã Uzumaki e Uchiha decidem que seus filhos, Naruto e Sasuke, devem se casar. Avisos: Drama, Ação, Casamento Arr...